Leia as principais notícias em Elesbão Veloso e Piauí nesta segunda-feira, 20 de julho de 2015

publicidade

Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.

>> Hoje é Segunda-Feira, 20 de julho 2015.
>> Dia Internacional do Revendedor de Petróleo e Derivados, Dia Pan-Americano do Engenheiro e Dia do Amigo.
>> Santos do Dia: Santo Elias, São Aurélio de Cartago, Santa Severa, São Paulo da Espanha.
>> Dia do anjo: Daniel
>> Dia de sorte para Câncer, dia regido pela Lua
>> Lua em Virgem; Sol em Câncer.
>> Lua: Nova
>> Estação: Inverno

No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PREVISÃO DO TEMPO- PARA ELESBÃO VELOSO - 20.07.2015
Predomínio de Sol - Sol na maior parte do período.
TEMP. MÍNIMA 20º  TEMP. MÁXIMA 34ºC
PROB. DE CHUVA 5 %
UMIDADE DO AR: variando entre 38% e 72%
NASCER DO SOL 06:00:41 PÔR DO SOL 17:49:04
Fonte: INPE
publicidade

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí.
Meio Norte
River joga bem e vence o Santos/AP fora de casa
O Dia
MP e sindicatos lutam para impedir mudança na Agespisa
Diário do Povo
Firmino Filho dá ultimato à Agespisa


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 20/7
Chagas do Didi Loiola, enfermeira, funcionária do Hospital Norberto Moura.
Teresa Heliodoro, aposentada, 83 anos.

MANCHETES DE ELESBÃO VELOSO
>> O prédio onde funciona a sede da Secretaria Estadual de Fazenda no município de Elesbão Veloso agora se chama Manoel Modesto Santos, mais conhecido na cidade como "Seu Santinho". O projeto é de autoria do Deputado Estadual Rubem Martins(PSB) e foi sancionado pelo governador Wellington Dias(PT) no último dia 6 de junho.
>> Assalto ao Posto Soares nas Queimadas na noite da última sexta-feira. Dois homens armados com revólver chegaram em uma moto anunciaram o assalto ao frentista Leandro, levando uma certa quantia em dinheiro. Eles tomaram rumo ignorado. O caso foi denunciado à polícia.
>> Começa hoje o pagamento do Bolsa Família referente a julho. Recebe inicialmente quem tem cartão com terminação 1. Os saques podem ser realizados na lotérica.
>> Volta às aulas nas escolas da rede particular previstas para próxima semana.
>> CadÚNico de Elesbão Veloso segue realizando recadastramentos, necessários para que não haja o cancelamento do benefício. Em entrevista ao Painel Popular neste domingo, Jozivan Silva, coordenador do CadÚnico local disse que o recadastramento não é apenas do Bolsa Família, mas de todos os programas sociais vinculados ao MDS.

GIRO PELO PIAUÍ
>> O cantor Buteco dos Teclados sofreu um acidente na madrugada deste domingo, 19 de julho, na PI 120, que liga Valença a cidade de Novo Oriente. De acordo com informações de familiares, o cantor estava tocando em Lagoa do Sitio e ao retornar a Valença decidiu esticar até a cidade de Novo Oriente que está em festejo.
>> O comerciante Firmino Araujo de Sousa eleito na noite da última sexta novo presidente do Partido Republicano Progressista (PRP) de Valença do Piauí, em eleição realizada no plenário da Câmara Municipal.
>> HGV capacita profissionais em suporte básico e avançado de vida. A meta é capacitar 70% dos profissionais, sobretudo aqueles envolvidos diretamente com a assistência ao paciente. A capacitação começa nesta segunda-feira (20).
>> Hospital da Polícia Militar realiza 145 mil atendimentos por ano. O HPM abriga cerca de 99 leitos, 9 salas cirúrgicas e disponibiliza 12 especialidades médicas.
>> Obras do novo campus da Uespi em Oeiras deverão começar em outubro. No final de semana, o prefeito Lukano Sá, em companhia do Reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Nouga Cardoso, visitaram o terreno onde será erguido o prédio.


ESPORTE LOCAL
>> Placar dos jogos pelo Campeonato de Veteranos do CRE, realizados no final de semana. Associados 1 x 2 Tabajaras = Cruzeiro 3 x 2 Flamengo = Bom Demais 6 x 2 Nápoli.
>> Com uma atuação muito boa, onde foi superior ao adversário durante boa parte da partida, o River venceu o Santos, na tarde/noite deste domingo (19), no Estádio Zerão (em Macapá), por 1 a 0(gol de Paulo Paraíba aos 30 minutos do 1º tempo), e agora divide a liderança do grupo A2 com o Palmas, de Tocantins, que também venceu.
>> Resultados da 6ª rodada do Campeonato Piauiense Sub-19. Partidas realizadas no último final de semana: Parnahyba 3x1 Ferroviário = Krac 3x2 River = Comercial 1x0 Caiçara = Tiradentes 2x2 Flamengo-PI e Piauí 1x0 Racing. Próximos jogos- Dia 25/7: Altos x Comercial = Caiçara x Ferroviário = Tiradentes x Piauí  Racing x Krac. Dia 26/7 River x Flamengo-PI .

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.

publicidade
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu