Em entrevista a Eldorado Fm, delegado Alvarenga fala da prisão de acusado de assaltar Farmácia Emiliana e Panificadora Sucesso em Elesbão Veloso. Veja

Andrei Alvarenga falou sobre elucidação de assaltos em Elesbão Veloso.
Em conjunto, as polícias Civil e Militar em Elesbão Veloso efetuou a prisão do acusado de assaltar por duas vezes o Comercial e Farmácia Emiliana, no Bairro Fátima e de ter assaltado na noite do último domingo, a Panificadora Sucesso na Avenida João XXIII.

De acordo com o delegado Andrei Alvarenga, em entrevista a Fm Eldorado, na manhã desta terça-feira (1/9) trata-se do elemento de iniciais C.J.M, egresso de São Paulo, onde já esteve preso pela prática de assalto a mão armada.

- A ficha criminal dele em São Paulo incluem dois assaltos, uma tentativa e um assalto consumado, ele cumpriu a pena pelos crimes e estava aqui em Elesbão Veloso e acabou preso pelos assaltos a farmácia e a panificadora.

O delegado disse que para elucidar os casos dos assaltos a Farmácia Emiliana e a Panificadora Sucesso, a polícia já trabalhava numa linha de atuação sólida.

- A polícia não trabalha com rumores, só trabalha com provas, material probatório com provas robustas.

A prisão do acusado foi feita em flagrante no bairro Cirino e em poder dele foi encontrado o material utilizado nas ações, incluindo roupa, tênis, 'arma' e outros objetos. Andrei se mostrou satisfeito por resolver o problema, ao tempo em que cobrou uma participação mais efetiva dos empresários da cidade com vistas a investir mais, inclusive promovendo a instalação de câmeras nos estabelecimentos.

- Não adianta jogar o problema só para a policia se não der estrutura. É a mesma coisa de um médico, se ele atender a um paciente e não tiver a estrutura, ele não vai conseguir fazer muita coisa.

Para Andrei, Elesbão Veloso enfrenta um problema social grave, inclusive envolvendo menores e para que se tenha uma solução não basta apenas a intervenção do Conselho Tutelar e da Polícia. Em relação a onda de assaltos na cidade, o delegado chegou a mencionar as investidas dos bandidos contra o Posto Soares. Neste caso, ele fez ponderações.

- Provas só com testemunhas é complexo, não pode jogar o problema só para a polícia, lá(no Posto Soares) não tem câmeras, fica difícil de obter uma resposta.

Na entrevista a Fm Eldorado, o delegado também falou em relação às motos que são entregues a menores, quer seja por pais ou responsáveis, explicando que isso não é culpa da polícia, mas sim de 'criminosos delinquentes' que sabem como devem agir, mas teimam em desrespeitar as leis. Andrei voltou a insistir que a polícia não trabalha com rumores e sim com fatos. Para tanto pediu uma maior proximidade e integração entre polícia e população, frisando que quando isso acontece o saldo é positivo

- Um bom número de armas foram retiradas de circulação em Elesbão Veloso, grande parte, após denuncia. Não é só polícia na rua que resolve o problema, é preciso que haja participação da população, até porque ser cidadão não é só cobrar, é também mostrar solução para os problemas.

Andrei Alvarenga, 28 anos, acaba de completar um ano como delegado de polícia em Elesbão Veloso.

Reportagem: José Loiola Neto- Polícia- Elesbão News.
Reactions

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Que fique bem CLARO, é dever do ESTADO, prover e manter a ordem pública (segurança). Se o delegado, acha necessário o uso de CFTV (câmeras), pois ele, delegado, que faça um requerimento a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, para instalar o Sistema Guardião na cidade. E não jogar essa responsabilidade na sociedade.

    ResponderExcluir

Close Menu