ELDORADO NEWS: Resumo das principais notícias em Elesbão Veloso e no Piauí nesta terça-feira, 19 de janeiro 2016

Seu Nozinho Dantas completa 89 anos neste 19/1. Parabéns!
Por: José Loiola Neto
Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é terça-feira, 19 de janeiro 2016
>> Santos do Dia: São Canuto, São Mário, São Júlio, Santa Marta.
>> Dia do anjo: MEBAHEL
>> Dia de sorte para Áries e Escorpião.
>> Nascer do sol: 5h46; Ocaso do sol:18h12
>> Lua em Gêmeos ; Sol em Capricórnio
>> Lua: Crescente .
>> Estação: Verão
>> Faltam 256 dias para as eleições municipais
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
O Dia-THE
Médicos peritos voltam ao trabalho no dia 25
Meio Norte-Teresina
Lixo da dengue- 1.074 toneladas recolhidas
Diário do Povo do PI
Lei beneficia os maus gestores do Piauí

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 19/1
Nozinho Dantas, aposentado, 89 anos
Zé Mendes da AABB
Zé Raimundo, mototaxista
Léo Santos, vocalista do Forró Amor Bandido, 31 anos
Djalma Carvalho, professor de matemática
Lana Absolon, 18 anos
Janaina Almeida, moradora do bairro Vermelha, esposa do Jonas Neres, 26 anos
Silvia Regina, moradora do Matias, esposa do Kadão, 37 anos
Joyce Raryald Marques, 18 anos
Liliane Alves, 32 anos
Dalgiza Alves, moradora do Cirino, 30 anos
Aldenor Júnior, 22 anos
Valdete Silva, trabalha no Comercial o Pôta, moradora do Cirino


MANCHETES DE ELESBÃO VELOSO

Elesbão sem água
>> Por cerca de quatro horas aproximadamente, usuários da Agespisa enfrentaram falta d`água nesta segunda-feira, por conta da realização de serviços de manutenção na rede de abastecimento. Foram retirados vazamentos em canos de 60mm, nos bairros Matias e Capitão Mundoco, conforme levantou nossa reportagem.

Mais chuvas em Elesbão
>> Choveu a madrugada inteira e ainda chove na manhã desta terça-feira. É bom que se diga que, toda chuva, em que pese ser moderada é bem vinda à Elesbão Veloso, na medida em que a cidade tem período chuvoso anual curto, são cerca de três meses apenas, contra nove de seca castigante.

Matrículas para escolas do município
>> Abertas até a próxima segunda-feira, dia 25 de janeiro, as matrículas nas escolas vinculadas à rede municipal de ensino. São ofertadas vagas para ensino infantil e fundamental maior e menor.

90mm de chuvas no domingo
>> Chuva registrada na madrugada do último domingo(17/1) teve acumulado de 60mm, conforme dados do Emater local, na pessoa de Dedé Araújo, supervisor territorial rural. Na comunidade São Bento, conforme o morador Cícero do Abidão, choveu 30mm.

Estado começa a pagar dia 27/1
>> Pagamento de servidores do Estado do Piauí começa no próximo dia 27 de janeiro, e  não 29/1, como havíamos informado dia passado. Inicialmente irão receber os que ganham até R$ 1.000,00. O pagamento será concluído em 12/2.

Cartório Eleitoral passa a atender à tarde
>> Cartório Eleitoral passa a atender eleitores no período da tarde, tendo em vista acelerar processo de recadastramento biométrico. O prazo termina em 21 de março. No ato, o eleitor precisa apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e o título, que será substituído por um novo documento.

Elesbão conta com apenas 4 PM´s
>> DP local encontra-se com quadro limitadíssimo de PM´s. São apenas quatro homens para atuar na resolutividade das mais diferentes atribuições, dentre as quais, o trabalho de ronda noturna. Por conta da fraca demanda, há dias em que apenas um policial fica no plantão, algo que aconteceu no último Réveillon.

14 anos sem Mãe Lídia
>> Hoje completa 14 anos da morte de Lídia Maria da Conceição, a "Lídia Parteira" ou "Mãe Lídia". Se estivesse viva, sábado passado, ela teria completado 105 anos de vida. Apesar da importância que teve para cidade, visto que realizou partes em várias mães elesbonenses, ela não tem sequer uma homenagem estendida pelas autoridades, ou seja, nenhum órgão ou rua recebe seu nome.

CT em novo espaço
>> O Conselho Tutelar de Elesbão Veloso atende em um novo local desde a semana passada, quando foram empossados os novos conselheiros. Saiu da Rua Afonso Mafrense, no bairro de Fátima para Rua Rua Francisco Leito Pereira, antiga Rua da Usina, centro da cidade.

Reforma no prédio da VE
>> Sede da Vigilância Epidemiológica em Elesbão Veloso, situada à Rua Francisco Leite Pereira, no centro passou por melhorias em suas dependências recentemente. O setor é coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Mudança em nome de rua
>> Atendendo a proposta de alteração da Câmara Municipal, desde o ano passado, a antiga Rua da Usina, área central da cidade passou a se chamar Rua Francisco Leite Pereira, avô do cronista Juracy Leite de Carvalho.

Mananciais carecem de mais água
>> Apesar de satisfatórias, chuvas registradas até agora em Elesbão Veloso não foram suficientes para abastecer os mananciais existentes na área urbana do município, dentre eles o açude da Rua do Fio e riacho Coroatá, afluente que corta a cidade.

Mirandinha propõe toque de recolher
>> Presidente da Associação da Piçarra e atual coordenador do serviço de vigilância noturna propõe toque de recolher contra menores em Elesbão Veloso. Para Edmilson Miranda é inadmissível, o fato de menores infratores ficarem nas ruas perturbando o sossego público, além disso, atrapalhando a atuação dos vigilantes, muitas vezes agindo com ameaças.

GIRO PELO PIAUÍ

>> A lei que concede 80% de descontos em multas aplicadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) a prefeitos municipais foi sancionado pelo governador Wellington Dias (PT) e publicada no último dia 14 de janeiro. Apresentado pelos deputados Liziê Coelho (PTB), Gustavo Neiva (PSB), Edson Ferreira (PSD), Rubem Martins (PSB), Zé Santana (PMDB), Dr. Pessoa (PSD), Evaldo Gomes (PTC) e Robert Rios (PDT), o projeto foi aprovado no final do ano legislativo de 2015 na Assembleia Legislativa.

>> O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) apreciará quinta-feira, em sua primeira sessão plenária em 2016, o resultado da auditoria realizada por técnicos do órgão no contrato de gestão entre Governo do Estado e a Organização Social Instituto de Gestão e Humanização (IGH), para gerir o Hospital Regional de Picos Justino Luz. Os conselheiros vão decidir se mantém a medida cautelar expedida ainda em outubro do ano passado, que determinou a suspensão imediata da transferência da administração do hospital para a OS.

>> Teresina já está há 140 dias sem fiscalização eletrônica nas principais ruas e avenidas. Os radares foram retirados no mês de setembro, quando acabou o contrato com a empresa responsável por gerir o sistema de fiscalização. Após a nova licitação, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) chegou a prometer que a fiscalização seria retomada no dia 31 de janeiro, mas a instalação foi adiada.

>> O médico cardiologista Paulo César Carvalho, internado após cair da varanda de uma pousada em Barra Grande, no litoral do Piauí, teve morte cerebral na madrugada de ontem(18) em um hospital da cidade de São Paulo. A informação foi confirmada pelo irmão do médico, identificado como José Carlos, que não deu detalhes sobre o caso, mas informou que estava viajando para dar assistência à família.

ESPORTE LOCAL

>> Proposta pelo prefeito Ronaldo Barbosa depois da Copa Cidade do ano passado, criação de liga esportiva em Elesbão Veloso sai de pauta entre os dirigentes de times.

>> Apenas no dia 13 de fevereiro começará a Copa CRE, coordenada pelos desportistas Rogério Gomes e Chiquinho Escobar. Dez times vão participar do torneio. A tabela será divulgada no dia 30/1.

>> Sociedade Esportiva de Picos-SEP fará amistoso hoje à noite contra o Juazeirense-BA, no estádio Helvídio Nunes. Para equipe piauiense, a partida servirá de preparação para o estadual. O Juazeirense por sua vez disputará além do Campeonato Baiano, a Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu