Veja fotos e o que foi notícia na Edicação 686 do Painel Popular/Fm Eldorado- domingo, 5 de julho 2015

 Veja fotos e o que foi notícia na Edicação 686 do Painel Popular/Fm Eldorado- domingo, 5 de julho 2015
Por: José Loiola Neto, da redação da Eldorado Fm

Olá muito bom dia!. Hoje é domingo, 5 de julho de 2015. Ouvem Fm Eldorado 87,9 MHZ, este é o seu programa Painel Popular, o mais completo jornal falado do rádio Ano 15 Edição 686 eu sou José Loiola Neto e este são alguns dos destaques locais desta edição:


DESTAQUES LOCAIS DA EDIÇÃO 686 DO PAINEL POPULAR, DOMINGO 5 DE JULHO 2015

>> Elesbão Veloso recebeu dia passado, a etapa do XXI Circuito Vale do Sambito de Vaquejada. Evento aconteceu no Parque Breno Bezerra. Destaque para show com cantor Cizinho e Forró Bandido.

>> Próximo sábado, dia 11 tem a tradicional festa de vaqueiro promovida pelo vereador Valmir. Esta 10ª edição do evento acontecerá no Prado Baldoino Barreto, que fica nas dependências do Parque de exposições.

>> Cantor Tom Vital vive expectativa de se apresentar em Elesbão Veloso no próximo fim de semana. Músico, natural de Regeneração visitará o Piauí nos próximos dias. Ele esteve na cidade pela última vez em 2007.

>> Obras da nova casa de Shows em Elesbão Veloso, de Cícero Marcos ou Cícero do Cabana é retomada e existe a possibilidade de inauguração durante os festejos desse ano.

>> Clube Recreativo Elesbonense-CRE passa por mudanças nessa gestão do presidente Pedro Soares, o “Pedro Rico”. Local, além de frequentemente limpo vem sendo contemplado com nova infraestrutura. Nos próximos dias, o CRE deve ganhar uma nova piscina.

>> Festejos da padroeira terá abertura no dia 19 de setembro, apura Painel Popular. Término deve acontecer apenas em 1 de outubro.
Professores reunidos no CEEP Benedito Leal
>> Clube Marcelo França confirma Banda Pura Raiação de Água Branca para festa de despedida de férias no dia 1 de agosto. É a primeira vez que a banda virá a Elesbão Veloso.

>> Chuvas pontuais em Elesbão Veloso desde o começo do mês. Meteorologia prevê chuviscos para este domingo, quando a máxima chegará a 31 graus.

>> Com estiagem cada vez mais iminente, Operação Carro-Pipa em Elesbão Veloso deve começar nos próximos dias, informa Defesa Civil Municipal.

>> Associação de Moradores do Santa Clara ganhará nova sede.

>> Associação da Horta Comunitária de Elesbão Veloso realizou reunião extraordinária na manhã deste domingo.
Osvaldo Moura, o "Paim": entrevista sobre gado de corte, leite e silagem
>> Dono de frigorífico, fala sobre projetos no segmento de gado de corte, leite e silagem. Osvaldo, o “Paim” diz que seu negócio no Frigo Baixão prima pela qualidade do produto e que exporta carne para Teresina.

>> Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL renova diretoria em processo eleitoral desenvolvido durante a última sexta-feira. Fundada em 2000, tendo ficado desativada por algum tempo, nova fase da entidade completará 4 anos em outubro. É de se destacar a perseverança do incansável Domingos Alves Ferreira, o Dominguinhos.

>> Beneficiário do Bolsa Família deve ficar atento a comunicado importante sobre recadastramento em comprovante de saque do benefício.

>> Pai de jovem reclama de atendimento no Hospital Norberto Moura, fato ocorrido na terça-feira passada, dia 30 de junho. De acordo com Francisco de Assis Alves da Silva, o “Diá”, morador da localidade Boi Morto, zona rural de Elesbão Veloso, sua filha Erlane Soares da Silva, 18 anos, estava grávida de três meses, deu entrada no HENM, às 2h da tarde daquele dia, sendo que o feto estava morto, o médico plantonista solicitou sua transferência à Teresina para realização de curetagem.
- Ela ficou no Hospital até às 5h da tarde, sofrendo, e o que diziam lá é que não tinha ambulância. Foi quando eu me dirigi até a casa da secretária de saúde (Tindu), que liberou o carro., disse Diá.
Papo com Idosos: entrevista na residência do Seu João Bertulina
>> Melhora o estado de saúde de lavrador que se envolveu em acidente com moto na PI-224 na semana passada. José Reinaldo, o Zé Louro, segue internado no HUT e se recupera bem. Conforme uma de suas cunhadas, a senhora Leidiane, ele já abriu os olhos e falou. Morador do bairro Piçarra, casado e pai de dois filhos, Zé Louro segue aguardando cirurgia. No momento do acidente, o lavrador estava em uma moto na companhia de um jovem e foi apanhado violentamente por uma D-20 que seguia no sentido Francinópolis. O rapaz em questão sofreu apenas arranhões e não precisou ficar internado.

>> No Painel, um pouco da história de Seu Antônio da Bia, lavrador e pedreiro. Morador da Piçarra, nascido em Aroazes, ele se encontra em Elesbão Veloso desde 1973.

>> No Papo com Idosos, uma conversa com seu João Bertulina, ex-vaqueiro e rezador por dom dado por Deus, segundo ele.

>> Sequestro do então chefe de gabinete da Prefeitura de Elesbão Veloso completa 5 anos neste domingo, 5 de julho. Após ser abordado por desconhecido dentro da PMEV, William Oliveira foi levado em seu próprio carro, um Siena, que foi interceptado pela Polícia em Barro Duro. O criminoso foi preso, mas conseguiria fugir da DP de Valença dias após.

>> Elesbão Veloso terá festival de quadrilhas na próxima semana. Evento deve acontecer no Complexo de Lazer. Mais detalhes nessa edição.
Seu Antonio da Bia, 79 anos, falou ao Painel.
>> HEMOPI estará no CEEP Benedito Leal na quarta-feira, fazendo captação de bolsas de sangue.

>> CEEP Benedito Leal promoverá Feira de Ciências na próxima sexta-feira, dia 10 de julho. Em foco várias temas, onde a comunidade terá acesso a serviços essenciais como saúde, beleza.

>> Dia passado, professores do CEEP Benedito Leal estiveram reunidos, ocasião em que discutiram estratégias em torno da Feira de Ciências e reta final do primeiro semestre letivo.

>> Domingo de provas com questões pertinentes ao ECA para candidatos que irão concorrer vagas ao Conselho Tutelar de Elesbão Veloso.

>> Processo seletivo oferecido pelo governo do estado a professores acontece no próximo domingo.
Seu Antonio da Bia e a esposa
>> Previstas mudanças para o segundo semestre letivo no que diz respeito a lotação de professores do estado.

>> Governo do Piauí, através da Seduc-PI anuncia a contratação de 100 novos professores concursados.

>> Morador da localidade Chapadinha zona rural de Elesbão Veloso, jovem morre vítima de câncer. Há algum tempo, José Wágner da Silva, de 16 anos fazia tratamento contra a doença em Teresina. Corpo foi sepultado na manhã deste domingo em Chapadinha.

>> Previdência conclui esta semana pagamento de aposentados e pensionistas. Estado prossegue com pagamento de servidores.

>> Homem teria moto levada de assalto ontem à noite nas imediações do cemitério Sambaíba.
Esporte em Elesbão Veloso e arredores.
ESPORTE LOCAL

>> Semifinais do Campeonato da localidade Alta Vista hoje a tarde. Jogam Alta Vista e Areias e Santa Helena x Bairro de Fátima decidindo vagas na decisão do próximo sábado.

>> Dois jogos movimentaram ontem o Campeonato de Veteranos do CRE. De virada por placar de 3x2 Baixa da Ponte e Napoli superaram Tabajaras e Cruzeiro. Hoje pela manhã, o Bom Demais bateu o Flamengo por 3x1.

>> Dragões de Ipiranga é o grande campeão do Campeonato Regional Cidade Valença- Vale do Sambito. Empate por 2x2 no tempo normal e 0x0 na prorrogação vitória do time ipiranguense por 3x2.

PAINEL POPULAR- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu