Veja o que é notícia em Elesbão Veloso e no Piauí nesta segunda-feira, 21 de dezembro 2015

Agricultura em Elesbão Veloso- renegociação de dívidas do Pronaf até 30/12
Por: José Loiola Neto
Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é segunda-feira, 21 de dezembro 2015
>> Dia dos Artistas Profissionais e Dia do Atleta.
>> Santos do Dia: São Pedro Canísio, São Tomé, São Glicério, São Temístocles.
>> Dia do Anjo: Lieialel
>> Dia de sorte para Câncer, dia regido pela Lua.
>> Nascer do sol: 5h32; Ocaso do sol: 18h01.
>> Lua em Peixes; Sol em Sagitário.
>> Lua: Crescente
>> Estação: Primavera; Verão começa amanhã a 1h28- 2h28(Horáriod de Verão).
>> Faltam 285 dias para as eleições municipais
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
O Dia-THE
Quatro candidatos são presos na prova do TJ/PI
Meio Norte-Teresina
Candidatos com celular são encaminhados para a Central de Flagrantes
Diário do Povo do PI
Justiça investiga máfia na grilagem de terras

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 21/12
Pryscilla Oliveira 17 anos
Felipe Tomé, 21 anos

MANCHETES DE ELESBÃO VELOSO
Assaltos em Elesbão Veloso na noite deste domingo
>> Assalto em Elesbão Veloso na noite de ontem. Dois elementos em um Corolla assaltaram um grupo de adolescentes, que estavam na Rua 7 de Setembro. Eles levaram três celulares e um tablet, conforme levantou nossa reportagem. Bandidos também promoveram assalto contra o Posto Soares, nas Queimadas.

Chuvas na tarde de domingo
>> Chuva rápida acompanhada de ventos na tarde de ontem em Elesbão Veloso. Período chuvoso só deverá se confirmar a partir da primeira metade de janeiro. Quadro de seca ainda é perceptível e afeta principalmente a zona rural.

Apagão no BF e Matias
>> Bairros de Fátima e Matias enfrentaram apagão durante a tarde/noite deste domingo. Serviço só foi normalizado por volta das 20h30. Eletrobras não justificou causas do apagão.
Apagão em Elesbão Veloso neste domingo(20/12)
Aftosa: Últimos dias para imunizar rebanho
>> Proprietários de animais tem até o dia 31 de dezembro para imunizar o rebanho contra febre aftosa. Certificação vai até 10 de janeiro. Elesbão Veloso tem cerca de 20 mil cabeças de gado.

Dívidas do Pronaf podem ser negociadas até 30/12
>> Termina no dia 30 desse mês, o prazo para produtor negociar dívidas relativas ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar-Pronaf. Em Elesbão Veloso, o indice de inadimplência rural é baixo.

Venda de ingressos para shows no Cabana e Spazzio
>> Venda de ingressos para shows com Forró Boy, no Cabana, dia 25, e inauguração da Spazzio Show ee Eventos, dia 2/1 começa amanhã. Foi o que informou ontem ao Painel, Cícero do Cabana, responsável pela promoção dos dois eventos.

Aviões em Valença: elesbonenses vão.
>> Muitos elesbonense se deslocarão até Valença do Piauí, nesta quarta, tendo em vista prestigiar show com Aviões do Forró. Melhor banda de forró na atualidade vem a Valença pelo terceiro ano seguido.
Aviões do Forró em Valença do Piauí.
GIRO PELO PIAUÍ
>> Quatro pessoas foram detidas neste domingo (20) durante a aplicação das provas do concurso do Tribunal de Justiça do Piauí, destinado ao preenchimento de 180 vagas distribuídas entre 16 cargos distintos, além de formação de cadastro de reserva. De acordo com o juiz José Airton Medeiros, que integra a comissão responsável pela organização do concurso, três pessoas foram flagradas com celulares durante a aplicação das provas no turno da manhã. E à tarde uma quarta pessoa foi detida após apresentar documento falsificado no local de prova.

>> Populares da Vila Meio Norte, na zona Leste de Teresina, encontraram um corpo na Rua Xexéu, por volta das quatro horas da madrugada de hoje (20). A vítima, identificada como Willame Gleison Oliveira da Silva, foi assassinada com pelo menos três tiros e, segundo a polícia, o crime teria sido praticado por um desafeto. De acordo com o capitão Chagas, do 5º BPM, Willame era envolvido com o mundo do crime e já tinha passagens pela polícia por roubos e tráfico de drogas. O principal suspeito de tê-lo matado é um rapaz conhecido como ‘Batatão’, que comandaria o crime na região da Vila Meio Norte e teria se desentendido com Willame.

>> Em consequência de investigações que apuram irregularidades e fraudes em cartórios, principalmente, no cerrado piauiense, o corregedor-geral do Tribunal de Justiça, desem-bargador Sebastião Ribeiro Martins, já determinou a intervenção em vários cartórios daquela região. Em alguns casos, ele determinou o afastamento dos dirigentes dos cartórios por conta das irregularidades constatadas, sobretudo em grilagem de terras. O desembargador confirmou que existe uma espécie de uma máfia atuando no cerrado.

ESPORTE LOCAL
>> Rua do Fio e Chapada do Brejo vão decidir o título do Campeonato do Alto no próximo sábado. Equipes asseguram direito de estar na decisão após superar adversários em jogos das semifinais, disputados ontem à tarde.

>> Comercial conquistou o título do Torneio de Férias do CRE, após derrotar o Moto Táxi, na manhã de ontem. Resultado de 3x2 deu título ao time do bairro Capitão Mundoco, que comemorou bastante o feito.

>> Resultados da segunda rodada do Campeonato de Barro Duro. Ontem, Delícias do Trigo 0 x 5 Faveira; sábado- Flamenguinho 0 x Fluminense.

>> Placar dos jogos pela quarta rodada do Campeonato do Balnerário Pesque e Pague da comunidade São José, zona rural de São Pedro do Piauí, coordenação de Manoel d Jesus de Morais. Partidas realizadas ontem pela manhã:
Angical 4 x 1 São Gonçalo = Regeneração 2 x 3 Agricolândia = São Pedro 3WO x 0 Jardim do Mulato.
Água Branca x Lagoa do Canto(adiado)

>> O Estrela Azul conquistou o campeonato de São Félix do Piauí, depois de superar o Panela pelo placar de 3x1, em jogo disputado na tarde de sábado no estádio municipal.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu