Principais destaques em Elesbão Veloso na Edição 689 do Painel Popular- domingo, 26 de agosto de 2015

 
Por: José Loiola Neto, da Redação do Painel

DESTAQUES LOCAIS DA EDIÇÃO 689 DO PAINEL POPULAR- DOMINGO, 26 DE JULHO DE 2015
>> Delegado Andrei Alvarenga faz balanço positivo de reunião que envolveu CDL, comerciantes e polícia e que tratou acerca de segurança nos estabelecimentos comerciais em Elesbão Veloso. Encontro teve lugar na Câmara Municipal, durante a passada quinta-feira.
>> Reportagem do Painel Popular percorre parte de Elesbão Veloso e conta pelo menos 15 postes com lâmpadas a serem substituídas. Uma das pautas da reunião que discutiu sobre segurança no comércio, foi o melhoramento da qualidade da iluminação pública na cidade.
>> Secretário de desenvolvimento econômico Aldemar Soares da Silva, o Edi Rufino diz que "é impossível" cidade do porte de Elesbão Veloso(com população que varia entre 15 e 17 mil habitantes) não ter um problema com iluminação.
>> Moradores da Rua José Marcelino de Morais, no Santa Clara reclamam de cobrança indevida de taxa de iluminação pública e cobram a urgente implantação de energia elétrica no local, onde já existem dois postes aguardando equipamentos.
>> No bairro Várzea Alegre, moradores reclamam problema de distribuição de água em chafariz. Moradora Lucilene Maria disse ao Painel que problema só piorou nos últimos 15 dias. Secretário Edi aponta que problema decorre em razão do abastecimento de reservatório e desligamento de registro geral.
>> Volta às aulas nas escolas municipais acontece nesta semana, assim como na rede privada. Alunos matriculados em escolas vinculadas ao Estado terão mais uma semana de férias.
>> Pagamento do Bolsa Família terá continuidade nesta segunda, quando receberão beneficiários que possuem cartão com terminação 6. O programa atende a pelo menos 3.500 famílias em Elesbão Veloso, injetando cerca de R$ 450 mil mensais na economia local.
>> Aposentados e pensionistas começarão a receber nesta segunda-feira, o pagamento referente a julho. Serão contemplados inicialmente beneficiários donos de cartões com final 1 e que ganham um salário mínimo.
>> Servidores do Estado também começarão a receber nesta semana o pagamento referente a julho. Na quarta-feira, dia 29/7, quando começa o pagamento, poderão sacar aqueles que ganham um salário mínimo.
>> Elesbão Veloso tem decreto de emergência aceito pelo Governo Federal, dessa maneira, o Bolsa Estiagem deve voltar a ser pago. Expectativa também para liberação de parcela do Seguro-Safra, voltado ao agricultor que contabilizou perdas agrícolas na lavoura durante a safra anterior.
>> Perdas agrícolas no município verificadas duante a última safra são de forte impacto, segundo o Emater-PI. Prejuizos na cultura de arroz chega a 90%. Mas também houveram perdas acentuadas sobre as culturas de feijão, milho e mandioca.
>> Ex-boiadeiro e marchante Antônio de Holanda Cavalcante morre aos 92 anos. Nenoso Cavalcante como era conhecido faleceu em sua residência na passada sexta-feira, deixando 13 filhos, também netos e bisnetos. O corpo foi sepultado no cemitério Sambaíba.
>> Posto Soares, situado nas Queimadas imediações do bairro Várzea Alegre sofreu recentemente o sétimo assalto desde sua inauguração, conforme a polícia. Na última ação, dia 17 de julho, dois elementos armados com revólver renderam o frentista e levaram cerca de R$ 400,00.
>> Sala do Empreendedor prepara pacote de cursos voltados à empresas fincadas em Elesbão Veloso. Conforme Valdélia Veloso, coordenadora da Sala, o foco será cursos de gestão com suporte técnico a quem aderir a oferta.
>> Em parceria com o SENAC, Sala do Empreendedor executa cursos de Agete Comunitário de Saúde e Maquiagem. O primeiro de 400 horas só termina em setembro, o outro foi concluido na semana passada e contemplou a pelo menos 25 cursistas.
>> Construção de ponte que dividirá Capitão Mundoco e Matias deve começar até setembro. Obra vai encurtar distância e facilitar deslocamento entre os dois bairros.
>> Fechamento do comércio local aos sábados completas três anos.
>> Envolvido em acidente de trânsito na PI-224 no último dia 11 de julho, comerciante "Potinha", dono de mercadinho na Rua do Fio recebe alta hospitalar. Ele já se encontra em casa de familiares na capital.
>> Terrenos situados às margens da Avenida Florentino Sampaio Veras(antiga Estrada Nova) cada vez supervalorizados, após a colocação de asfalto, fato ocorrido no início do ano passado.
>> Em plena estiagem, donos de propriedades rurais tentam conter e impedir a presença de caçadores e tiradores de mel. Precaução se deve às constantes queimadas, algumas delas oriundas de acidentes com pólvora de espingarda e fogo para retirada de mel de abelha.
>> Com seca intensa, Defesa Civil Municipal deverá redobrar ações para atender famílias que precisam de água na zona rural de Elesbão Veloso. Conforme o Emater, pelo menos 30 comunidades enfrentam sérios problemas de acesso ao precioso líquido.

ESPORTE LOCAL
>> Sindicato dos Pescadores da Barragem Mesa de Pedra promove Regata de Canoas na próxima sexta-feira, dia 31 de julho. Haverá premiação para primeiro, segundo e terceiro colocados.
>> Terminou a primeira fase do Campeonato de Veteranos do Clube Recreativo Elesbonense.
>> Devido a trâmite burocrático, obras do estádio Nogueirão estão paralisadas.
>> Copa Água Branca/Nordeste chega ao fim.
>> River-PI joga contra o Guarani de Juazeiro hoje à tarde no Albertão em Teresina pela terceira rodada da fase de classificação no Grupo A2. Ontem, em jogo dessa chave, o qual abriu a rodada, o Imperatriz bateu o Santos-AP por 5x1.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu