Veja as principais notícias em Elesbão Veloso e no Piauí nesta sexta-feira, 18 de setembro 2015

Notícias de Elesbão Veloso na Eldorado Fm. Repórter José Loiola Neto.
Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é Sexta-Feira, 18 de setembro 2015
>> Dia da TV brasileira (1950) e Dia dos Símbolos Nacionais.
>> Santos do Dia: São José de Copertino, São Metódio do Olimpo, Santa Ricarda, Santa Sofia, Santa Irene.
>> Dia do anjo: Aniel
>> Dia de sorte para Touro e Libra
>> Lua em Escorpião; Sol em Virgem
>> Lua:Nova
>> Estação: Inverno.
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí.
O Dia-THE
Agespisa atua com 40 contratos vencidos
Meio Norte-Teresina
STF proíbe doações de empresas para candidatos e partidos

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 18/9
Manoel da Silva Moura, Dr Dezinho, médico e ex-prefeito de Elesbão Veloso, 65 anos
Zulmira Morais, ex-zeladora da U.E.José Martins, (n.1929) (m.2006)

AMANHÃ, 19 DE SETEMBRO
Sandro Sales, "Sandro CD´s", neto de Dona Isabel e Chico Sales, 20 anos
Bonifacio Lima, gesseiro, 34 anos
Cornelia Maria Conceição, aluna no CEEP Benedito Leal, 29 anos
José Carlos Soares, ex-aluno no CEEP Benedito Leal, morador da Piçarra, 18 anos
Guilherme Santiago, aluno no CEEP Benedito Leal, 19 anos
Valmir Salgueiro, vereador em Elesbão Veloso, 48 anos

DOMINGO, 20 DE SETEMBRO
Maria Celina Silva, professora e escritora, 52 anos
Ariosto Lopes, professor de matemática e física, 54 anos
Romerio Bruno, ex-aluno do CEEP Benedito Leal, 20 anos

MANCHETES DE ELESBÃO VELOSO

>> Abertura dos festejos da padroeira acontece amanhã com grande procissão partindo do bairro Várzea Alegre.Camisetas alusivas ao evento estão a venda e custa apenas R$ 18,00.

>> Neste fim de semana acontece eleição para renovação do quadro diretivo da Associação da Piçarra e Santa. Atual presidente Edmilson Miranda deverá reassumir cargo.

>> Câmara Municipal realiza hoje a noite última sessão do mês de setembro. Reunião acontece a partir das 18h no plenário vereador Luisinho Dantas.

>> Últimos dias para proprietários de imóveis rurais fazer a declaração do ITR- Imposto Territorial Rural. Maiores informações no Emater local.

>> Aposentado Raimundo Quirino faleceu dia passado em Elesbão Veloso. Ele era morador da Rua Arlindo da Cruz, no Cirino.

>> Aposentados elesbonenses vivem expectativa de recebimento da primeira parcela do 13º salário. Pagamento começa na próxima quinta-feira, dia 24/9.

>> Passarela metálica que divide Bairro de Fátima do Centro de Elesbão Veloso continua sendo utilizada indevidamente por motociclistas.

>> Delegado de polícia Andrei Alvarenga deve participar hoje de sessão na Câmara Municipal e deve abordar sobre segurança da cidade.

>> IBAMA vistoria área territorial de Elesbão Veloso. Dia passado pelo menos três viaturas do órgão foram vistas no entorno da PI-224.

>> Para receber cortejo da procissão de abertura dos festejos de Santa Teresinha, perímetro da avenida Mundoquinho Lopes passa por limpeza.

AGENDA CULTURAL

>> Hoje tem festa de comemoração de 11 anos do Clube Recantos das Palmeiras dos amigos Dona Lúcia e João Galinha. A Banda Pura Paixão animará o evento.

>> Seresta beneficente em prol de "Moisés do Gás" hoje à noite na Rua Dom Pedro II, por trás do estádio Nogueirão. Cafofo e Forró Doce Desejo dá o recado musical.

>> Domingo a partir das 15h no Clube Recreativo Elesbonense-CRE tem bingo beneficente em prol da jovem Rosângela, filha dos amigos Francisca e João Tesoura de Ouro. Cartelas ao preço de R$ 10,00 continuam a venda.

>> Cantores Paulynho Paixão e Ney Maklyn se apresentam amanhã no Cabana Club.

GIRO PELO PIAUÍ

>> Um caso inusitado ocorreu no município de União, a 59 km de Teresina, na madrugada desta sexta-feira (18). Presos serraram as grades da delegacia e empreenderam fuga, mas foram recapturados. Cerca de duas horas depois, homens vindos de Teresina tentaram libertar os detentos, porém mais uma vez, a ação foi frustrada.

>> Um homem foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina nesta quinta-feira (17) pela Companhia de Policiamento do Promorar, zona Sul de Teresina, após denúncia de tentativa de estupro. Na delegacia, contudo, o registro da ocorrência descreve uma ação de furto e o suspeito foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O caso ocorreu no bairro Areias.

>> O Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI) denuncia quatro pessoas do município de Paquetá por reduzirem 61 trabalhadores rurais à condições degradantes e de escravos no povoado Morrinhos, zona rural. A procuradoria Geral da República do Município de Picos, identificou a localidade com sendo uma propriedade privada de um médico da cidade.

>> O Governo do Estado deve publicar até semana que vem o relatório de gastos com pessoal referente ao segundo quadrimestre deste ano, e em entrevista a uma emissora de Tv local, o secretário de Fazenda, Rafael Fonnteles, informou que os gastos com pessoal atingiram pouco mais de 46%.

ESPORTE LOCAL

>> Final de semana sem jogos pelo Campeonato de futebol na localidade Pequizeiro. Bola para devido abertura dos festejos da padroeira, amanhã.

>> Obras de reforma no estádio Nogueirão são retomadas.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu