Resumo das principais notícias em Elesbão Veloso e no Piauí nesta terça-feira, 10 de novembro 2015

Professora Maria Alves apaga velinhas nesse dia 10/11.
Por: José Loiola Neto
Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é terça-feira, 10 de novembro 2015
>> Dia do Balconista e Dia do Trigo
>> Santos do Dia: São Leão Magno, São Justo, Santa Ninfa.
>> Dia do Anjo:  Lauviah
>> Dia de sorte para Áries e Escorpião.
>> Nascer do sol: 5h17; Ocaso do sol: 17h43.
>> Lua em Escorpião; Sol em Escorpião
>> Lua: Minguante, muda para Nova amanhã às 3h47 da tarde.
>> Estação: Primavera.
>> Faltam 326 dias para as eleições municipais
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí.
Diário do Povo do PI
Wellington explica cortes no Orçamento aos poderes
O Dia-THE
Violência doméstica afeta 38.668

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 10/11
Ana Beatriz Mendes, 22 anos
Vanessa Alves, aluna no CEEP Benedito Leal, 17 anos
Elizelda Campelo, elesbonense radicada em Minas, 32 anos
Juracilda Maria, 37 anos
Euda Silva, 41 anos
Erlane Soares, 20 anos
Jardel Silva, 33 anos
Letícia Lopes, aluna na UESG, 16 anos
Alanna Martins, fonoaudióloga, atua na SMS Elesbão Veloso
Maria Alves, professora
Carmélia Cavalcante
Fátima Pinheiro, moradora da Piçarra.
Milton Sobral, 53 anos

MANCHETES DE ELESBÃO VELOSO
>> Uma residência localizada à Rua do Cruzeiro, bairro Novo Elesbão Veloso foi parcialmente destuida por um incêndio na manhã desta terça-feira, conforme informações repassadas a nossa reportagem por uma moradora que reside próximo ao local do incidente. As causas do fogo são desconhecidas.
>> Fogo provocou danos materiais à residência mlocalizada no bairro Santa Clara no começo da madrugada de ontem. Imóvel pertence ao autônimo Francisco Reis de Almeda, o Pará. Origem das chamas são desconhecidas. Perícia esteve no local dia passado.
>> Seguro defeso do Ministério da Pesca segue suspenso e afeta a pelo menos 150 pessoas, que recebiam o benefício em Elesbão Veloso. O programa foi suspenso no mês passado após denúncias de fraudes.
>> Hospital Estadual Norberto Moura passa por reestruturação no quadro de pessoal. Recentemente foram feitas mudanças e demissões, conforme levantou nossa reportagem.
>> Elesbão Veloso tem mais uma pessoa atuando na venda de passagens para São Paulo, capital e interior. Trata-se de Miltão Sobral. Ele se junta àqueles que já atuavam no setor casos de Riba Magalhães e Antonio Bracim.
>> Supervisor do Emater local entusiasmado com projeto de hortas em Elesbão Veloso. Disse que até janeiro vai propor a vinda de canais de tv da capital para produzir reportagens.
>> Projeto da horta da comunidade Sambaiba já desperta o interesse de gestores de cidades próxima a Elesbão Veloso. Recentemente, o prefeito e o secretário de agricultura de Pimenteiras estiveram no local acompanhado do supervisor do Emater-PI, Valdeci Alves. Eles podem implantar o projeto de hortas naquela cidade.

GIRO PELO PIAUÍ
>> A Secretaria de Segurança Pública divulgou nesta segunda-feira (9) um levantamento do número de crimes violentos no Estado, durante os dez primeiros meses do ano. Os dados referem-se, especificamente, a três crimes: assaltos, roubos de veículos e os chamados crimes violentos letais intencionais (CVLI's), categoria em que estão incluídos o homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal seguida de morte, feminicídio e estupro seguido de morte.
>> A Delegacia de Homicídios divulgou nesta segunda-feira (9) o retrato falado do suspeito de efetuar disparos contra o músico e produtor cultural Chagas Vale, na noite da última quarta-feira (4). Segundo o delegado Francisco Costa Baretta, o retrato foi produzido a partir de relatos feitos pela companheira de Chagas Vale, Talita do Monte, que testemunhou a ação do criminoso.
>> O Mapa da Violência 2015, divulgado nesta segunda-feira (09) trouxe dados sobre o número de atendimentos de vítimas de violências no Sistema Único de Saúde no ano passado. De acordo com o levantamento, a média no Piauí é de uma pessoa a cada 4 horas. O que chama a atenção é o fato da maioria das vítimas serem mulheres. O índice de vitimização feminina, no Estado, é de 57,8%. Em números absolutos, enquanto 797 homens procuraram atendimento após serem vítimas de violência, o número de mulheres na mesma situação chega a 1.328.

ESPORTE LOCAL
>> Rodada do último final de final de semana pelo Campeonato do Alto teve 10 gols em três jogos; média de 3,3 gols por partida. Recordando os resultados da terceira rodada: Serra do Carneiro 1 x 3 Rua do Fio; Cruzeiro 0 x 2 Chapada do Brejo e Flamengo 2 x 2 Leo Madeira.
>> Segue a venda de ingressos para o duelo entre Ríver e Botafogo-SP, segundo jogo da final da Série D, marcado para sábado à noite no Albertão em Teresina. De acordo com o presidente do River, Eliseu Aguiar 22 mil ingressos já foram vendidos. Em entrevista a Rádio Pioneira, Aguiar disse que até a noite de quinta, os 40 mil bilhetes colocado a venda estarão vendidos.
>> Resultados da sétima rodada de segunda Divisão do Campeonato Piauiense. Jogos realizados no último final de semana- COMERCIAL 0x3 TIMON e RACING 2x2 PICOS
>> Visando o segundo jogo da final da Série D do Brasileiro contra o Botafogo, o Ríver iniciou os treinos nesta segunda-feira. Time piauiense tem uma parada díficil ante o time paulista, depois de ter perdido o primeiro jogo da decisão por 3x2, em São Paulo. Só a vitória interessa ao Galo.
ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

1 Comentários

  1. FELIZ ANIVERSARIO Prof: Maria Alves (MARA) toda Felicidade do Mundo pra você DEUS te proteja sempre
    de um Amigo que a mais de 25 anos não ha vejo,(GREG).

    ResponderExcluir

Close Menu