Veja fotos e o que foi destaque na Edição 701 do Painel Popular- domingo, 15 de novembro 2015

Olá muito bom dia!. Hoje é domingo, 15 de NOVEMBRO de 2015. Ouvem Fm Eldorado 87,9 MHZ, este é o seu programa Painel Popular, o mais completo jornal falado do rádio Ano 15 Edição 701 eu sou José Loiola Neto e este são alguns dos destaques locais desta edição:

PAINEL POPULAR ANO 15 EDIÇÃO 701- DOMINGO 15 DE NOVEMBRO 2015- MANCHETES DE ELESBÃO VELOSO
>> Enterrado durante a manhã de ontem, no cemitério Sambaíba, o corpo do gesseiro Ermino Sousa Ferreira. Filho do casal Pantudo e Sansão, ele morreu em acidente de carro na BR-316, na tarde da última sexta-feira.
>> Mãe de gesseiro que morreu em acidente na sexta-feira passada demonstra descontentamento mediante a perda do filho. Dona Maria da Anunciação, a Sansão, 56 anos, disse que Ermino Sousa Ferreira tinha chegado de São Paulo na noite anterior ao acidente. Segundo ela, o filho seguia na companhia de um colega para localidade Tapera.
>> O pai de Ermino Sousa, o lavrador Francisco Sousa Ferreira, o "Pantudo", disse que tragédia aconteceu no momento em que na companhia de um colega iam pescar em um rio, que fica às margens da BR-316, onde aconteceu o acidente.
>> Do local do acidente, nossa reportagem ouviu Jailson Costa, irmão do jovem Jarson da Costa, que andava na companhia de Ermino Sousa Ferreira, vitima fatal.
Dona Maria da Anunciação, a Sansão falou sobre morte do filho Ermino
>> Lavrador se envolve em acidente com moto na tarde deste sábado em trecho da PI-224. Cosme Alves de Araújo, morador do bairro Cirino teria fraturado um dos braços, conforme levantou a reportagem do Painel.
>> Agência dos Correios de Elesbão Veloso invadida por ladrões, após arrombamento ocorrido na madrugada da última sexta-feira. Caso será investigado pelo PF.
>> Também durante a madrugada de sexta, "Mercadinho do João do Pálio", na Piçarra foi invadido. Ladrões levaram mercadorias e certa quantia em dinheiro.
>> Em entrevista ao Painel Popular delegado volta a cobrar melhores condições de trabalho para que polícia desenvolver a contento suas atividades. Andrei Alvarenga também comenta episódio de suposto estupro contra menor ocorrido em Elesbão Veloso.
Agência dos Correios foi alvo de arrombamento em Elesbão Veloso
>> Ex-padre, agora pastor visita em Elesbão Veloso e participa de evento na Assembleia de Deus Madureira. Maurílio Carlos, que veio de São Luis/MA conversa com nossa reportagem e destaca porque se converteu.
>> Reunião no STTR-EV, dia passado contou com a participação de pelo menos 300 pessoas. Um dos assuntos tratados diz respeito a expectativa relacionada ao orçamento do órgão para 2016, pouco mais de R$ 355 mil. Na reunião, o presidente Cícero Marcos destacou que o STRR-EV fará campanha para sócios colocarem em dia suas atribuições. Membro do Conselho da Pessoa da terceira idade, o senhor Cícero Rocha, o "Abidão" aprovou a iniciativa.
>> Elesbão Veloso não receberá Seguro Safra por falha em repasses de dados ao IBGE, confirma secretário Edi Rufino. A informação foi repassada ontem durante reunião do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Elesbão Veloso-STTR, quando ele se posicionou a respeito do programa Venda Balcão, executado pela Conab, e que prevê a venda de milho para agricultores; Edi também chamou a atenção para importância dos processos de recadastramento que estão acontecendo para servidores do Estado e na justiça eleitoral.
Maurílio Carlos era padre, agora é pastor.
>> Coordenadora do polo sindical da Microrregião Valenciana supõe que possa estar havendo 'maracutáia' na concessão do Seguro Safra no Piauí. Maria Joaquina questionou o fato de algumas cidades estarem recebendo o benefício e outras não.
>> Secretário de políticas agrárias junto a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Piauí-Fetag-PI diz que pode estar havendo má fé quanto a análise de dados para concessão do Seguro Safra. Devaldo Nunes se mostra surpreso ante o fato de cidades que pagou atrasado a parcela obrigatória estarem recebendo e outras, caso de Elesbão Veloso que pagou em dia, os agricultores até aqui não viram a cor do dinheiro.
>> Após ter residência tomada por incêndio, dona de casa pede ajuda a comunidade elesbonense. Eroneide Eugênio disse desconhecer causas do incêndio ocorrido na manhã da passada terça-feira na Rua do Cruzeiro, no Matias.
>> Utilizada indevidamente por motociclistas, passarela metálica que divide centro e bairro de Fátima agora está sem luminárias. De acordo com moradores da área ação foi praticada por vândalos.

>> Motivado por eleições para diretor, ano letivo nas escolas estaduais será estendido até a antevéspera de Natal. Assim, expectiva é que professores e alunos desenvolvam suas atividades até 23 de dezembro.
>> Durante reunião no CEEP Benedito Leal na última sexta, diretora Doralice Costa diz que prolongamento do ano letivo atende a orientação da Seduc-PI.
>> Samu de Elesbão Veloso deverá ganhar uma nova viatura. Até lá, no entanto, ambulância da Secretaria de Saúde atenderá chamados, conforme adiantou o coordenador local Laerte Manoel. Segundo ele, a medida tem aval do Samu estadual.
>> Escolas particulares estão na reta final do ano letivo e últimas avaliações deverão ser aplicadas a partir do dia 23 de novembro.
>> Forte calor de 41 graus atormentou elesbonense na tarde de ontem. Tendência ainda é de altas temperaturas para os próximos dias; chuvas estão prevista apenas para o final desse mês.
 >> Cícero do Cabana confirma para 2 de janeiro a inauguração da casa de shows Spazzio Eventos; falta definir atração.
 
Passarela está sem iluminação.

NOTAS IMPORTANTES
>> Secretaria Municipal de Saúde vai desenvolver ações voltadas ao chamado Novembro Azul. Dessa forma, as pessoas do sexo masculino deverão procuras as UBS´s nos bairros para usufruir dos serviços que serão ofertados.
>> Começa amanhã e se estende até sexta-feira, dia 20/11, etapa de recadastramento para servidores do Estado nascidos nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro.
>> Justiça Eleitoral prossegue com recadastramento biométrico para eleitores em Elesbão Veloso. Atendimento ocorre de 8 às 13h.
Recadastramento biométrico vai até março
DEU O QUE FALAR!
>> No começo da semana passada, o lavrador Raimundo Moisés procurou a Eldorado Fm para denunciar um ato de agressão contra um animal, fato ocorrido no bairro Santa Clara.
>> Também no bairro Santa Clara, na última quinta-feira, um carro desgovernado conduzido por um rapaz teria provocado danos materiais contra duas residências. O detalhe é que ele pegou o carro escondido do pai dele.
>> Duas residências foram tomadas por incêndio em Elesbão Veloso, na semana passada. Na segunda, a residência do autônomo Francisco Reis de Almeida, o Pará, no Santa Clara teve pertences queimados, após a ocorrência de um curto-circuito. No bairro Matias, a plena 7h da manhã da terça-feira, dia 10/11, a residência onde morava o casal Luis Paulo e Eroneide pode ter sido alvo de incêndio criminoso já que não há energia elétrica instalada no imóvel.
Carro desgovernado provocou danos contra casas no Santa Clara.
REPORTAGEM DA SEMANA
>> Poste com lâmpadas queimadas ou com problemas predominou a participação de ouvintes do Eldorado News, quarta passada. Dona Maria do Socorro procurou a redação para dizer sobre problemas na rua em que mora, localizada nas imediações do campo Santo Antônio.
>> Também moradora do Capitão Mundoco, a jovem Ivonária criticou as autoridades que cuida do setor. Segundo ela, nem tudo que é dito sobre as medidas adotadas para corrigir as falhas, é verdade
>> A moradora Maninha da Rua Benjamin Constant falou sobre escuridão naquela via situada nas proximidades do CRE.
>> O caos elétrico também se faz presente na zona rural. Morador da localidade São Bento participou ao vivo e relatou um incidente verificado em sua residência.
>> Responsável pela manutenção do setor elétrico em Elesbão Veloso, o secretário Edi Rufino disse que tudo que estava ao alcance da PMEV foi realizado.
>> Importante lembrar que na quarta-feira, o transformador elétrico da comunidade Tocaia pegou fogo.
Iluminação precária em Elesbão Veloso foi focada em reportagem
ANIVERSARIANTES EM ELESBÃO
ONTEM- 14/11

Chaparral Produções, 51 anos
Beto Madeira, 48 anos
Gilvan Silva, 32 anos
Edvar Neto, 19 anos
Naomi Loiola, 9 anos
Françuelio Oliveira, 31 anos
Danillo Gadelha Santos, 35 anos

ESPORTE LOCAL
>> Três jogos já foram realizados pela quarta rodada do Campeonato do Alto. Ontem tivemos:Cirino 4 x 0 Santa Clara e Chapada do Brejo 1 x 1 Santa Helena; hoje pela manhã jogaram Piçarra e Serra do Carneiro, placar final 1x1.
>> Dois jogos dão sequência ao torneio do Alto na tarde deste domingo.
>> Na final da Série D com Albertão lotado, ontem à noite, Ríver-PI se esforça até o fim, mas não consegue furar zaga do Botafogo-SP, que ficou com o título de campeão.
>> Logo mais, o Tiradentes joga no Albertão contra o São José-SP, primeira partida das semifinais do Brasileiro Feminino.
PAINEL POPULAR- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu