Dois pesos e uma medida...

O campeonato Brasileiro de 2015 vem se superando a cada rodada.O Grêmio está demonstrando uma força gigantesca nesta reta final de primeiro turno,e a disputa pelo título parece não mais envolver apenas Corinthians e Atlético mineiro.É bom que se diga, não só dentro de campo se escreve um campeonato, fora dele também, a comissão de arbitragem pra reforçar isso, toma medidas polêmicas que outrora envolve diversos interesses e atinge vários outros clubes.O brasileirão nestas ultimas rodadas do primeiro turno trás a tona a questão da paixão e parcialidade entre os envolvidos do espetáculo. e a pergunta que não quer calar: Porque selecionar um arbitro da federação paulista, assumidamente corintiano para apitar dentro do estádio do Corinthians um jogo do mesmo?
Presidente do Sport vai processar CBF e Arbitro.

Essa e outras perguntas passamos a se fazer nestas duas últimas rodadas, haja vista que foram usados "dois pesos e duas medidas" para se qualificar as penalidades máximas envolvendo direta ou indiretamente lances capitais para o Corinthians Paulista, digo paulista porque existe também um Corinthians Inglês.
Contra o São Paulo a defesa do lateral Uendel do Corinthians foi digna de prêmio, e o arbitro nada marcou.
Contra o Sport, que ja acumula oito erros de arbitragem contra sua equipe, foi outro lance que de certa forma favoreceu o Corinthians. Ontem no jogo do Atlético mineiro, um mesmo lance foi ignorada na areá, e prejudicou nitidamente o  galo, que poderia ter aberto o placar , e as condições pós gol seriam outras, envolvendo a partida, sem querer tirar o mérito do Grêmio, que fez um belo jogo.Então meus caros, são essas e outras situações que nós impedem ou nos aprisiona, fazendo o campeonato com todo o seu brilhantismo, rodear de indagações a respeito da idoneidade das arbitragens.Em 2005, ano que o Corinthians foi campeão Brasileiro, mostrou bem o quanto existe a "máfia do apito".

Com relação aos outros jogos, podemos destacar nessa décima oitava rodada, o grande jogo entre Joinville e Cruzeiro, tendo em vista que o JAC massacrou o time de Luxemburgo, encurralando sua equipe e vencendo por três a zero.

Destaco também a bela atuação do Flamengo no maracanã sem Paolo Guerrero, vencendo e convencendo por 3 a 2 a equipe do furacão. Cristovão respira aliviado.

O Vasco, envolvido na zona do rebaixamento e agora segurando a lanterna, perdeu pro bom time do Santos, que tem Lucas Lima como principal jogador e convocado pelo Dunga para a seleção.
No desembarque da equipe cruz maltina no aeroporto galeão no Rio de Janeiro, houve muita confusão e Riascos , quase saiu na mão com um torcedor invocado pelo péssima campanha da equipe.(Rumo a serie B) A quem diga que Eurico Miranda já até reservou o pacote do Premiere para a serie B do próximo ano.

Sempre encerro meus textos falando a respeito do Futebol Piauiense, e aqui em Teresina neste final de semana, teremos um jogão válido pela serie D do campeonato Brasileiro, envolvendo O River( Galo Carijó) e a equipe maranhense do Imperatriz. O jogo será no Albertão  e a entrada foi bancada pela prefeitura de Teresina, havendo assim apenas o valor simbólico de um quilo de alimento na troca do ingresso.
Motivo de controvérsia e muita especulação envolve a quantidade liberada de ingressos, apenas 10 mil, porém todos nós sabemos que o Albertão cabe em torno de 45 mil, e por motivo de segurança o espaço sempre é reduzido pra 30 mil, onde foram parar 20 mil entradas? Ou a organização esta contando errado, ou o público vai ver alienígenas lotando o estádio.Por essas e outras que o futebol piauiense está do jeito que esta , perdendo uma oportunidade de lotar o Albertão , com a carga máxima. 
De qualquer forma, vamos pro jogo torcer pelo galo. Avanti River do Piauí...



#Tudopelofutebol

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu