URGENTE: Polícia prende dupla que vinha praticando assaltos no Piauí; última ação foi contra a Farmácia Emiliana em Elesbão Veloso. Prisão ocorreu em tempo recorde, cerca de meia hora depois.

Assaltos em Elesbão Veloso; dupla é retirada de circulação.
Em conjunto, as polícias Civil e Militar lotadas em Elesbão Veloso e Francinópolis conseguiu prender dois elementos autores de um assalto a mão armada contra a Farmácia Emiliana, ocorrido por volta das 13h desta quinta-feira(19/11). De acordo com informações do delegado Andrei Alvarenga o assalto foi praticado por uma dupla, composta por dois indivíduos jovens que aparentam ter entre 20 e 25 anos.

O detalhe é que um deles é egresso do sistema prisional e nos últimos meses vinha investindo especialmente contra estabelecimentos comerciais em várias cidades do Estado, dentre elas a própria Elesbão Veloso e ainda Várzea Grande, Tanque do Piauí, Francinópolis, Monsenhor Gil e Santa Cruz do Piauí.  A prisão da dupla foi efetuada quase que em tempo recorde, cerca de meia hora depois do assalto.

Após consumar o assalto em Elesbão, os elementos tinham outro alvo-- a cidade de Francinópolis, mas acabaram surpreendidos por dois PM's-- o cabo Antonio e o soldado Adjane Soares logo na entrada da cidade que dista apenas 25km de Elesbão Veloso. Após a prisão, os acusados, que supostamente são naturais de Teresina foram trazidos para Elesbão Veloso para serem ouvidos, sendo que por falta da cadeia pública, incendiada no último 3 de outubro, serão transferidos ainda nesta quinta para Valença do Piauí ou Teresina.

Um dos acusados tem mandado de prisão em aberto, enquanto o outro confirmou ter participado de assaltos na região. Em poder da dupla foi apreendido um revólver calibre 38 e certa quantia em dinheiro. Eles andavam em uma motocicleta com placa de Teresina.

Em ligeiro contato com nossa reportagem, o delegado Andrei Alverenga lembrou que os dois indivíduos presos já vinham sendo investigados e que havia um monitoramento constante. O delegado voltou a cobrar por parte dos proprietários a instalação de câmeras nos estabelecimentos comerciais. Andrei disse que a comunicação rápida da polícia e a investigação excepcional da PM contou bastante para a prisão dos acusados.
Reactions

Postar um comentário

1 Comentários

Close Menu