Greco prende acusados de explodir Banco do Brasil de Elesbão Veloso.

Acusados de explodir BB de Elesbão Veloso. Imagem: Portal O Dia
A polícia do Piauí, através do Grupo de Combate e Repressão ao Crime Organizado- GRECO realizou ontem(22), em Teresina, a maior apreensão de explosivos, que estava em poder de integrantes de uma quadrilha especializada em explodir agências bancárias no Estado, sendo que o bando teria investido também contra o Banco do Brasil de Elesbão Veloso no dia 24 de março deste ano, oportunidade em que levaram certa quantia em dinheiro, além disso fizeram reféns pelo menos cinco pessoas que àquela altura passavam pela Praça da Independência.

Cinco meses depois a polícia chegou aos acusados e efetuou as prisões nos bairros Santa Maria da Codipi e Teresina Sul. Conforme a polícia, além de Elesbão Veloso, a quadrilha investiu em outros 10 municípios, sendo que além de bancos, roubavam carros, cujas placas eram clonadas. De acordo com o delegado Carlos César, do Greco, o material apreendido com a quadrilha era distribuído para outros criminosos que agiam em assaltos a bancos.
Farto material apreendido em poder do bando
Foram presos durante a operação em Teresina, os indivíduos- Fábio Viana do Nascimento, vulgo "Maxixe", José Carlos da Silva Magalhães, o "Neném", enquanto em Capo Maior foi preso, Labimael Pereira da Silva, este conforme a polícia, também assaltava bancos com uso de explosivos e tinha estreita ligação com os detidos na capital.

Conforme o secretário de segurança do Piauí, os explosivos apreendido é industrializado. Ainda de acordo com Fábio Abreu, a polícia já estava no encalço dos indivíduos há algum tempo, adiantou que antes de tudo, o mais importante foi retirar das mãos dos criminosos o aparato que eles tinham em poder para agir contra bancos e a sociedade. (Por: José Loiola Neto)
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu