Resumo das principais notícias em Elesbão Veloso e Piauí nesta sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Eldora News- Fm Eldorado de Elesbão Veloso
Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.

>> Hoje é Sexta-Feira, 7 de agosto 2015.
>> Dia da Independência da Costa do Marfim e Aniversário do estado do Rio Grande do Norte
>> Santos do Dia: São Caetano, São Sixto II e companheiros, Santo Alberto de Messina, São Agatângelo.
>> Dia do anjo: Habuhiah.
>> Dia de sorte para Touro e Libra.
>> Lua em Touro; Sol em Leão.
>> Lua: Minguante.
>> Estação: Inverno

No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PREVISÃO DO TEMPO- PARA ELESBÃO VELOSO - 7.08.2015
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Temperatura: MAX 36°   MIN 22°
Umidade do ar: variando entre 34% e 73%
Nascer do sol: 05:58h     Pôr do sol: 17:51h
Fonte: Climatempo

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí.
O Dia-THE
Câmara “abre caminho” para votar gestão Dilma
Diário do Povo
Assaltos a bancos já aumentaram 50% em sete mês
Meio Norte
Ferrovia avança no PI e atrai trabalhadores
ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 7/8
Hygo José18 anos
Italo Alves

MANCHETES DE ELESBÃO VELOSO
>> Elesbão Veloso ganha nesse fim de semana um novo espaço de lazer e diversão. Será inaugurada no próximo domingo, dia 9 de agosto Lanches e Cervejaria Grill, situada às margens da PI-224, saida para Francinópolis-PI. Música ao vivo a partir das 18h com Banda Pura Paixão.
>> Programação dos Festejos de Santa Clara para esse fim de semana. Hoje os noitantes são Apostolado da Oração/comércio e meios de comunicação. Amanhã, GRUJOBASC e comunidades rurais e domingo a noite será dedicada a Pastoral da Juventude, capela de Santo Expedito, Nossa Senhora da Conceição/ Nossa Senhora de Fátima/Associação da Piçarra.
>> Abertura dos festejos da comunidade Santa Helena acontece neste domingo, dia 9 de agosto, com procissão e movimentação na barraca. Encerramento previsto para 18 de agosto.
>> Tradicional festa da Fazenda Cozinheira acontece amanhã e terá animação da Banda Pura Paixão. Tradicional evento é uma promoção de Raimundo Dedé e Neto.
>> WO Telecom, com sede em Paulistana reajusta valor da internet para usuários residenciais em Elesbão Veloso. Valor mensal passou de R$ 59,90 para 75,00.
>> Referência no passado, açougue de Elesbão Veloso continua ocioso.
>> Trânsito cada vez mais confuso em Elesbão Veloso. Trecho mais crítico é aquele compreendido entre a Rua 13 de Maio e Praça da Independência. Desrespeito às leis contribuem para o caos diário.
>> Levantamento do Painel Popular/Fm Eldorado atesta procura de elesbonenses por academias. Beleza e corpo em forma motivam praticantes. Existem duas academias em Elesbão Veloso. Outra prática frequente entre os elesbonense são as caminhadas.
>> Amanhã tem sorteio da Mega Sena especial Dia dos Pais. Apostas na Loteria Trevo da Sorte podem ser feitas até às 13h.
>> Sindicato Rural de Elesbão Veloso pr
>> Sindicato Rural de Elesvão Velos mandará representantes para a Marcha das Margaridas, previsto para acontecer dias 11 e 12 em Brasília.
>> Apesar de antiga, a produção de carvão vegetal por meio de caieiras ainda é uma realidade em Elesbão Veloso. Basta percorrer trechos de estradas no sentido Taboleiro Grande. Da atividade, muitas famílias obtém o sustento financeiro.
>> Situação difícil na economia elesbonense já motivou o fechamento de algumas lojas no comércio local.
>> Previdência conclui hoje o pagamento de aposentados e pensionistas- folha/julho. Recebem quem ganha um mínimo com cartão final 0 e os que ganham acima de um mínimo com cartões finais 5 e 0.
>> Câmara Municipal retoma trabalhos nesta sexta-feira. Reunião acontece a partir das 20h.

GIRO PELO PIAUÍ
>> As pessoas que precisam frequentar uma agência bancária no Piauí não escondem o medo de serem alvos de assaltantes. A postura dos piauienses é um reflexo do alto número destes crimes que tem acontecido no estado. De janeiro a julho deste ano, foram registradas 27 investidas (entre assaltos e arrombamentos), número maior do que todo ano de 2014 (18 assaltos). O alvo mais recente foi uma agência do Banco do Brasil de Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina, assaltada na madrugada de ontem. De acordo com o comandante de Policiamento do Interior, coronel Paulo de Tarso, cinco criminosos usaram material explosivo para arrombar os caixas eletrônicos do local.
>> No Piauí, depois de 12 dias nos Estados Unidos, o governador Wellington Dias (PT) informou à imprensa, logo que desembarcou no Aeroporto Petrônio Portela, na madrugada de ontem, que o Banco Mun-dial e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) assinaram documentos aprovando a liberação dos empréstimos de R$ 1 bilhão para o Piauí. No entanto, o repasse dos recursos para o Estado ainda depende de aprovação do Congresso Nacional e do Ministério da Fazenda.
>> Os servidores estaduais têm até o dia 22 deste mês para rea-lizar a primeira fase do reca-dastramento promovido pela Secretaria de Administração (Sead). Porém, muitos servidores reclamam que não conseguiram realizar o cadastro por problemas no endereço eletrônico divulgado pela Secretaria.
De acordo com Franzé Silva, secretário de Administração, o problema já foi detectado e a equipe de informática da Sead já está trabalhando para reparar os danos.
>> A sexta edição do Festival Flores de Holambra foi lançado na manhã de ontem no local em que o evento acontece tradicionalmente todos os anos, na praça Pedro II, Centro de Teresina. O prefeito Firmino Filho participou da solenidade de abertura e reafirmou a importância do evento para a cidade.

ESPORTE LOCAL
>> Semifinais pelo Campeonato de Veteranos do CRE. Os jogos: Juventus x Alta Vista e Flamengo x Baixa da Ponte.
>> Bola começa a rolar nesse fim de semana pelo Campeonato de Futebol da Localidade Buriti dos Nunes. Amanhã jogam Resto do Mundo x Areias e Buriti dos Nunes e Ilha. Domingo tem Alta Vista x Areias B.
>> Jogos da primeira rodada do Campeonato de Cinquentões do Médio Parnaíba. Dia 15/08 - Sábado- Barro Duro x Agricolandia/Lagoinha. 16/08 -
Domingo - Amarante x São Pedro. Dia 22/08 - Sábado- Regeneração x São Gonçalo/Angical- 23/08 - Domingo- Água Branca x 1 dos 3 perdedores
>> Ríver-PI folga nesse fim de semana na rodada 5 da Série D do Brasileiro.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu