ELDORADO NEWS: Resumo das principais notícias em Elesbão Veloso e no Piauí nesta quarta-feira, 27 de janeiro 2016

Por: José Loiola Neto
Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é quarta-feira, 27 de janeiro 2016
>> Dia do Orador, Dia Internacional de Recordação do Holocausto e Dia Mundial da Lepra
>> Santos do Dia: Santa Ângela, São Julião, São Mauro de Gália, São Henrique de Ossó, São Marius Theodorico.
>> Dia do anjo: IEIAEL
>> Dia de sorte para Gêmeos e Virgem
>> Nascer do sol: 5h49; Ocaso do sol:18h13
>> Lua em Virgem; Sol em Aquário.
>> Lua: Cheia
>> Estação: Verão
>> Faltam 248 dias para as eleições municipais
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
O Dia-THE
Conta de luz cai em fevereiro
Meio Norte-Teresina
Homem é assassinado a tiros na zona Leste de Teresina
Diário do Povo do PI
Governador anuncia Comitê contra Violência

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 27/1
Tales Gefte, 19 anos
Celya Araujo, 21 anos
José Agnel, 18 anos
Chiclete Marta, 47 anos
Leilian Costa, 31 anos

MANCHETES DE ELESBÃO VELOSO

>> Por seguidas vezes a energia elétrica oscilou e faltou entre a madrugada e manhã desta quarta em Elesbão Veloso.

>> Problema mecânico na Unidade Móvel do Samu. Veículo foi encaminhado à Teresina para reparos, com previsão de retorno apenas para a próxima segunda-feira, dia 1/2.

>> Usuários da Velox enfrentam problema de acesso a internet na cidade. Problema verificado na semana passada foi decorrente a entrada de água da chuva na aparelhagem, que fica em um prédio na Rua 13 de Maio. O mesmo tem uma porta com péssima estrutura.

>> Saída do Padre Wanderley de Morais de Elesbão Veloso acaba de completar um ano. Religioso permaneceu por mais de 10 anos frenta a Paróquia de Santa Teresinha.

>> Estado começa a pagar servidores nesta quarta-feira, dia 27 de janeiro. Consulta por meio do contracheque on line já se encontra disponível.

>> Sindicato Rural de Elesbão Veloso anuncia a primeira assembleia do ano para o próximo dia 6 de fevereiro.

>> Cidade vive calmaria e arrombamentos cessaram nos últimos dias. Vale lembrar, no entanto que até a semana passada já haviam sido registrado 17 ocorrências do tipo.

>> Aposentados, portadores de deficiências são surpreendidos ao terem benefícios bloqueados. Pagamentos só serão retomados após atualização de dados documentais, conforme apurou nossa reportagem. Um dos beneficiários, morador do bairro de Fátima caiu em desespero.

GIRO PELO PIAUÍ

>> Um homem foi assassinado na noite desta terça-feira (26) na Vila do Avião, zona Leste de Teresina. Alexandre Sousa Alves foi executado com pelo menos seis tiros dentro de um dos cômodos da própria residência. Dois homens em uma moto invadiram a casa da vítima e efetuou os disparos. Segundo a polícia, Alexandre ainda tentou se esconder no interior da casa, mas foi atingido pelos tiros e morreu próximo ao quarto da casa.

>> O Programa Mais Médicos está oferecendo vagas em 649 municípios brasileiros, e quase 13 mil médicos estão aptos a participarem da seleção, e estes têm até hoje (27) para indicarem as opções de cidades que desejam permanecer. No Piauí, estão sendo ofertadas 19 vagas em 11 municípios, que são: Água Branca (3); Barras (3); Guadalupe (1); Itainópolis (1); José de Freitas (1); Palmeirais (1); Parnaíba (5); Piracuruca (1); Piripiri (1); Prata do Piauí (1) e São Francisco do Piauí (1).

>> O presidente da OAB Piauí, Chico Lucas, garantiu que a entidade vai interceder junto ao Conselho Nacional de Justiça solicitando agilidade no julgamento do processo que trata sobre o concurso para os cartórios no Piauí. Representantes dos candidatos que realizaram o concurso se reuniram ontem (26) que o presidente da OAB Piauí para tratar sobre o assunto.

>> O secretário estadual de Administração e Previdência, Franzé Silva, confirmou ontem que houve erro no recadastramento dos servidores públicos estaduais realizado no ano passado e que deixou cerca de 6 mil servidores sem salários em dezembro. Ele disse que o erro foi da empresa que estava fazendo o recadastramento, e adiantou que as já estão sendo sanadas.

ESPORTE LOCAL

>> Começa nesta próxima quinta-feira (28) a venda dos ingressos para a estreia do River no Campeonato Estadual de 2016. O time joga no domingo (31) contra o Parnahyba, no Estádio Albertão, a partir das 17 horas.

>> O Departamento de Competições da Federação de Futebol do Piauí (FFP) informa que o jogo entre as equipes do Altos e Caiçara previsto para acontecer no próximo domingo, 31 de janeiro de 2016, foi antecipado para a sexta-feira, dia 29.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu