ELDORADO NEWS: Resumo das principais notícias em Elesbão Veloso e Piauí nesta segunda-feira, 3 de agosto de 2015.

Notícias em Elesbão Veloso através do Eldorado News
Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.

>> Hoje é Segunda-Feira, 3 de agosto 2015.
>> Dia do Skate, Dia do Capoeirista, Dia do Tintureiro e Dia Internacional em Memória da Escravidão e da Abolição.
>> Santos do Dia: São Pedro Julião Eymard, São Gamaliel, São Nicodemos, São Germano de Auxerre, Santo Eusébio.
>> Dia do anjo: Mehiel
>> Dia de sorte para os do signo de Câncer, dia regido pela Lua.
>> Lua em Peixes; Sol em Leão.
>> Lua: Cheia.
>> Estação: Inverno

No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PREVISÃO DO TEMPO- PARA ELESBÃO VELOSO - 3.08.2015
Parcialmente Nublado - Sol entre poucas nuvens.
TEMP. MÍNIMA
TEMP. MÁXIMA 34ºC
PROB. DE CHUVA 5 %
NASCER DO SOL 05:59  PÔR DO SOL 17:50
UMIDADE DO AR: 25%
Fonte: INPE

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí.
Diário do Povo-Teresina
Matrículas do Pronatec caem de 5 mil para 1.200
O Dia-THE
Partidos usam mulheres para atingir cota de 30%

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 3/8
Chico Bandeira (n.1920) (m.2015)
Monaliza Guedes 21 anos
Egidio Junior, 19 anos
Martins Violeiro, 65 anos
Wilker Barreto, 25 anos
Larissa, filha do casal Maria Antonia e Sivuca
Laial, 55 anos.

MANCHETES DE ELESBÃO VELOSO
>> Professores vinculados a rede estadual se reúnem hoje à tarde no CEEP e discutem ações pedagógicas para o segundo semetre letivo. Aulas recomeçam amanhã.
>> Aposentado Chico Bandeira completaria 95 anos nesta segunda-feira. Morador da Fazenda Elegância, ele faleceu no último mês de junho.
>> Natural de Valença, vivendo em Elesbão Veloso no momento, mulher de apenas 30 anos, mãe de 10 filhos e grávida de gêmeos pede ajuda à comunidade.
>> Cantora Taty Girl e Pegada Pra Moer será uma das atrações dos festejos de Santa Teresinha, dia 26 de setembro no Clube Recreativo.
>> CadÚnico começa hoje fase de recadastramento para beneficiários dono de cartões com terminações 7 e 8.

GIRO PELO PIAUÍ
>> A estudante Joicy Daianny Soares de Castro, de 18 anos, foi assassinada com tiro de revólver durante tiroteio em um trailer no bairro Todos os Santos, na estrada da Usina Santana, zona sudeste de Teresina. O pai da vítima, Deusimar Gomes de Castro, declarou que Joicy Daianny estava com o namorado Marcos Antonio no trailer quando dois bandidos em uma motocicleta passaram atirando contra adversários que também estavam no local, quando ela foi atingida por uma bala perdida.
>> O Procurador Geral de Justiça, Cleandro Moura, informou que de 190 promotorias no Piauí, 55 estão sem membros do Ministério Público Estadual. De acordo com ele, o déficit é apenas parte do problema enfrentado pelo MPE, que sofre com problema de falta de estrutura e falta de pessoal.
Os promotores de Justiça acumulam funções e comarcas no interior, atrapalhando o desenvolvimento dos trabalhos. Por conta disso, o procurador geral afirmou que uma de suas prioridades era a nomeação e novos promotores e servidores para o Ministério Público. Além da construção de uma nova sede em Teresina, porque hoje o MPE aluga vários prédios na capital.
>> Pesquisas realizadas pela Associação Brasileira de Cons-cientização para os Perigos da Eletricidade no ano de 2014 mostraram que 627 acidentes fatais foram provocados por choques elétricos no país. Desse total, 180 mortes aconteceram dentro de casa, 79 em estabelecimentos de comércio de pequeno porte e 4 em escolas, entre outros locais. As causas são variadas: problemas com tomadas e extensões, cercas eletrificadas, eletrodomésticos e até chuveiros elétricos.

ESPORTE LOCAL
>> Definidas as semifinais do Campeonato de Veteranos do Clube Recreativo Elesbonense. Jogarão no próximo fim de semana- Juventus x Alta Vista e Flamengo x Baixa da Ponte. As partidas das quartas de finais apresentaram esses resultados: Juventus 0x0 Chelsea, nos pênaltis deu Juventus: 3x2; Baixa da Ponte e Bom D+ empataram por 3x3, nos pênaltis vitória da Baixa da Ponte- 3x2; Flamengo 1x0 Associados e Alta Vista 3x1 Cruzeiro.
>> River-PI voltou a empatar pela Série D do Brasileiro. Jogando no último sábado à noite contra o Imperatriz-MA, fora de casa, o Galo não saiu do zero. Na próxima rodada, time folga e só voltará a jogar no dia 16 de agosto contra o próprio Imperatriz, desta feita no Albertão, em Teresina.
>> Próximos jogos pelo Brasileiro Série D, partidas programadas para o fim de semana que vem: Guarani-J x Imperatriz (MA) e Santos-AP x Palmas/TO.
>> RESULTADOS DA 9º RODADA DO CAMPEONATO PIAUIENSE SUB-19/2015:
Comercial-PI 5x0 Parnahyba = Altos 3x1 Caiçara = Flamengo-PI 0x3 Krac = Tiradentes-PI 2x1 Racing
ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu