Veja as principais notícias em Elesbão Veloso e Piauí nesta quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.

>> Hoje é Quarta-Feira, 5 de agosto 2015.
>> Dia da Farmácia e o Dia Nacional da Saúde.
>> Santos do Dia: Nossa Senhora das Neves, São Cassiano, São Emídio, São Osvaldo.
>> Dia do anjo: Manaquel
>> Dia de sorte para Gêmeos e Virgem.
>> Lua em Áries; Sol em Leão.
>> Lua: Cheia.
>> Estação: Inverno

No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PREVISÃO DO TEMPO- PARA ELESBÃO VELOSO - 5.08.2015
Predomínio de Sol - Sol na maior parte do período.
TEMP. MÍNIMA 22º
TEMP. MÁXIMA 34ºC
PROB. DE CHUVA 5 %
NASCER DO SOL 05:58:40 PÔR DO SOL 17:50
Fonte: CPTEC


PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí.
O Dia-THE
“Atribuir toda a culpa a menor morto é absurdo”
Diário do Povo do PI
INSS deixa 5 mil sem atendimento por dia

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 5/8

Izabel Sales, 23 anos
Anna Paula Marcêdo, 19 anos
Laíce Araújo, 24 anos
Inêz, moradora da Fazenda Coroa
Marli, moradora do bairro Piçarra, 45 anos.
Cicirene Macedo, moradora do Santa Clara.

MANCHETES DE ELESBÃO VELOSO
>> Assalto a moto do jovem Paulo Ricardo acaba de completar um mês. Veículo foi levado por dois bandidos, que armados com revólver o renderam, consumando o ato nas proximidades do cemitério Sambaíba.
>> Fiscalização permanente da PRF na BR 316 reduz tráfego de motos irregulares. Presença de patrulheiros nas imediações do balão da Várzea Alegre inibe a circulação de motos com documentação atrasada ou condutor sem carteira.
>> Emater-PI e Associação da Hortal da Sambaíba dá ultimato a donos de terrenos ainda sem plantações. Em entrevista, Valdeci Alves, supervisor territorial do órgão disse que estatuto da associação prevê retirada de associado que não estiver participando do projeto.
>> Solucionado problema de água corrente em ciclovia no trajeto Elesbão/Várzea Alegre.
>> Defesa Civil Municipal começa a fazer entrega de água à famílias na zona rural.
>> Folclore será pautado em evento a ser desenvolvido por alunos do CEEP Benedito Leal ainda neste mês de agosto.
>> Previdência Social dá sequência a pagamento de aposentados e pensionistas. Recebe hoje quem ganha um mínimo donos de catão com final 8 e os que ganham acima de um mínimo, que possuem cartões com terminações 3 e 8.
>> Aguardada por parte da Sala do Empreendedor, a programação de cursos voltados para o setor comercial.
>> Faculdade particular aguarda inscrições para vestibular, cuja prova deve ser aplicada no dia 15.
>> Tempo seco tem favorecido o alto índice de queimadas às margens de rodovias.
>> Sol forte e calor intenso em Elesbão Veloso nesta última terça. Temperatura máxima atingiu 35 graus e a umidade do ar ficou em 22% por volta das 15h30.

GIRO PELO PIAUÍ
>> Quem precisa dos serviços do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terá que esperar a greve dos servidores, que já entra na quarta semana e atinge 32 agências em todo o Estado. Cerca de 80% do quadro efetivo aderiram à paralisação. Segundo o sindicato da categoria, cerca de 5 mil pessoas deixam de ser atendidos por dia desde o início da greve, que já dura 30 dias.
Ontem pela manhã, algumas pessoas que precisaram de perícia médica tiveram que esperar na calçada da sede da previdência social, localizada na rua Paissandú, Centro da cidade.
>> A cidade de Jaicós, na região de Picos, viveu momentos de terror na madrugada de ontem (4), quando foi invadida por uma quadrilha de ladrões de banco fortemente armada. A ação teve início por volta das 2h e teria demorado aproximadamente 40 minutos. Durante a ação, a Polícia foi rendida e transformada em refém. O banco foi explodido, houve troca de tiros e o bando fugiu, sendo que até o final da tarde de ontem a Polícia ainda não havia prendido ninguém.
>> O secretário de Administração, Franzé Silva, alertou ontem os servidores públicos para fazerem o recadastra-mento que está sendo feito pelo Governo do Estado e informou que aqueles que não se recadastrarem até o dia 22 de agosto terão os contracheques suspensos. Nos primeiros quarenta dias de campanha, apenas 23 mil dos 92 mil servidores do Estado fizeram o recadastramento.
>> A Polícia Militar abordou dois homens em uma moto com placa adulterada nas proximidades de uma agência bancária no centro da cidade de Valença. A ocorrência foi registrada por volta de 3h da manhã do último sábado (01/08) na 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

ESPORTE LOCAL
>> Campeonato Piauiense Sub-19, jogos programados para o final de semana que vem-
PARNAHYBA X ALTOS / 09.08.2015 / Verdinho – 15h45; alterado para 05.08.2015 / Petrônio Portela – 15h45

RACING X FLAMENGO / 08.08.2015 / CCPP – 16h; alterado para 08.08.2015 / Albertão – 16h

KRACK X PIAUÍ / 08.08.2015/ CCPP – 18h; alterado para 08.08.2015 / Albertão – 18h

RIVER X TIRADENTES / 09.08.2015 / CCPP – 9h; alterado para 08.08.2015 / CCPP – 18h
>> Definidas as semifinais do Campeonato de Veteranos do Clube Recreativo Elesbonense. Jogarão no próximo fim de semana- Juventus x Alta Vista e Flamengo x Baixa da Ponte.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu