Veja o que é notícia em Elesbão Veloso e no Piauí nesta quinta-feira, 21 de janeiro 2016

Peba: gente da melhor qualidade, vem enfrentando problemas de saúde. 
Por: José Loiola Neto
Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é quinta-feira, 21 de janeiro 2016
>> Dia Mundial da Religião.
>> Santos do Dia: Santa Inêz.
>> Dia do anjo: HAKAMIAH
>> Dia de sorte para Sagitário e Peixes.
>> Nascer do sol: 5h48; Ocaso do sol:18h13
>> Lua em Câncer; Sol em Aquário
>> Lua: Crescente, muda para Cheia no próximo sábado.
>> Estação: Verão
>> Faltam 254 dias para as eleições municipais
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
Meio Norte-Teresina
Jovem é morto a tiros ao pilotar moto com mãe na garupa
Diário do Povo do PI
Sinte pedirá o bloqueio de contas de prefeituras
O Dia-THE
Microcefalia- PI investiga 77 casos ligados ao zika

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 21/1
Antonio Erisvaldo, elesbonense radicado em THE, 30 anos
Maycon Rayan Silva, funcionário do Grupo Santa Lúcia, 20 anos
Jose Dos Santos, elesbonense radicado em SP, 26 anos
Djair Matias, aluno no Ceep Benedito Leal, 19 anos
Nirce Almeida, elesbonense radicada em SP, 41 anos
Ana Ribeiro, elesbonense radicada em SP, 36 anos

MANCHETES DE ELESBÃO VELOSO

>> Figura carismática e amiga de muitos em Elesbão Veloso, o aposentado "Peba", conhecido pelo bar que possuiu à beira do riacho Coroatá e venda de bananas na cidade vem enfrentando problemas de saúde. Foi com tristeza que recebemos essa informação

>> Após cumprir nove mandados de prisão durante o dia de ontem, como parte da "Operação Napalm" delegado Andrei Alvarenga afirma que é apenas o começo da erradicação do comércio de drogas em Elesbão Veloso.

>> Todos presos na "Operação Napalm", que estavam detidos em Valença do Piauí foram transferidos para Teresina durante a tarde/noite de ontem.

>> Prisões de envolvidos com tráfico de drogas em Elesbão Veloso repercute forte na imprensa do Estado. Jornais e portais da capital deram ênfase ao assunto durante toda a quarta-feira.

>> Seduc-PI prorroga até 15 de fevereiro, o período de matrículas nas escolas estaduais. Ano letivo começara em fevereiro, em princípio, dia 15.

>> Aulas na rede municipal deverá começar em 29 de fevereiro, conforme apurou nossa reportagem.Matrículas seguem abertas até o próximo dia 25 de janeiro.

>> Restam 60 dias para conclusão do recadastramento biométrico, que vem sendo realizado pelo cartório da 48ª Zona Eleitoral sediada em Elesbão Veloso.

>> Confirmada a realização da Segunda da Maizena, no Moia o Moia, durante a segunda-feira de carnaval, animação de Dennys Show, de Barra D´Alcântara.

>> Depois de algum tempo, Zé Tecladista trocará a Banda Mulher Bronzeada pela Pura Paixão, conforme apurou nosso colaborador Marcos William, o popular 'toma que toma!'.

GIRO PELO PIAUÍ

>> Subiu para 77 o número de casos suspeitos de microcefalia relacionada ao vírus zika em investigação no Piauí. Segundo o último informe epidemiológico, divulgado nesta quarta-feira (20) pelo Ministério da Saúde, o Brasil já possui 3.983 casos suspeitos da doença em 764 municípios e 21 Estados. Desse total, 224 já foram confirmados e 282 foram descartados. 3.381 casos estão em investigação em todo o país. O levantamento considera as notificações recebidas até o último dia 16 de janeiro. No informe anterior, o Piauí contabilizava 64 casos de microcefalia suspeitos de relação com o zika.

>> Um rapaz de 19 anos, identificado como João Carlos Prado Cunha, foi assassinado com dois tiros quando chegava em casa no bairro Dirceu II, zona Sudeste de Teresina. Ele estava acompanhado da mãe em uma motocicleta quando foi atingido pelos disparos. Até o momento, a polícia não tem informações dos suspeitos.

>> O advogado e jornalista Fernando Said, assume na segunda-feira (25), ao meio-dia, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Teresina. Ele substitui Salomão Sobrinho, no cargo há pouco mais de um ano. Salomão deixa a Semcom para priorizar sua pré-candidatura a prefeito da cidade de Várzea Grande, a 211 km de Teresina.

>> Durante vistoria na Penitenciária Vereda Grande, em Floriano, os agentes penitenciários encontraram vários objetos usados como arma branca pelos detentos. As facas e pedaços de vergalhão foram recolhidos e os presos tiveram que ser aglomerados no pátio para contagem e revista das celas. A ação faz parte de uma série de vistorias que o Sindicatos dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi) vai fazer para evitar motins, fugas e até rebeliões nos presídios do interior do Estado.

ESPORTE LOCAL

>> Tiradentes-PI estreia hoje no Brasileiro Feminino contra o Iranduba-AM. Jogo previsto para às 19h, no Albertão. Ontem pelo Grupo-A, o mesmo do Tiradentes, o Santos bateu a Portuguesa por 1x0.

>> Ríver-PI jogará amisto sábado em Piripiri contra o 4 de Julho em mais uma partida preparatória para o estadual. No primeiro jogo-treino, sábado passado, o Galo venceu o Equifardas por 5x0.

>> Visando a estreia no estadual, o Piauí já realizou dois jogos-treinos e venceu ambos- ganhou de 2x1 da Seleção do Jardim Europa, sábado passado, e na segunda-feira última, atuando no Albertão bateu o Maracanã de Maracanaú-CE por 2x0.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu