Veja o que é notícia em Elesbão Veloso e no Piauí nesta terça-feira, 6 de outubro 2015

Por: José Loiola Neto
Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é terça-feira, 6 de outubro 2015
>> Dia Nacional do Circulista
>> Santos do Dia: São Bruno, Santa Erotides, Santo Emílio, Santa Maria Francisca das Cinco Chagas.
>> Dia do Anjo: Mebahiah
>> Dia de sorte para Áries e Escorpião.
>> Nascer do sol: 5h55; Ocaso do sol: 18h00.
>> Lua em Leão; Sol em Libra
>> Lua: Minguante
>> Estação: Primavera.
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí.
Meio Norte-Teresina
Dilma aponta missão de Marcelo na Saúde
Diário do Povo do PI
Marcelo terá orçamento 4 vezes maior que o PIB do Piauí

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 6/10
Flávia Mairla, 21 anos
Eva Vieira
Sammya, funcionária de O Boticário
Karol Ribeiro, 26 anos
Luciana Brito

MANCHETES DE ELESBÃO VELOSO
>> Bancários de todo o país vão entrar em greve nesta terça-feira. A categoria pede reajuste de 16% de reajuste salarial entre outras reivindicações. Após cinco rodadas de negociação, não houve acordo entre os funcionários e a federação dos bancos. Em Elesbão Veloso, bancos também devem parar.
>> Morreu domingo passado aos 48 anos em sua residência na localidade Cocos, zona rural de Elesbão Veloso, o professor Cícero do Odilo, que lecionou em escolas da região da Santa Helena. Corpo foi sepultado na manhã de ontem na comunidade Cocos. Ele lutava contra um câncer e deixou esposa e dois filhos.
>> Penúltimo dia de pagamento de aposentados e pensionistas. Estão recebendo hoje quem ganha um salário mínimo, donos de cartão com terminação 9 e quem ganha acima de um mínimo com cartões com terminações 4 e 9.
>> Garis realizaram na manhã de hoje serviço de capina e varrição nas cercanias de escolas localizadas na avenida Benedito Portela Leal. O local estava bastante sujo, o que gerou reclamação de moradores na semana passada.
>> Escuridão em ruas do bairro Matadouro. Na Rua Alegrete, dona Maria da Cruz Pinheiro disse a elesbaonews.com que lâmpadas dos postes não acendem há dias. Já na Rua Deoclides Alves Monteiro há mais de uma semana os consumidores da Eletrobras são incomodados por escuridão, denuncia a moradora Zilma Moraes.
>> Última reunião do ano de 2015 promovido pelo Sindicato dos Pescadores da Mesa de Pedra está prevista para esta terça, dia 6. Do encontro deve participar, o supervisor do setor de pesca no estado, Antonio Abreu.
>> Chuviscos no final da noite de ontem em Elesbão Veloso. Calor forte incomoda, nesta segunda-feira, a máxima chegou a 39 graus no meio da tarde, enquanto a Umidade do ar atingiu 24%.
>> Oscilação de energia por volta das 14h30 de ontem. No sábado, após um apagão, DP da cidade registrou um curto-circuito, que provocou incêndio de grandes proporções.
>> Elesbão Veloso registrou seis curtos-circuitos a residências neste ano. Proprietários contabilizaram prejuízos, a partir da queima de aparelhos eletro e eletrônicos.
>> Eleitos domingo passado, os cinco conselheiros tutelares de Elesbão Veloso tomarão posse em 10 de janeiro de 2016 para mandato de quatro anos. (Por: José Loiola Neto)

GIRO PELO PIAUÍ
>> A greve dos docentes do Instituto Federal do Piauí (Ifpi) completa 131 dias hoje (6). Sem muitos avanços nas negociações, a categoria estuda encerrar a greve nos próximos dias. Em assembleia marcada para amanhã (7), os docentes vão decidir se aceitam ou não a proposta de reajuste apresentada pelo Governo Federal.  Os professores cobram um reajuste salarial de 27%, mas a proposta do governo foi de apenas 10,5%, dividido em duas etapas: 5,5% em 2016 e 5% em janeiro de 2017. Além do reajuste, os professores também reivindicam a reestruturação da carreira e o fim dos cortes orçamentários para a educação.
>> Há mais de 20 anos trabalhando como horticultora, Josefa Sanches conta que complementa a renda de sua família com os produtos que colhe da horta que cultiva todos os dias. Contudo, ela precisa conviver com um problema que atinge os demais agricultores da Horta Comunitária do Dirceu, na zona Sudeste de Teresina, que é o furto das hortaliças. Segundo Josefa Sanches, vândalos invadem o local durante a madrugada e levam as verduras cultivadas pelos trabalhadores, além de destruírem parte das hortaliças cultivadas no local. Sem ter o que fazer e a quem recorrer, os horticultores sentem-se de braços atados.
>> O governador Wellington Dias anunciou ontem, durante visita às obras da reforma do Centro de Convenções de Teresina, que o deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT) será o novo secretário de Turismo. O parlamentar vai substituir o pai, Flávio Nogueira (PDT), que tomará posse hoje como deputado federal na vaga do piauiense Marcelo Castro (PMDB), que assumiu ontem como ministro da Saúde.
>> Os moradores que residem próximo ao Clube dos Cem, no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina, presenciam, diariamente, o abandono de animais, principalmente de gatos, nas praças que ficam entorno do clube. Muitos, sensíveis com esses seres, acabam acolhendo, cuidando e, posteriormente, colocando-os para adoção. Contudo, com o aumento da quantidade de casos, a comunidade não tem conseguido atender a todos esses animais e pede ajuda aos órgãos e mais consciência por parte da população. A professora aposentada Velma Maria Lima é uma dessas pessoas que acolhe os gatos que são abandonados em uma pracinha que fica em frente a sua residência. Amante de animais, ela denunciou que se sente incomodada ao ver os bichos, alguns até feridos, sendo jogados no local.
Fonte: Portal O Dia

ESPORTE LOCAL
>> Campeonato do Pequizeiro tem dois jogos pendentes da fase de classificação e serão disputados no próximo fim de semana.
>> Prosseguem obras no estádio Nogueirão. Expectativa é que praça esportiva seja entregue até o começo do ano que vem.
>> O River comemora a vaga nas quartas de final e encara o Lajeadense nas quartas podendo decidir o acesso para a Série C começando em casa dia 11 de outubro. A segunda partida será realizada dia 18 na cidade gaúcha de Lageado.
>> Série B do Piauiense disputa 3ª rodada no próximo final de semana.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu