Veja o que é notícia em Elesbão Veloso e no Piauí nesta terça-feira, 29 de setembro 2015

Por: José Loiola Neto
Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é terça-feira, 29 de setembro 2015
>> Dia do Solteiro, Dia do Petróleo e o Dia do Anunciante.
>> Santos do Dia: São Ciríaco, dos arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael.
>> Dia do anjo: Mihael
>> Dia de sorte para Áries e Escorpião.
>> Nascer do sol: 5h47; Ocaso do sol: 18h01.
>> Lua em Áries; Sol em Libra
>> Lua: Cheia
>> Estação: Primavera.
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí.
Diário do Povo do PI
Recadastramento é feito pelo mês de aniversário
Meio Norte-Teresina
Dilma diz que país vai superar problemas
O Dia-THE
Nível superior: Justiça abre 180 novas vagas

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 29/9
Maria Antônia, moradora do Matias, 53 anos
Claudine Sousa, moradora do Cirino, 35 anos
Francisco José, ex-comunicador na RVC, atualmente motorista de ônibus em THE, 35 anos
Risalda Cavalcante, proprietária da Risa Biju(esposa do Jorge da Alci), contadora.
Esmêndia Gomes, a Pepê, moradora da Rua do Fio, 30 anos.

MANCHETES DE ELESBÃO VELOSO
>> Assalto a Farmácia Emiliana da Rua 13 de Maio na noite desta segunda-feira. De posse de uma arma de fogo elemento até aqui não identificada nem localizado pela polícia anunciou o assalto a balconista, levando determinada quantia em dinheiro do caixa. Sob o comando do delegado Andrei Alvarenga, polícia realiza diligências no intuito de localizar e prender acusado. É o terceiro assalto contra a Farmácia Emiliana este ano.
>> Servidores do Estado começam a receber nesta terça-feira(29/9) o salário referente a setembro. Inicialmente recebe quem ganha um salário mínimo.
>> Segunda etapa do processo de recadastramento para servidores públicos proposto pela Secretaria de Administração do Estado começara no dia 22/10, devendo ser feito nas Gerências Regionais.
>> Está chegando ao fim. Três últimos dias de festejos de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso. Procissão de encerramento está prevista para manhã de quinta-feira(1/10).
>> Escolas em Elesbão Veloso terão aulas até amanhã. Quinta-feira, dia 1/10, vale lembrar, é feriado municipal.
>> Centro de Elesbão Veloso ainda conta com boa quantidade de barracas montadas, a maioria comercializam roupas e utensílios domésticos. É provável que elas fiquem por ali até o final da tarde de amanhã.
>> Altas temperaturas também atormenta zona rural. Em Betônica, de acordo com moradores, no domingo fez 40 graus por volta das 13h30. A essa altura, barreiros estão seco, pondo em risco a vida de animais, que encontram dificuldade de acesso a água.
>> Chuviscos em Elesbão Veloso no final da noite desta segunda-feira.
>> Com passagem frequente de motos, passarela metálica que divide Centro e Bairro de Fátima já começa a exibir desgaste em sua estrutura.
>> Hoje é o penúltimo dia de pagamento referente a setembro para beneficiários do Bolsa Família. Recebem quem tem cartão com terminação 9.
>> Beneficiários do Bolsa Família buscam explicações para descontos de até R$ 300,00 verificados este mês no ato do saque do benefício.
>> Liberação da primeira parcela do 13º este mês para aposentados ameniza situação ruim na economia elesbonense. Parte do comércio sente o momento ruim no cenário nacional e também registra queda nas vendas.
>> Câmara Municipal finaliza preparativos para Sessão solene de entrega de títulos de cidadania a pelo menos 20 personalidades, na próxima sexta, no auditório da PMEV.
>> Estudantes elesbonenses devem ficar atentos. Enem acontece dias 24 e 25 de outubro. Maioria farão provas em Valença do Piauí.
>> Prorrogado até 31 de outubro prazo de recadastramento do IDOSO RURAL. Atualização de dados cadastrais deve ser feito no STTR-EV.
>> Empresa que atuará no serviço de vigilância noturna em Elesbão Veloso marca para o próximo sábado, às 19h, na sede da Associação da Piçarra, reunião com comerciantes e população. (Por: José Loiola Neto).

GIRO PELO PIAUÍ
>> Foi publicado nesta segunda-feira (28) o edital de abertura do concurso público destinado à contratação de servidores para o Tribunal de Justiça do Piauí. A organizadora do certame é a Fundação Getúlio Vargas, em cujo site é possível acessar o edital. Estão sendo ofertadas 180 vagas para o grupo funcional de analista judiciário, que exige formação de nível superior. Deste montante, 10% das vagas são reservadas para pessoas com deficiência e 20% para candidatos que se autodeclararem negros.
>> Cerca de dez bandidos fortemente armados assaltaram, na tarde desta segunda-feira, dois carros fortes da Servi-San na rodovia estadual PI 141. Depois de render os seguranças da empresa especializada no transporte de valores, os criminosos explodiram os cofres dos dois veículos e levaram todo o dinheiro. De acordo com a Polícia Civil, o assalto ocorreu na localidade Santa Clara, entre as cidades de Canto do Buriti e Eliseu Martins. Segundo o delegado Paulo Gregório, os assaltantes dispararam uma grande quantidade de munição para forçar a parada dos carros fortes.
>> Policiais do 5º BPM prenderam, no final da noite de ontem (27), Marcos Rafael da Silva Oliveira, conhecido como ‘Marquim’. Ele estaria praticando assaltos na Vila Firmino Filho na companhia do irmão, Evandro Samuel da Silva Oliveira. Os dois estavam sob monitoramento da Secretaria de Justiça através das tornozeleiras eletrônica, mas os equipamentos estavam rompidos e tinham sido deixados em casa para evitar o rastreamento. De acordo com a polícia, o irmão de 'Marquim' conseguiu fugir quando percebeu a guarnição se aproximando. O coronel Husdon Lima, comandante do 5º BPM, informou que Marquim confessou que havia rompido a tornozeleira com a ajuda do irmão e que a guardou em um local seguro para colocá-la de volta após a prática dos delitos. A PM foi acionada pela Central de Monitoramento da Sejus.
>> Cinco pessoas morreram em um grave acidente entre as cidades de Guadalupe (PI) e São João dos Patos (MA) na noite deste domingo (27). Um carro passeio, modelo Fox, colidiu na traseira de um caminhão no KM 66 da BR-320. De acordo com o Inspetor Oliveira, da Delegacia da PRF da cidade de Floriano, o acidente ocorreu quando o carro pequeno fez uma parada no acostamento e ao retornar para pista colidiu na traseira da F 4.000. Das dez pessoas que ocupavam o veículo menor, cinco morreram no momento da batida.
Fonte: O Dia

ESPORTE LOCAL
>> Quatro partidas, marcadas para o próximo fim de semana, encerrarão a primeira fase do Campeonato de Futebol da Localidade Pequizeiro, evento promovido pelos desportistas Pinha e Dedê. Rodada do último final de semana, a penúltima, teve 14 gols, média de 3,5 gols por partida.
>> Prosseguem, ainda que em ritmo lento, as obras no estádio Nogueirão. Não foi estipulado, até agora, uma data para reinauguração da praça esportiva. O que se sabe é que o projeto arquitetônico é moderno e que vai deixar o local bem aconchegante aos amantes do esporte.
ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu