Resumo das principais notícias do dia em Elesbão Veloso e Piauí nesta quinta-feira, 23 de julho de 2015

Horta em Elesbão Veloso.
Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.

>> Hoje é Quinta-Feira, 23 de julho 2015.
>> Dia do Patrulheiro Rodoviário.
>> Santos do Dia: Santo Apolinário, Santa Brígida da Suécia, Santa Rômula, Santa Erondina.
>> Dia do anjo: Nanael.
>> Dia de sorte para pessoas de Sagitário e Peixes.
>> Lua em Libra; Sol em Leão.
>> Lua:Nova
>> Estação: Inverno

No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PREVISÃO DO TEMPO- PARA ELESBÃO VELOSO - 23.07.2015
Parcialmente Nublado - Sol entre poucas nuvens.
TEMP. MÁXIMA 34ºC
PROB. DE CHUVA 5 %
UMID.AR: 40%
NASCER DO SOL 06:32 PÔR DO SOL 17:49
Fonte: INPE

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí.
O Dia-THE
Faltam recursos até para reforma do Aeroporto
Diário do Povo do PI
Governo amplia cortes em mais R$ 8 bilhões
Meio Norte-Teresina
135 usinas do PI podem vender energia ao país

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 23/7
Dr Edmilson Dantas, 62 anos
Raimunda Silva, moradora da localidade Mocambo, zona rural de Elesbão Veloso.
Teresa Absolon(Teresa da Pixicuta), moradora do bairro Piçarra.

MANCHETES DE ELESBÃO VELOSO

>> Suposto acidente na PI-224 envolvendo o dançarino Euclides, o "Kidin" completa seis anos nesta quinta-feira. Fato ocorrido no instante em que ele retornava de uma festa em Francinópolis. Pairam no ar, entretanto, dúvidas sobre se de fato, Kidin morreu mesmo vítima de acidente. Após ser socorrido e levado à Teresina, ele morreria dois dias depois em um dos leitos do HUT.

>> Edmilson Dantas completa 62 anos neste dia 23 de julho. Em março passado, o médico que já foi vice-prefeito e vereador do município completou 30 anos de profissão. Parabéns ao Dr Edmilson por mais um marco natalício e o reconhecimento pelos préstimos serviços à população elesbonense.

>> Acontece na noite desta quinta-feira, nas dependências da Câmara Municipal uma reunião envolvendo representantes do comércio e polícia. Em foco, um amplo debate em torno da segurança nos estabelecimentos comerciais em Elesbão Veloso. O evento é uma iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL, através do presidente Domingos Alves, o Dominguinhos.

>> Associação da Horta Comunitária da Sambaíba em Elesbão Veloso vai de 'vento em popa'. Após executar um projeto que estava encalhado desde 2009, no momento, 30 dos 50 associados já desenvolvem negócios no campo da horticultura, parte deles, garantindo o sustento familiar a partir do que produzem.

>> Sindicato dos Pescadores(as) Artesanais da Barragem Mesa de Pedra vai promover no dia 31 de julho, a II Regata de canoa, a qual destinará premiação para os três primeiros colocados. Na oportunidade haverá música ao vivo e leilão.

>> Representantes da Fetag-PI asseguram presença na reunião que será promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores(as) Agricultores(as) Familiares de Elesbão Veloso, marcada para dia 8 de agosto próximo.

GIRO PELO PIAUÍ

>> Mais um arrombamento aconteceu na cidade de Valença do Piauí, desta vez no centro na Av. Professor João Soares (Avenida Brasil) que é uma das mais movimentadas, as informações do setor de segurança pública são as seguintes: o fato teria acontecido de terça-feira para as primeiras horas desta quarta-feira (22/07) em uma revendedora de peças para automóveis localizada ao lado da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). As informações são do Valença News.

>> O abono salarial do PIS/Pasep 2015/2016 para quem não é cliente da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil começou a ser liberado  ontem (22) para os trabalhadores que fazem aniversário no mês de julho ou têm inscrição final 0 no Pasep.  O benefício é de um salário mínimo, hoje de R$ 788,00.

>> A vice-governadora Margarete Coelho (PP) entrou para história ao assumir ontem (22) a gestão do governo Estado, por ocasião da viagem do governador Wellington Dias (PT) ao exterior, onde passará doze dias. É a primeira vez que o Piauí tem uma mulher à frente do Executivo estadual.

>> Uma mulher morreu e outra ficou ferida, vítimas de disparo de arma de fogo, por volta das 14 horas de ontem, nas proximidades do Hospital Psiquiátrico Areolino de Abreu, no bairro Primavera, na zona Norte de Teresina. A vítima fatal foi identificada como Maria Gorete Pereira da Silva. A mulher ferida foi identificada apenas como Sueli. Esse foi o segundo assassinado naquela zona em poucas horas. O outro aconteceu no bairro Santa Maria da Codipi.

>> No último domingo, dia 19, foi realizada convenção do PDT, que empossou professor Cipriano como o presidente da Sigla em Água Branca – PI.

ESPORTE LOCAL

>> Equipes da zona rural de Elesbão Veloso seguem aguardando chamado do secretário Macedo Jr em relação o Copão Rural. Expectativa de que nos próximos dias aconteça primeira reunião para discutir regras do torneio.

>> Jogos da última rodada pelo Campeonato de Veteranos do CRE foram antecipados para esta sexta-feira à noite. Às 18h jogam Juventus x Baixa da Ponte e às 19h jogarão Flamengo x Chelsea. Conforme o diretor de esportes Izael Macêdo a antecipação das partidas se deve o fato de no sábado haver festa no CRE.

>> O terreno que foi trocado pela Associação dos Cronistas Esportivos com a Prefeitura Municipal de Teresina por uma casa de menor valor localizada na Av.Gil Martins, em Teresina, deve ser doado para a construção do novo CT do Flamengo.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto. 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu