Morre aos 57 anos em Goiás, Arnaldinho, destaque do futebol elesbonense na década de 70.

Faleceu por volta das 13h do último domingo(12/7) em Formosa-GO, aos 57 anos, ARNALDO CANUTO DE SOUSA. Arnaldinho, assim conhecido no meio futebolístico em Elesbão, se destacou bastante no esporte local, tendo sido aquela espécie de jogador versátil, uma vez que atuava ora como volante, ora como meia. Fez parte da lendária equipe do Grêmio da Várzea Alegre, que à época conseguiu ficar 52 partidas invicto.

Compunham aquele time, entre outros: Roberval, Arnaldo Barbosa, Idê(in memória), Gonzaga Cajaíba(in memória), Puruca, Emídio, Beckenbauer, Garfield. Conforme Francisco Nunes, o Baladdeira, um de seus amigos, em contato com nossa reportagem, Arnaldinho faleceu em decorrência a problemas de saúde, os quais ele já enfrentava há algum tempo. Pois em 2010 chegou a ser submetido a cirurgia ocular, depois de ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral-AVC.

Arnaldinho visitou Elesbão Veloso no final de 2012 após 36 anos. Nascido em Elesbão Veloso, ele deixou sua terra natal muito jovem e rumou para São Paulo no final da década de 1970. Lá, morou por 20 anos, chegando a residir nas cidades de São Bernardo do Campo e Santo André. Depois disso foi para Formosa-GO, aonde vinha residindo há quase 30 anos. Na sua vinda a Elesbão, Arnaldinho observou uma ligeira mudança, principalmente no aspecto urbanístico.

- Mudou demais, quando saí daqui em 1976 existia somente a praça, era o quadro da rua chamado, hoje a cidade está diferente. Fico feliz por saber que minha cidade mudou e cresceu bastante., disse Arnaldinho em entrevista exclusiva a Fm Eldorado.

Nessa entrevista, ele lembrou uma partida que disputou no Estádio Albertão em Teresina, duelo entre Elesbão Veloso x São João do Piauí pelo Intermunicipal promovido pela Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Piauí – APCDEP.

- O jogo estava 1x1, entrei no segundo tempo e fiz o gol da vitória, ganhamos por 2x1 e passamos para as semifinais contra Barras, esse jogo foi inesquecível., disse Canuto.

Casado com dona Maria da Cruz, filha do Seu Pedro Dandá(morador do bairro Piçarra, aqui em Elesbão), deixa três filhos. Vascaíno, um de seus filhos se chama Romário em homenagem ao baixinho Romário, ídolo do Gigante da Colina e tetra campeão mundial com a Seleção Brasileira. O corpo de Arnaldinho foi sepultado em Formosa, onde tinha uma loja que trabalha com venda de peças e molas de carros pesados. (Por: José Loiola Neto)
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu