Bolsa Família encerra pagamento referente a julho. Coordenador do CadÚnico em Elesbão Veloso fala de atualização de cadastros.


 Bolsa Família encerra pagamento referente a julho. Coordenador do CadÚnico em Elesbão Veloso fala de atualização de cadastros.
Será concluído nesta sexta-feira(31/7), o pagamento do Bolsa Família referente a julho. Vão receber, beneficiário que possuem cartão com inscrição final 0(zero). Maior programa de distribuição de renda do país, o Bolsa Família assiste a pelo menos 3.000 famílias em Elesbão Veloso, injetando algo torno de R$ 450 mil mensais na economia elesbonense. Os saques podem ser feitos na lotérica.

Atualização de cadastros continua, lembra coordenador do CadÚnico

Ouvido pelo Painel Popular da Fm Eldorado recentemente, o coordenador do Setor do Cadastro Único-CadÚnico em Elesbão Veloso, professor Jozivan Silva informou que no último dia 17 de julho, a equipe que atua no setor concluiu o período de atualização daquelas famílias que passaram por averiguação, através de auditorias do Governo Federal.

Lembra Jozivan que aqueles beneficiários que não fizeram atualização cadastral, "infelizmente vai sofrer as consequências", além disso, as famílias que fizeram e mesmo assim estão com benefícios bloqueados ou cancelados terão de aguardar, tendo em vista saber qual a decisão do governo(leia MDS).

- Vamos aguardar para saber se os benefícios dessas pessoas vão voltar ou não vai, isso vai depender da análise que ainda será procedida nos cadastros dessas famílias

O coordenador lembrou que a atualização normal dos cadastros, aquela considerada anual, continua. Ele ressaltou que é importante que as famílias não deixem de comparecer, até para garantir a manutenção do benefício.

Professor Jozivan Silva em entrevista ao Painel Popular. Foto: José Loiola Neto
- As famílias que não comparecerem terão os benefícios cancelados. Primeiro bloqueia, depois cancela. Então a gente pede a atenção das famílias para que tenham cuidado, zelem pelo seu benefício.

O CadÚnico em Elesbão Veloso localiza-se à Rua Afonso Mafrense, bairro de Fátima, funciona de segunda a sexta das 8 às 12h(meio dia) e das 14 às 17h sempre atendendo a população, não somente beneficiários do Bolsa Família, mas quem está inserido nos outros programas sociais geridos pelo Governo Federal.

- A Carteira de Passe Livre do idoso tem que ser atualizado a cada dois anos. A Tarifa Social da Energia Elétrica também tem que ser atualizado. Essas famílias precisam atualizar os dados todo ano. Isso tem que ser feito a cada dois anos, caso contrário perde o benefício.
Por: José Loiola Neto
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu