Lima Gomes, ex-inspetor da Funasa em Elesbão Veloso segue em Teresina realizando tratamento de saúde.

Lima Gomes em foto tirada em setembro de 2014.
Há três meses, o inspetor e ex-chefe de equipes da Fundação Nacional de Saúde- FUNASA em Elesbão Veloso se encontra em Teresina, realizando um prolongado tratamento de saúde e se encontra aos cuidados de familiares, filhos do primeiro casamento.

Neste sábado, em conversa com sua segunda esposa, dona Fransquinha Lima Gomes, em sua residência na Grota do Feijão, ela informou que Lima está enfermo, com problemas renais sérios.

Diabético, há pelo menos quatro anos o quadro de saúde do "Lima Gomes da Funasa" piorou. Em 2012, ele sofreu um derrame, que só contribuiu para agravar a situação. Em contato com nossa reportagem no começo desse ano, ele dissera que o problema nos rins vinha sendo tratado a base de medicamento e que não vinha percebendo melhora acentuada.

Atualmente com 69 anos de idade(03.03.1946), o amigo Lima tem tido constantes lapsos de memória. Nossa reportagem por meio de uma ligação para uma de suas filhas tentou, mas conseguiu falar com ele. Esperamos que Seu Lima consiga melhorar e retorne para Elesbão, terra que o acolheu como filho.

Natural de Piripiri, ele chegou a Elesbão Veloso no final da década de 1980 a serviço da Funasa para erradicar um surto de malária na zona rural do município, a partir daí resolveu fixar residência. Servidor de carreira da Funasa com 48 anos de atuação, devido a problemas de saúde, Lima Gomes está afastado do trabalho há algum tempo. (Por: José Loiola Neto)
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu