Janeiro chuvoso em Elesbão Veloso; já são mais de 300mm, superando largamente os 52mm verificados ano passado.

Água na Lagoa de Fora em Elesbão Veloso.
Choveu bem nas últimas horas em Elesbão Veloso, elevando o acumulado de precipitações para este mês de janeiro. No último levantamento divulgado pelo Emater-PI local, sexta passada, apontava 280mm, mas com as chuvas registradas entre a noite de ontem e tarde deste domingo certamente já ultrapassou a casa dos 300mm.

Os índices de chuvas em Elesbão Veloso para este mês está bem proveitoso, superando largamente a marca registrada no mesmo período do ano passado- apenas 52mm para todo o mês, de acordo com Valdeci Alves, supervisor territorial do Emater-PI.

A zona rural vem tendo um bom acumulado de chuvas. Na comunidade São Bento, que dista apenas 14km de Elesbão, conforme o morador Cícero Rocha, já são mais de 200mm de chuvas para este mês, neste mesmo patamar ou próxima a esta marca, destacam-se as localidades Boeiro e Serra do Carneiro.

O bom aproveitamento pluviométrico anima a agricultores que aguarda a chegada de sementes para plantio. A expectativa é que daqui a duas semanas, a SDR- Secretaria de Desenvolvimento Rural, vinculada ao governo do Estado faça o envio das culturas de milho e feijão, dentre outras.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu