Veja fotos e o que foi destaque no Painel Popular Edição Nº 697, domingo, 18 de outubro 2015

Olá muito bom dia!. Hoje é domingo, 18 de OUTUBRO de 2015. Ouvem Fm Eldorado 87,9 MHZ, este é o seu programa Painel Popular, o mais completo jornal falado do rádio Ano 15 Edição 697 eu sou José Loiola Neto e estes são alguns dos destaques locais desta edição:

PAINEL POPULAR ANO 15 EDIÇÃO 697, 18 DE OUTUBRO 2015 - DESTAQUES LOCAIS- ELESBÃO VELOSO
>> Mais um feriado na segunda-feira provoca fechamento do comércio em Elesbão Veloso. Amanhã comemora-se o Dia do Piauí. Na semana passada, lojas e bancos não funcionaram por causa do Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. No dia 2/11, também uma segunda, o comércio fechará por causa do Dia de Finados.
>> Construido há quase um ano, ginásio esportivo da Escola Municipal Joana Nonata da Silva no Cirino está sendo depredado. Reportagem do Painel esteve no local na manhã de ontem e constatou vários problemas como portões e caixa de força arrebentados; secretária de educação diz que obra ainda não foi entregue por construtora.
>> Com obra paralisada, novo matadouro de Elesbão Veloso, na chapada do Matias estaria sendo invadido por vândalos, denunciam moradores da área. A obra, iniciada em 2013, durante a gestão do governador Wilson Martins deveria ter sido entregue por todo o ano passado, o que não aconteceu.
>> Delegado diz que nova delegacia de Elesbão Veloso pode ser construida nas dependências da Cibrazem, na Piçarra. Nessa semana, Andrei Alvarenga deve levar proposta a Secretaria de Segurança, após receber registro de imóvel de cartório.
Obra inacabada: novo matadouro de Elesbão Veloso, no Matias
>> Incêndio à delegacia de Elesbão Veloso completa duas semanas. Delegado vem preparando processos em Valença do Piauí. Presos também estão sendo encaminhados para aquela cidade.
>> Fogo às margens do Riacho Coroatá na noite deste sábado. Causas são desconhecidas. Chamas se aproximaram de telhado de estabelecimento comercial. Pastagem seca vem propiciando incêndios na cidade.
>> Não há água no leito do açude da Rua do Fio. Elesbão Veloso não registra chuva forte há mais de cinco meses. In loco reportagem flagrou ausência de líquido precioso, abundante no começo do ano. Lagoa de Fora também está seca. Antigo "açude do Jesuino"  sofreu redução no volume de água.
>> Apesar do quadro desolador de seca, apenas um carro-pipa vem fazendo a distribuição de água na zona rural de Elesbão Veloso. Município segue aguardando a vinda de dois carros-pipas prometidos pela Defesa Civil Estadual.
>> Em entrevista ao Painel popular secretário de desenvolvimento econômico fala sobre vários assuntos. Dentre eles, o persistente problemas das lâmpadas acesas em plena luz do dia em várias ruas de Elesbão Veloso. Edi Rufino também fala sobre situação do programa Garantia Safra e confirma a construção de poços tubulares na zona rural.
Zé Índio: do Parambu-CE para Elesbão Veloso
>> Mais um lavrador falece no Povoado Mosqueda. Na última quinta-feira, Edinir José de Oliveira, o Toyota morreu aos 47 anos, após lutar contra um câncer. No dia 2 do mês passado, Eugenival Soares, o Geny faleceu aos 49 anos.
>> Aposentada Anizia Nunes, mãe da professora de Educação Física Tutuz Lima e do taxista Raimundinho morreu aos 83 anos na última sexta-feira em decorrência de problemas provocados pelo diabetes. Corpo foi sepultado ontem na localidade Baixa Cumprida.
>> Provas do Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM acontece daqui a uma semana. Maioria dos alunos de Elesbão Veloso inscritos farão provas em Valença do Piauí. parte dos alunos lamentam indisponibilidade de transporte.
>> Confirmado para 7 de novembro grande reunião no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Elesbão Veloso. Estão previstas vidas de advogados e representantes da Fetag-PI. Chega a 250, a média de participantes nas reuniões.
Papo com Idosos: Aposentado Inácio Pereira.
>> Últimos dias para idosos fazerem recadastramento no STR-EV. Prazo termina no dia 31/10. No ato do recadastramento deverão ser apresentados todos os documentos.
>> Segunda etapa de recadastramento de servidores do estado começará na próxima quinta-feira, dia 22/10 para nascidos nos meses de janeiro, fevereiro e março. Este recadastramento é presencial.
>> Greve nos bancos chega ao 12º e segue sem prazo para terminar. Banco do Brasil de Elesbão Veloso acompanha paralisação iniciada no dia 6 de outubro. Os bancário querem reajuste superior a 10%. Na semana passada, os bancos acenaram com apenas 6,3%
>> Deve começar amanhã o pagamento do Bolsa Família referente a outubro. O programa atende a pelo menos 2 mil famílias em Elesbão Veloso e injeta mais de R$ 400 mil mensais na economia elesbonense.
>> Aposentado Francisco de Holanda, morador do bairro Cirino tem pelo mais de 20 galinhas levadas de criatório. Filho da vítima, comerciário Jeferson de Holanda procura reportagem do Painel e faz críticas a polícia. Delegado se defende a afirma que não faltou atenção ao caso, tanto que tentou prender acusado e que processo será encaminhado ao MP.
Jeferson Holanda: queixas contra a polícia
>> Cuidando de hortas há quase 15 anos no setor Creche, aposentado Zé Indio, natural de Parambu-CE diz que encontrou vida nova em Elesbão Veloso, aonde vive há mais de 45 anos.
>> O Papo com Idosos de hoje é com o aposentado Inácio Pereira Martins, aos 64 anos diz sentir saudades do local em que nasceu, faz previsões para retorno de bons invernos em Elesbão e até conta piadas
>> Coordenadora da UAPI em Elesbão Veloso, professora Elisângela Leal comenta sobre situação de insegurança no local depois da instituição ter sofrido mais um furto.
>> Antes no sufoco por falta de água, moradores do Conjunto Biriquinha Coimbra elogiam Agespisa por melhoria na qualidade de serviços. Dona de casa Meire do Severo disse em entrevista que nos últimos meses não tem faltado água na torneira dos consumidores.
 >> Lâmpadas de postes no Conjunto Biriquinha Coimbra também estão acesas, assim como em ruas do bairro Piçarra. Secretário Edi Rufino vê problemas na rede elétrica e cobra intervenção da Eletrobrás.
>> Morte do jovem Alex Gomes da Silva, o “Lepeché" completou cinco anos na última sexta-feira. Filho da dona de casa Maria de Jesus, a Duia, ele morreu aos 17 após colidir moto contra poste no centro de Elesbão Veloso.
>> Se vivo estivesse, professor Valdick Soriano completaria 49 anos neste domingo. Ele faleceu no final de 2013, aos 47 anos, em decorrência de um infarto fulminante.
>> Após reclamação, muro do cemitério Sambaiba é erguido e parte interna passa por limpeza. Secretário disse que local será preparado para receber visitantes no Dia de Finados.
>> Caçamba carregada com areia tomba em trecho de ladeira na Rua do Cruzeiro no final da manhã da última sexta; motorista Alexandre sofre arranhões nos braços e pernas.
>> Apresentações da Semana Cultural do CEEP Benedito Leal acontecem daqui a 10 dias. Alunos seguem preparação nesta semana.
>> Pro Jovem Urbano em Elesbão Veloso promoveu na semana passada palestra voltada ao Outubro Rosa, que visa a prevenção do câncer de mama.
>> Bairro Novo Elesbão Veloso recebe novas moradias. Obras estão bem avançadas, conforme constatou nossa reportagem em visita ao local na manhã de ontem.
>> Várias ruas dos bairros Matias, Matadouro e Santa Clara em Elesbão Veloso ganham calçamento.

ESPORTE LOCAL
>> Piquizeiro e Tabuleiro Grande estão nas semifinais do Campeonato da Localidade Pequizeiro. Em jogos das quartas de finais disputados na tarde deste sábado, o Tabuleiro Grande venceu por 3x1 o Flamengo. Na outra partida, Pequizeiro bateu a Piçarra por 2x0. Hoje à tarde, outros dois jogos válidos pelas quartas de finais darão sequência ao torneio.
>> Campeonato de futebol da localidade Alto começa no próximo domingo. Tabela deve ser divulgada por toda esta semana.
>> Obras do Nogueirão estão a todo vapor. Previsão de entrega da praça esportiva, no entanto, deverá acontecer apenas nos primeiros meses de 2016.
>> Macedo Jr deixou mesmo a secretaria de esportes. Ele entregou o cargo no último mês de agosto.
>> Ontem, pela segunda divisão do Campeonato Piauiense tivemos: PICOS 2x1 TIMON e COMERCIAL 0x0 ALTOS. A classificação após estas partidas: 1 - Picos - 10 Pts; 2 - Altos - 7 Pts; 3 - Timon - 4 Pts; 4 - Racing - 4 Pts; 5 - Oeiras - 4 Pts; 6 - Comercial - 1 Pts

PAINEL POPULAR- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- proução, redação de notícias, coordenação e apresentação.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu