Resumo das principais notícias em Elesbão Veloso e no Piauí nesta terça-feira, 5 de janeiro 2016

Falta gasolina nos postos de Elesbão Veloso.
Por: José Loiola Neto
Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é terça-feira, 5 de janeiro 2016
>> Dia dos Gênios da Humanidade
>> Santos do Dia: Santa Tarcila, São João Neuman, Santa Emiliana, São Eduardo e São Simeão Estilita.
>> Dia de sorte para Áries e Escorpião
>> Nascer do sol: 5h39; Ocaso do sol:18h08
>> Lua em Escorpião; Sol em Capricórnio
>> Lua: Minguante, mudará para Nova no próximo sábado, às 22h30
>> Estação: Verão
>> Faltam 270 dias para as eleições municipais
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
Diário do Povo do PI
Força Nacional é chamada para evitar rebeliões
Meio Norte- Teresina
PI: Secretário de Justiça confirma concurso com 150 vagas
O Dia-THE
Falta de chuvas ameaça 30% do rebanho no Piauí

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 5/1
Betânia Maciel, 25 anos
Domingos Alves, filho da dona Neusa do B.Fátima, mora em SP.
Larissa Martins, filha da "Petinha do Fórum", 22 anos
Teresa Maria da Conceição, dona Beêza, moradora do bairro de Fátima, 92 anos

MANCHETES DE ELESBÃO VELOSO

>> Pelo menos cinco arrombamentos, sendo dois consumados, foram praticados contra o comércio local, no último final de semana. Elementos entraram em um bar no bairro Cirino, e em uma loja de confecções situada nas proximidades da ponte sobre o riacho Coroatá, na Rua da Usina, cento de Elesbão Veloso.

>> Ontem, dia 4/1, completaram seis meses que a moto do jovem Paulo Ricardo, sobrinho do "Vein da Várzea Alegre" foi tomada de assalto, nas imediações do cemitério Sambaiba, e até hoje não se tem notícia do paradeiro do veículo.

>> Cartório Eleitoral segue realizando o recadastramento biométrico dos eleitores inscritos na 48ª Zona Eleitoral, sediada nesta cidade. Eleitor deve apresentar no ato, os seguintes documentos: título eleitoral, que será recolhido e entregue um novo, e ainda cópias de RG, CPF e comprovante de residência, preferencialmente dos seis primeiros meses do ano passado. O prazo termina em 21/3.

>> Presidente Dilma anunciou reajuste do Bolsa Família. Foram destinados R$ 1 bilhão para concessão do aumento. Não foi definido ainda em que mês os novos valores passarão a vigorar. A medida vai contemplar as mais de duas mil famílias inscritas no programa em Elesbão Veloso.
Presidente Dilma garante aumento para o Bolsa Família.
>> Confirmada para o próximo sábado, dia 9/1 a tradicional seresta no Bar do Manoel Sinobe. Edmilson e Banda vai dá o recado musical. O Bar do Manoel Sinobe, famoso pela promoção dos churrascos às sextas-feiras fica localizado na Piçarra, imediações da Prefeitura Municipal.

>> Pelo menos cinco ônibus deixaram Elesbão Veloso nesta segunda-feira, rumo a São Paulo- capital e interior. Na quinta, mais ônibus deverão deixar a cidade. Dentre as pessoas que vendem passagens na cidade destaque para o senhor Zé Bracim, Riba Magalhães e Milton Sobral.


>> Últimos dias para inscrições no vestibular do IFPI/Valeça do Piauí. Interessados tem até esta quinta(7/1) para confirmar participação no certame. Estão sendo oferecidas 160 vagas- 80 para meio ambientes e outras 80 para administração. Provas serão aplicadas no dia 31/1.
Vestibular IFPI/Valença-PI- provas dia 31/1
>> Alunos em Elesbão Veloso que fizeram o Enem 2015 devem ficar atentos. Resultado será anunciado nesta sexta, dia 8/1. A nota do Enem poderá ser usada para participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior em todo o país.

>> Teve inicio ontem, as matrículas nas escolas da rede estaduais sediadas em Elesbão Veloso. Nesse primeiro momento, as escolas Benedito Leal e Moisés Lima Verde estão renovando matrículas de alunos.

>> Secretaria Municipal de Educação ainda não abriu o período de matrículas para o ano letivo 2016. Secretária Maria do Inêz do Vale Leal disse que ainda aguarda apreciação de edital por parte do Conselho Municipal de Educação.
Secretária de educação Maria Inêz ainda não anunciou período de matrículas. 
>> Como previsto, a Secretaria Municipal de Saúde-SMS voltou a funcionar normalmente nesta segunda-feira, dando o primeiro expediente do ano. A SMS é responsável por oferecer os serviços básicos de saúde à população.

>> Enterrado no final da tarde desta segunda-feira, no cemitério da localidade Alta Vista, o corpo do aposentado Onofre Vieira dos Santos, pai do sindicalista "Valdemir da Alta Vista". Seu Onofre faleceu aos 81 anos, durante a madrugada de ontem. 

>> Três dos cinco postos de combustíveis em Elesbão Veloso ficaram sem gasolina nesta segunda-feira. Comenta-se que pode haver aumento de preço nas próximas horas. O litro de gasolina custa em média R$ 3,75 na cidade.Vamos aguardar!
Seu Onofre faleceu aos 81 anos
GIRO PELO PIAUÍ

>> O Governo do Estado do Piauí decretou, no último dia 27 de dezembro, emergência em 164 municípios do Piauí, aumentando assim em 12 o número de cidades que já estavam operando com decreto (158). Com isso, 73% dos 224 municípios estão oficialmente sofrendo com a mais severa seca do Nordeste, que já dura cinco anos consecutivos. O decreto de emergência do Governo do Estado ainda precisa ser aprovado pela Defesa Civil Nacional.

>> A Delegacia de Entorpecentes (DEPRE) estourou uma boca de fumo localizada na Rua Porto, bairro Macaúba, no final da manhã de hoje (04). A ação resultou em duas prisões e apreensão de 30 pedras de crack e um simulacro de pistola. Os presos foram identificados como Edson Rodrigues da Silva, conhecido como “Ventinha”, e Reginaldo Rodrigues da Silva.

>> Dois homens foram mortos a tiros na noite deste domingo (03) em um bar no bairro Mafrense, na zona Norte de Teresina. Uma das vítimas é o dono do bar conhecido como “bar do Peba” e o outro é um suposto cliente que estava sentado na calçada do estabelecimento. De acordo o Capitão Jesiel, do 9º BPM, o crime aconteceu por volta das 21h quando dois homens em uma motocicleta pararam em frente ao bar e começaram a disparar.

ESPORTE LOCAL

>> Ríver e Altos voltam a campo hoje pela Copa SP Futebol Junior e fazem jogos pela segunda rodada da fase de grupos. O Galo piauiense(Ríver), que na estreia ficou no 1x1 com o Galo Mineiro(Atlético-MG) pega a Desportiva Paraense, enquanto o Altos, goleado por 6x0 para o Grêmio Osasco na estreia busca reabilitação ante o Vitória-BA.

>> Como previsto, Flamengo e Piauí se reapresentaram ontem e iniciaram preparação visando a temporada 2016. No caso do Flamengo, além do estadual, equipe vai encarar a Copa do Nordeste.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu