José Cláudio comenta realização do IV Perfil Fashion Model em Elesbão Veloso.

José Cláudio está à frente do IV Perfil Fashion Model
O Produtor Cultural José Cláudio Barbosa participou ontem(11) da programação noticiosa da Fm Eldorado, oportunidade em que falou a respeito da IV edição do Perfil Fashion Model, que acontece na noite deste sábado, no Clube Recreativo Elesbonense- CRE. Ao falar sobre a Companhia de Arte Cristália, que vai promover o evento, Zé Cláudio disse que embora  para muitos o nome venha suar novo, trata-se de uma equipe que existe há bastante tempo.

- É um grupo formado por produtores culturais da cidade, um grupo bem misto com pessoas de talentos múltiplos de todas as áreas artísticas, é na verdade uma evolução do grupo cultural Grujobasc, que continua vivo dentro da companhia de arte, mas com uma ampliação de suas atividades, nós ampliamos as ações que o Grujobasc sempre desenvolveu, agora com uma conotação de companhia.

Ao falar sobre o evento de logo mais no CRE, o produtor cultural disse que o Perfil Fashion Model exibirá o que há de melhor no que tange a moda local, regional e do Estado do Piauí. Para José Cláudio, é uma oportunidade para quem quer ficar por dentro das tendências e do que está se propagando em termo de moda, sendo que nesse particular não esqueceu de reverenciar as lojas em Elesbão Veloso bem como estilistas que virão da capital para participar do Perfil.

- Teremos uma boa amostra do que Elesbão Veloso tem nesse setor de moda, depois a gente ainda vai ter música para a juventude e para população.

José Cláudio enalteceu a qualidade dos jovens que se propuseram a participar do projeto, ao tempo em que comentou sobre as fotos dos participantes, as quais foram publicadas em sites e nas redes sociais.

- Esse pessoal é do nosso quest, são todos de Elesbão Veloso, todos são daqui, naturais de Elesbão, o ensaio fotográfico foi feito por nossa equipe de fotógrafos amadores, tivemos a oportunidade da Irene(Castro) nos brindar com o Sítio Santo Antônio na Várzea Alegre, quase todas as fotos foram feitas lá; fizemos algumas fotos também no jardim da Câmara Municipal, fotografamos na Praça Santa Teresinha, fizemos mais de 1.000 fotografias.

Apesar de ser um evento de moda, o Perfil Fashion Model não traz na sua essência restrições no quesito participação, dessa maneira toda a população deve participar. Entusiasta da cultura local há algum tempo, o produtor cultural José Cláudio disse que o que o motiva a promover eventos dessa magnitude, é principalmente o fato de mostrar o potencial que Elesbão Veloso dispõe.

- Nossa satisfação estar em poder promover talentos, em poder divulgar e Elesbão Veloso ser visto com uma imagem boa e que tem potencial, nossa realização se dá nesse aspecto.

Perguntado sobre o grau de interesse de meninos(as) que estão inseridos no contexto da moda em Elesbão Veloso e que no momento participam desse projeto, Zé Cláudio disse que todos demonstram satisfação em estar participando, a doação deles é perceptível, isso aliás, é o que tem mantido de pé a diretoria da Companhia de Arte Cristália.

Por outro lado ele fez questão de lembrar que apesar de Elesbão Veloso ser uma cidade em ascensão, é carente de muitas ações que possam ser um diferencial para o jovem e para comunidade de uma maneira geral. Nesse particular, ressaltou que a Companhia tenta através dessas iniciativas oportunizar. José Cláudio disse que o pessoal que irá desfiliar neste sábado precisa do retorno da população.

- Você incentiva estes talentos é indo ao evento, aplaudindo o artista que está lá. Não adianta depois que o artista desponta nacionalmente e faz sucesso, você dizer: puxa é de Elesbão!. A gente precisa lapidar e dar o apoio aqui na base para que esse artista caso seja projetado ter orgulho de citar a cidade como primeiro apoio.

Reportagem: José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu