ELDORADO NEWS: Resumo das principais notícias em Elesbão Veloso e no Piauí nesta sexta-feira, 13 de novembro 2015

Cantor elesbonense Rodrigo Santos completa 50 anos neste dia 13/11.
Por: José Loiola Neto
Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é sexta-feira, 13 de novembro 2015
>> Dia da Indústria Automobilística, Dia Mundial da Gentileza e Dia do Deficiente Visual.
>> Santos do Dia:  São Arcádio, São Eugênio de Toledo, São Vitor.
>> Dia do Anjo:  Palmaliah
>> Dia de sorte para Touro e Libra
>> Nascer do sol: 5h12; Ocaso do sol: 17h38.
>> Lua em Sagitário; Sol em Escorpião
>> Lua: Nova muda para Crescente na próxima quinta
>> Estação: Primavera.
>> Faltam 323 dias para as eleições municipais
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí.
O Dia-THE
12 bebês nascem com microcefalia no Piauí
Meio Norte-Teresina
Tribunal de Justiça Desportiva garante jogo do River em THE
Diário do Povo do PI
Sesapi confirma 12 casos de microcefalia no Piauí


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 13/11
Nilza Moraes, professora elesbonense radicada em Teresina, 45 anos
Rodrigo Santos, cantor elesbonense radicado em Floriano-PI, 50 anos
Maurício Sales, motorista elesbonense radicado em THE, 41 anos
Alcione Silva, 27 anos
Anna Cleide Silva, 19 anos
Edivan Terto, 40 anos
Danielly Rodrigues, 37 anos
Maria Da Cruz Sousa, 38 anos
Everton Soares, o "Everton da Várzea Alegre".
Luis Chiquinha, aposentado, morador do bairro Santa Clara, 66 anos.


MANCHETES DE ELESBÃO VELOSO
>> Carro desgovernado, pilotado por rapaz, provoca danos contra duas residências no Santa Clara, no final da tarde de ontem. Jovem pegou carro escondido do seu pai. Veículo foi apreendido pela polícia.
>> Acontece na manhã desta sexta-feira, na Praça da Independência um dia de ação e combate a hipertensão e diabetes. Serão oferecidos vários serviços como teste de glicemia, aferição de pressão arterial e palestras.
>> Prevista para manhã desta sexta-feira, reunião entre diretora, coordenação pedagógica e professores do CEEP Benedito Leal. Encontro deve discutir em torno da reta final do ano letivo e eleições para diretor.
>> Surgem reclamações contra o lixão situado na localidade Pequizeiro, zona rural de Elesbão Veloso. Morador identificado como João Francisco assegura que tem enfrentado sérios problemas de saúde, que já o forçaram a ficar alguns dias internado na capital.
>> Câmara de Elesbão Veloso realiza logo mais, a partir das 20 horas, a segunda sessão do mês. O período legislativo deverá se prolongar até o dia 20 de dezembro. As reuniões na Casa acontecem nas três primeiras sextas de cada mês.
>> IBGE realiza pesquisa de amostragem domiciliar em Elesbão Veloso. Dentre os assuntos que estão sendo levantados, destaques para coleta de dados sobre móveis, imóveis, migração, educação, acesso a internet, trabalho e renda.
>> Testemunhas de Jeová completam 25 anos de chegada a Elesbão Veloso. À época, três jovens iniciaram o processo de evangelização na cidade. Hoje, temos um número considerável de Testemunhas de Jeová em Elesbão Veloso.
>> Prossegue a campanha de vacinação antirrábica na cidade. Intenção da Funasa é imunizar o maior número possível de cães e gatos. Vacinação vem acontecendo em pontos estratégicos nos diferentes pontos da cidade.
>> A campanha de vacinação contra febre aftosa prosseguirá até o final desse mês e a certificação vai até 15 dezembro. Em Elesbão Veloso existe algo em torno de 20 mil cabeças de gado.

GIRO PELO PIAUÍ
>> O Piauí teve 10 casos de microcefalia em recém-nascidos e dois intrauterino, além de quatro em investigação, somente nas três últimas semanas, na Maternidade Dona Evangelina Rosa. A confirmação foi dada pela Secretaria Estadual de Saúde. Por determinação do secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, a equipe de Epidemiologia deve investigar se a ocorrência de outros casos de microcefalia nos hospitais da rede pública estadual do Estado.
>> A Polícia Militar de Batalha foi acionada por volta do meio dia desta quinta (12) para apagar um incêndio em um depósito de cisternas localizado próximo ao Povoado do Bode, na zona Rural do município. Até as 14 horas, o Corpo de Bombeiros ainda não tinha chegado ao local e as policiais relataram ter dificuldades para conter o fogo.
>> Um homem identificado como Denilson da Silva Francisco, vulgo Carioca, procurou o PortalODIA para fazer uma denúncia contra o cantor Frank Aguiar, a produção do seu programa de TV e contra a construtora PH Master. O denunciante alega ter sido convidado a participar do quadro “Fábrica dos Sonhos”, no qual são realizadas reformas nas casas de pessoas com baixo poder aquisitivo. De acordo com Denilson, desde maio deste ano a construtora derrubou parte de sua casa para construir uma nova estrutura, mas os operários apenas ergueram as paredes de três cômodos e abandonaram a obra, faltando, ainda colocar o telhado, as janelas, fazer a ligação do esgoto, colocar os pisos, realizar a pintura e os demais acabamentos.

ESPORTE LOCAL
>> Os jogos do final de semana pelo Campeonato do Alto. Amanhã à tarde- Santa Clara x Real Cirino e Chapada do Brejo x Santa Helena; domingo pela manhã- Piçarra x Serra do Carneiro; domingo à tarde- Tabuleiro Grande x Rua do Fio e Flamengo x Cruzeiro.
>> Perante 40 mil torcedores, o Ríver-PI decide amanhã à noite no Albertão contra o Botafogo-SP, o título do Campeonato Brasileiro da Série D. Derrotado por 3x2 na partida de ida, Galo joga por vitória simples para sagrar-se campeão.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu