Resumo das principais notícias em Elesbão Veloso e Piauí nesta quarta-feira, 22 de julho de 2015


Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.

>> Hoje é Quarta-Feira, 22 de julho 2015.
>> Dia do cantor lírico e Dia do trabalho doméstico
>> Santos do Dia: Santa Maria Madalena
>> Dia do anjo: IMAMIAH
>> Dia de sorte para os nascidos em Gêmeos e Virgem.
>> Lua em Libra; Sol em Leão.
>> Lua:Nova
>> Estação: Inverno

No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PREVISÃO DO TEMPO- PARA ELESBÃO VELOSO - 22.07.2015
Predomínio de Sol - Sol na maior parte do período.
TEMP. MÁXIMA 35ºC
PROB. DE CHUVA 5 %
UMID. AR: 56%
NASCER DO SOL 06:36 PÔR DO SOL 17:49
Fonte: INPE

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí.
Meio Norte-Teresina
TJ do Piauí manda soltar presos na operação Propinagem
O Dia-THE
CONCURSO Tribunal e OAB definem edital
Diário do Povo do PI
Crise derruba aprovação de Dilma para 7%


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 22/7
Duia, moradora da Rua do Fio

MANCHETES DE ELESBÃO VELOSO
>> Oito anos da morte do aposentado Salustiano Bezerra. Seu Saluzinho como era conhecido morreu vitimado por acidente de trânsito, fato ocorrido na BR-316, imediações da localidade Lilás, zona rural de Elesbão Veloso. Saluzinho, então com 76 anos, foi atropelado por um jovem, filho da ex-prefeita de Barra D' Alcântara, Ivonete Guedes, que também já falecera em acidente automobilístico nessa mesma BR, fato ocorrido a 19 de abril de 2004.

>> Prossegue o pagamento de beneficiários do Bolsa Família. Hoje recebe quem tem cartão com terminação 3. O programa atende a cerca de 2.500 famílias em Elesbão Veloso, injetando cerca de R$ 450 mil na economia local.

>> Elesbão Veloso registra dois assaltos a mão armada em duas semanas. O primeiro aconteceu em 11/7 nas imediações do cemitério Sambaíba. Na oportunidade dois homens armados com revólver tomaram de assalto a moto do jovem Paulo Ricardo, sobrinho do "Vein da Várzea Alegre". Duas semanas depois, dois elementos investiram contra o Posto Soares, de onde, após render o frentista Leandro levaram certa quantia em dinheiro.

>> Perdas agrícolas em Elesbão Veloso na safra passada: arroz 90%, millho 70%, mandioca 70% e feijão 60%. Os dados foram levantados durante reunião ocorrida há uma semana nas dependências do Sindicato Rural, a qual contou com as presenças de representante do IBGE regional/Valença, Emater-PI e representantes de associações.

>> Nenhuma novidade até agora sobre Luz Para Todos. Existem obras pendentes em Elesbão Veloso há pelo menos sete anos. No estado são aguardadas retomada dos serviços por parte das empresas a serem contratadas para execução dos serviços.

>> Agespisa suspende fornecimento de água nesta quarta-feira para retirada de vazamento em cano de 60mm na Rua Mundica Mendes Loiola, no Cirino. Previsão de retorno do precioso líquido por volta das 13h, informa gerência da empresa.

>> A segurança nos estabelecimentos comerciais em Elesbão Veloso será tema de debate amanhã à noite, quando acontece uma reunião na Câmara Municipal de Elesbão Veloso-CMEV, a qual pretende contar com o maior número de comerciantes, sejam eles formais ou informais. O encontro é proposto pela Câmara de Dirigentes Lojista-CDL local e também deverá contar com a participação do delegado Andrei Alvarenga.

GIRO PELO PIAUÍ

>> Uma grande multidão marcou presença no encerramento dos festejos de São Vicente de Paulo, padroeiro da cidade de Novo Oriente-PI, domingo passado.

>> Foi empossada na noite desta segunda-feira (20), a nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Valença do Piauí para o biênio 2015/2017. Gilberto Bezerra Barbosa é o novo presidente.

>> Piauí tem cerca de R$ 675 milhões a serem liberados junto a bancos oficiais. Os números foram expostos pelo senador Elmano Férrer (PTB). O petebista diz que o governador Wellington Dias está correndo atrás.

>> ANEEL abre processo para apurar a tarifa social na Eletrobras-PI. O processo que tramita na ANEEL é referente às concessões nos anos de 2009, 2010 e 2011.

>> Nos próximos 12 dias, o Piauí terá pela primeira vez uma mulher a  frente do  Governo do Estado, em virtude da Missão Oficial do governador Wellington Dias aos Estados Unidos. A assinatura do termo de transmissão de cargo para a vice-governadora Margarete Coelho será realizada nesta quarta-feira (22), às 10h30, no Palácio de Karnak.

>> O Governo do Estado oficializou a promoção de 277 servidores da Secretaria Estadual de Segurança. Foram publicadas no Diário Oficial do Estado a promoção de 196 agentes, 25 escrivães, 12 peritos e 44 delegados da Polícia Civil do Piauí.

>> O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) reprovou ontem (21) as contas de campanha do ex-governador Antonio José Moraes Souza Filho, o Zé Filho (PMDB), candidato à reeleição, e do seu candidato a vice-governador, Sílvio Mendes (PSDB).

ESPORTE LOCAL

>> Carlos Alberto dos Santos, o Pelé, árbitro de futebol com quase 27 anos de experiência também treina garotos com idade entre 15 e 17 anos e vem jogando amistosos nas cidades próximas a Elesbão Veloso.

>> Escolinha de Futebol do professor Marcone Alves se encontra com atividades suspensas no momento, motivada por viagem que ele vem realizando à São Paulo.

>> Os ingressos antecipados para a partida entre River-PI e Guarani-Juazeiro pela terceira rodada da Série D do Brasileiro começam a ser vendidos na próxima sexta-feira (24). Vice-líder do Grupo A2, o Galo espera repetir o bom público presente no estádio na estreia do time na competição. River x Guarani-CE entram em campo no final da tarde, às 18h. Os portões abrem para o público às 15h.

>> Resultados de ontem pela Copa Água Branca/Nordeste, jogos disputados no estádio Luzião. sub-15: Sport 4 x 0 Salgueiro e River 3 x 0 Escolinha do Futuro. Na categoria sub-17: River(1) 3 x 0 Escolinha do Futuro- River(2) 1 x 3 Escolinha “Raça” e Sport 2 x 1 União

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu