Resumo das principais notícias em Elesbão Veloso e no Piauí nesta quinta-feira, 19 de novembro 2015

Dona Isabel Rodrigues completa 96 anos de idade neste 19/11.
Por: José Loiola Neto
Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é quinta-feira, 19 de novembro 2015
>> Dia da Bandeira do Brasil, Dia do Cordelista, Dia Mundial do Xadrez, Dia Mundial da Prevenção a Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes e Dia Internacional do Homem
>> Santos do Dia: São Roque Gonzales e companheiros, São Afonso Rodrigues, São João Del Castilho, Santa Isabel da Turíngia
>> Dia do Anjo: Haaiah,
>> Dia de sorte para Sagitário e Peixes
>> Nascer do sol: 5h24; Ocaso do sol: 17h45.
>> Lua em Peixes; Sol em Escorpião
>> Lua: Nova muda para Crescente logo mais, às 15h27.
>> Estação: Primavera.
>> Faltam 317 dias para as eleições municipais
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí.
Meio Norte-Teresina
Subconcessão da Agespisa é aprovada na Câmara da capital
Diário do Povo do PI
Governo prevê queda na receita no próximo ano
O Dia-THE
Correia Lima é condenado a mais 19 anos 


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 19/11
Isabel Rodrigues Castelo Branco, aposentada, moradora do Bairro de Fátima, 96 anos
De Maria Lima Verde, professora elesbonense, atual coordenadora do Campus do IFPI Valença do Piauí.
Bruna Lopes Moura, 27 anos
José Brito, elesbonense radicado em Fortaleza-CE, 36 anos
Manoel Filho, elesbonense radicado em THE, é um dos filhos do casal Manoelzinho e Angélica, 32 anos
Duwagner Holanda, ex-aluno no Ceep Benedito Leal, 20 anos
Balá, funcionária da SMS, auxiliar odontológica
Benilton Otacílio Ribeiro, elesbonense radicado em São Paulo, 47 anos
Edvar Junior, 21 anos

MANCHETES DE ELESBÃO VELOSO
>> Sete anos do incêndio à Loja JC Confecções, de propriedade do empresário João Constantino. Chamas consumiu praticamente todo o estabelecimento localizado no centro de Elesbão Veloso provocando enorme prejuízo. Causas do incêndio até hoje são desconhecidas.
>> Tentativa de furto à 'Oficina do Neto' por volta das 21h de ontem foi abortada. Três elementos que supostamente queriam levar baterias de carro do local saíram em disparada assim que perceberam a aproximação do proprietário, que foi acionado por uma vizinha. O local foi alvo de furto no ano passado.
>> Morador da Rua do Fio, Joel Ribeiro faleceu dia passado aos 54 anos após sofrer um infarto fulminante. Divorciado, ele deixa filhos e netos, que moram em Brasília. O corpo de Joel Ribeiro, que sofria com problemas psicológicos foi sepultado no final da tarde de ontem em Novo Oriente do Piauí.
>> Direção da Escola Benedito Leal começou a divulgar ontem para alunos as notas da Semana Cultural 2015. Apenas o terceiro ano recebeu a nota oficial- 9,5. As turmas de primeiro e segundo ano ainda estão concluindo relatórios pertinentes ao evento.
>> Ultimando preparativos para show de lançamento de CD, cantor Gil Borges deve vir a Elesbão Veloso nesse fim de semana para nas rádios divulgar evento marcado para o dia 28 de novembro no Cabana Clube junto com a Banda Mulher Bronzeada.
>> Elesbonense tem chances de concorrer a bolada de R$ 170 milhões da Mega Sena, que será sorteada no próximo sábado. Não teve ganhador no concurso 1762 sorteado ontem em São Anastácio-SP.
>> Próxima reunião no Sindicato Rural, a última de 2015 acontecerá daqui a um mês, ou seja, dia 19 de dezembro, oportunidade em que serão sorteados prêmios para associados do órgão.
>> Penúltimo dia de recadastramento previdenciário para servidores do Estado. Até amanhã, são aguardados servidores nativos e inativos nascidos nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro. Dados do Governo apontam que até aqui quase 80% dos servidores fizera o recadastramento.
>> Geane Vieira não é mais gerente da 7ª GRE, a qual Elesbão Veloso é subordinada. Ele deixou a função para assumir vaga de professora especialista na cidade de Paulistana, conforme apurou nossa reportagem.
>> Polícia já teria chegado aos autores do arrombamento seguido de furto contra a Farmácia Emiliana na madrugada de terça-feira
>> Férias nas escolas do município devem começar até o dia 4/12. Últimas avaliações serão aplicadas a partir da próxima quarta-feira, dia 25/11.
>> Seca leva drama a zona rural de Elesbão Veloso. Há informações de que animais estão morrendo devido a falta de água. Município não registra chuvas satisfatória há mais de seis meses.

GIRO PELO PIAUÍ
>> O ex-coronel José Viriato Correia Lima foi condenado em mais uma ação penal de que era alvo na Justiça, desta vez pelo assassinato do cabo José Honório Barros Rodrigues, no ano de 1988. Por quatro votos a três, o Tribunal do Júri condenou Correia Lima a 19 anos de prisão, sentença que, somada a outras anteriores, faz a pena do ex-coronel chegar perto dos 140 anos.
>> Em assembleia realizada na manhã de hoje (18), o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) decidiram suspender o movimento grevista deflagrado na semana passada após firmarem um acordo com o Governo. Estiveram presentes na assembleia o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, e o secretário de Administração, Franzé Silva. De acordo com a vice-presidência do Sinpoljuspi, o Estado de comprometeu em conceder o reajuste pedido pela categoria até o final deste mês.
>> Os vereadores aprovaram na manhã desta quarta-feira (18) o projeto de lei que transfere ao Instituto de Águas do Piauí o abastecimento dos serviços e água e esgoto no Município de Teresina. Dos 28 vereadores da câmara, 20 votaram a favor do projeto que já havia sido aprovado em primeira votação. Os vereadores Luís André (PPS), Teresa Brito (PV), Antônio José Lira (DEM), Paulo Roberto da Iluminação (PTB) e Inácio Carvalho (PP) votaram contra a subconcessão da Agespisa. Faltaram à audiência as vereadoras Rosário Bezerra (PT), Celene Fernandes (SDD) e Cida Santiago (PHS).
>> Foi marcado para a próxima segunda-feira (23) a sessão extraordinária que vai avaliar o pedido de providências feito pelo desembargador Fernando Lopes e Silva Neto contra a juíza da 1ª Vara de Família de Teresina, Zilnéia Gomes Barbosa Rocha. A informação foi publicada no Diário Eletrônico da Justiça do último dia 17, na pauta da sessão administrativa. A magistrada ficou irritada e secou os quatro pneus do carro utilizado pelo desembargador. A discussão começou por causa de uma vaga de estacionamento no prédio do Fórum Civil e Criminal, costumeiramente utilizada pela juíza Zilnéia. O veículo é institucional e pertence ao Tribunal de Justiça. (Portal O Dia)

ESPORTE LOCAL
>> Quatro jogos dão sequência ao Campeonato do Alto no próximo final de semana.
>> Confirmado para o final de semana abertura do Campeonato do CRE, promovido pelo Reginaldo.
>> Classificação do Campeonato Piauiense Segunda Divisão: SEP 16 pontos; Altos 14 pontos; Timon 13 pontos; Oeiras 12 pontos; Racing 7 ponto Comercial 2 pontos
>> Os próximos jogos pela segundona piauiense- 9ª rodada; sábado às 15h45- Altos x Comercial; 17h Oeiras x Racing e Timon x Picos
>> Os jogos da 10ª rodada, a última da segundona, marcada para 28 de novembro: Picos x Altos; Comercial x Oeiras e Racing x Timon
>> River aguarda resposta de Flávio Araújo. Presidente interino Julio Arcoverde disse que haverá uma aumento salarial para o treinador. No entanto, a imprensa cearense disse que Flávio já estaria acertado com o Fortaleza para a próxima temporada. Dessa maneira, apenas na próxima segunda-feira, ele dará uma resposta ao Ríver. Elenco continua de férias, a reapresentação do grupo, visando a disputa do Campeonato Piauiense deve acontecer no dia 2 de janeiro.
>> Tiradentes-PI Feminino está fora do Campeonato Brasileiro da categoria. Time piauiense foi goleado por 5x0 pelo São José em jogo disputado na noite de ontem, em São José dos Campos, interior paulista. Na partida de ida em Teresina houve empate por um gol. Agora, o São José decide o título com o Rio Preto, também de São Paulo. 
ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu