Resumo das principais notícias em Elesbão Veloso nesta quinta-feira, 2 de julho de 2015

Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.

>> Hoje é Quinta-Feira, 2 de julho 2015.
>> Dia da Visitação da Virgem Maria, Dia do Hospital e Dia do Bombeiro.
>> Santos do Dia: Nossa Senhora do Horto, São Pedro de Luxemburgo, São Félix de Campanha.
>> Dia do Anjo: Vassariah
>> Lua: Cheia
>> Estação: Inverno

No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PREVISÃO DO TEMPO- PARA ELESBÃO VELOSO - 2/07/15
Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Umidade do ar: variando entre 40% e 74%
Temperatura: MIN 21º MÁX 31º
Nascer do sol: 06:00h. Ocaso do sol: 17:46h
Climatempo

ELESBÃO VELOSO - MANCHETES LOCAIS:
>> Elesbonense faleceu no final da tarde de ontem(1º/7) em Itaim Paulista-SP, onde estava internado há pelo menos dez dias. Acelino Pereira da Cruz, filho do casal Hilda Pereira e Simplício Alves da Silva estava com 40 anos e vinha morando em São Paulo desde o ano 2000, tinha visitado Elesbão pela última vez em 2003, conforme sua irmã Daiane Alves da Silva em conversa com nossa reportagem. As causas da morte não foi revelada. Ele deixa esposa e quatro filhos. O corpo será sepultado em São Paulo.

>> Morreu no final de ontem em Teresina aos 75 anos, a aposentada Maria Pereira de Andrade Nunes. Dona Birica, como era conhecida residia no Conjunto Habitacional Eufrausino Moura e em princípio ficou internada no HENM depois de ter sofrido um AVC- Acidente Vascular. Após passar mal nesta quarta foi encaminhada à capital. Viúva do também aposentado Antônio Pedro Nunes, que faleceu no final de 2013, ela deixa filhos, netos e bisnetos. O corpo deverá chegar a Elesbão Veloso no começo da tarde de hoje para ser velado. O sepultamento deve acontecer na sexta pela manhã no cemitério Sambaíba. As informações são de familiares.

>> Hoje completam oito anos da morte do empresário Assis Nunes. Dono da Globo Construções faleceu aos 47 anos em decorrência de um infarto fulminante. Assis do Emater, como também era conhecido foi responsável pela criação da Cooperativa Mista de Elesbão Veloso- COOMEL.

>> HEMOPI confirma vinda a Elesbão Veloso para campanha de doação de sangue na próxima semana. Ponto de coleta das bolsas será no CEEP Benedito Leal. Ontem pela manhã aconteceu uma reunião na escola. Foi uma oportunidade para discussão de estratégia em torno do projeto.

>> Elesbão Veloso registrou uma boa chuva no começo da noite desta quarta-feira. Precipitação pôde ser observada com maior intensidade no bairro Várzea Alegre.

>> Baixa umidade do ar em Elesbão Veloso nesta quinta-feira(2/7). Dados da Climatempo apontam índice em torno de 36%, considerado preocupante pela Organização Mundial de Saúde- OMS. Recomenda-se a ingestão de água frequente, tendo em vista evitar a desidratação.

>> Apesar da crise financeira, VII Feira Agropecuária de Elesbão Veloso rendeu bons negócios, conforme levantou o elesbaonews.com em conversa com alguns produtores que se mostraram satisfeitos com o volume de negócios

>> Terminal rodoviário José Osvaldo Barbosa completa um ano hoje. Inauguração acontece a 2 de julho do ano passado pelo então governador Zé Filho. Importa lembrar no entanto que funcionamento do local só aconteceu quatro meses mais tarde.

>> Falta d´água atormenta moradores da Rua Alcir Lopes imediações da PMEV. Líquido precioso não chega à torneiras há pelo menos dois dias, conforme relato de ouvinte e moradora do local.

ESPORTE LOCAL

>> Confirmado para domingo as semifinais do Campeonato da Alta Vista. Jogarão Alta Vista x Areias e Santa Helena x Bairro de Fátima. A final será dia 11 de julho com direito a música ao vivo- Forró Doce Desejo se apresenta a partir das 19h.

>> Os jogos pela quarta rodada do Campeonato de Veteranos do CRE: Tabajaras x Baixa da Ponte e Nápoli x Cruzeiro, sábado e no domingo Flamengo x Bom Demais se enfrentam.

>> Valença do Piauí vai sediar Copa Norte de Futsal no ano que vem. Evento deve começar no dia 10 de janeiro de 2016 e contará com as participações das principais equipes de futsal do estado do Piauí.

>> Final do Campeonato Regional Cidade Valença- Vale do Sambito entre Liverpool/Valença e Dragões/Ipiranga deve acontecer neste sábado à tarde no estádio Gaudêncio Veloso em Valença. O evento é uma promoção da LDA- Liga Desportiva Amandense.

>> Resultados da última quarta-feira pela 3ª rodada do Campeonato Piauiense Sub-19, evento promovido pela Federação de Futebol do Piauí: Pelo Grupo Norte: ALTOS 4 X 0 FERROVIÁRIO = CAIÇARA 2 X 2 PARNAHYBA; Pelo Grupo Centro: TIRADENTES 1 X 6 KRAC e PIAUÍ 2 X 2 FLAMENGO. Hoje, complementando a rodada Racing x River jogam no Albertão.

>> O Braga, de Portugal, anunciou a contratação do atacante piauiense Crislan. O jogador fechou com o clube até a temporada 2019/2020. O jogador de apenas 23 anos se destacou no último paulistão atuando pela Penapolense.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias locais, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu