Antonio Alves, o "Alegrin" assume Conselho Tutelar em Elesbão Veloso pela 3ª vez. Veja

Conselheiro Antonio Alves discursa durante posse
O professor Antonio Alves dos Reis, o "Alegrin" assumiu recentemente pela terceira vez o cargo de Conselheiro Tutelar de Elesbão Veloso. Ao tomar posse, no último dia 11/1 em sessão solene, realizada no auditório da Prefeitura Municipal de Elesbão Veloso-PMEV, Antônio agradeceu a familiares e amigos, que lhe apoiaram na eleição do passado 4 de outubro e explicou porque resolveu voltar a ocupar o cargo.

- Voltei porque abracei, gosto e me identifiquei com essa causa, por isso resolvi voltar para dar minha parcela de contribuição juntamente com as conselheiras, que ora estão sendo empossadas, na busca da garantia dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes em Elesbão Veloso.

Para que se alcance bons resultados nesse período de quatro anos, o conselheiro disse esperar que o espírito de coletividade possa reinar no Conselho Tutelar, e assim, as decisões sejam tomadas em conjunto e de forma imparcial, pois somente dessa maneira será possível alcançar forma de cidadania que crianças e adolescentes merecem.

Antonio Alves explicou que a função de conselheiro tutelar exige que o conselheiro tenha acima de tudo certo conhecimento das leis, do processo educacional e espírito de religiosidade, este último parâmetro se faz necessário no trato com as famílias. Para ele, no transcorrer do mandato que se inicia, duas palavras serão indispensáveis e servirão de bandeira dessa gestão- diálogo e compreensão.

- Vamos precisar está sempre dialogando com Poder Público, secretarias, Ministério Público, Poder Judiciário, com as igrejas, Delegacia de Polícia, com entidades filantrópicas, sociedade secreta, enfim, com a sociedade de modo geral para que as coisas possam acontecer da melhor maneira possível. Quanto a compreensão, ele tem de está presente porque compreender e ser compreendido é um direito de todos. (Por: José Loiola Neto)
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu