Resumo das principais notícias em Elesbão Veloso e Piauí nesta quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Nezinho Rufino faleceu aos 49 anos
Por: José Loiola Neto
>> Hoje é Quarta-feira, 12 de agosto 2015.
>> Dia Nacional das Artes e Dia do Cortador de Cana.
>> Santos do Dia: São João Berchmans, São Graciliano, Santa Felicíssima, Santa Juliana, Santa Clara de Assis (padroeira da Televisão) e Santa Hilária. 
>> Dia do anjo: Gênios da Humanidade.
>> Dia de sorte para Gêmeos e Virgem
>> Lua em Câncer, adentra em Leão às 17h40; Sol em Leão.
>> Lua: Minguante.
>> Estação: Inverno

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí.
Meio Norte
Piauí possui 100 mil estudantes fazendo cursos superiores
O Dia-THE
HU vai instalar centro para tratar câncer
Diário do Povo do PI
Oposição quer diálogo com Wellington Dias

MANCHETES DE ELESBÃO VELOSO
>> Morte do lavrador Manoel José Salgueiro Neto, o Nezinho Rufino, completa dois anos. Nezinho faleceu no instante em que se dirigia para a cidade de Água Branca, em fato trágico ocorrido nas imediações da localidade Queimadas. Irmão do secretário Edi Rufino, Nezinho colidiu o seu carro contra uma carreta, tendo morte no local. Se vivo estivesse, hoje, dia 12 de agosto ele completaria 52 anos de idade.
>> Estado conclui hoje o pagamento de servidores do Estado do Piauí. Receberão quem ganha a partir de R$ 1.800,00.
>> Na reta final, servidores buscam atualizar dados cadastrais solicitados pelo governo, através da Secretaria de Administração. Prazo nesta primeira etapa termina dia 22 de agosto.
>> Chegou ao fim ontem, com grande procissão, os festejos de Santa Clara. O cortejo percorreu as principais ruas do bairro.
>> Termina nesta quarta em Brasília, a Marcha da Margarida, evento. Elesbão Veloso tem três representantes, pessoas ligadas ao Sindicato Rural do município. O evento conta com pelo menos 70 mil mulheres de todas as regiões do Brasil.
>> Tem prosseguimento os festejos do Povoado Santa Helena, zona rural de Elesbão Veloso. Evento prosseguirá até 18 de agosto.
>> Dia do Estudante foi lembrado ontem na Unidade Escolar José Martins.
>> A Escola Estadual José Martins, a mais antiga instituição de ensino em Elesbão Veloso está completando 67 anos de fundação nesse mês de agosto.
>> Coincidentemente, hoje, três entes queridos em Elesbão Veloso completariam nova idade, porém, morreram vitimados por acidente de trânsito, senão vejamos- Balinha(mototaxista), completaria 36 anos, ele faleceu no final de 2004 após se envolver em acidente na Rua 13 de Maio, centro de Elesbão; falecido em abril do ano passado em acidente na BR-316, o comerciante Antonio Milito faria 47 anos neste 12 de agosto, enquanto o lavrador Nezinho Rufino completaria 52 anos nesta data, ele morreu em agosto de 2013 em acidente na BR-316, dois dias antes do seu aniversário.

GIRO PELO PIAUÍ
>> O Piauí é o primeiro Estado a implantar em todas as escolas de tempo integral um sistema de acompanhamento da vida escolar dos alunos. Por meio do celular, os pais terão acesso à frequência, notas e demais ocorrências registradas por professores e diretores. O sistema recebe o nome de Mobieduca.Me e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está implantando em 126 escolas, inicialmente.
>> O irmão do músico José Almeida da Silva, conhecido como Pônei, integrante da banda Xenhenhem, morreu durante uma festa no Clube da Hotelaria, localizado na região da Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina. João Batista Almeida, 54 anos, era garçom aposentado e trabalhava como caseiro do espaço de lazer. De acordo com familiares, ele sofreu um ataque fulminante.
>> Operando desde 2009, o aeroporto do município teve, na última quarta-feira (5), sua homologação publicada no Diário Oficial da União pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o que autoriza a operação de voos regulares. A nova rota aérea - que será capaz de aproximar a região Sul piauiense da capital, Teresina, além de abrir novas perspectivas para o Turismo arqueológico na região de São Raimundo Nonato - deve ser composta, em um primeiro momento, pelo trajeto Teresina- Floriano- São Raimundo Nonato.
Fonte: Cidade Verde

ESPORTE LOCAL
>> Decisão do Campeonato de Veteranos do CRE entre Flamengo x Juventus acontece dia 23 de agosto.
>> River tem jogo importante pela Série D, contra o Imperatriz, próximo domingo, no Albertão.
>> O Governo do Estado e a Fundespi abrem nesta quarta-feira (12), a partir das 15h na quadra poliesportiva do Iate Clube de Teresina, os Jogos Escolares Piauienses (JEPs), para atleta infantil (12-14 anos) e infanto (15-17 anos), nas modalidades individuais e coletivas.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu