Veja o que é notícia em Elesbão Veloso e no Piauí nesta quinta-feira, 28 de janeiro 2016

Tempo chuvoso em Elesbão Veloso
Por: José Loiola Neto
Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é quinta-feira, 28 de janeiro 2016
>> Dia do Comércio Exterior, Dia do Portuário, Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo
>> Santos do Dia: São Tomás de Aquino
>> Dia do anjo: MELAHEL
>> Dia de sorte para Sagitário e Peixes.
>> Nascer do sol: 5h54; Ocaso do sol:18h14
>> Lua em Libra; Sol em Aquário.
>> Lua: Cheia
>> Estação: Verão
>> Faltam 247 dias para as eleições municipais
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
Diário do Povo do PI
Aumentam casos de microcefalia no Piauí
O Dia-THE
Microcefalia pode dar direiro ao aborto
Meio Norte-Teresina
Com muitos candidatos, eleição está pulverizada na capital

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 28/1
Tatiana Flávia, professora
Jacyane Sales, 34 anos
Conceicao Nunes, 65 anos
Miguel Osternes Cavalcante, 30 anos
Myllena Cavalcante, 27 anos
Suyanne Alencar, 27 anos
Maria José, moradora do Matias, 46 anos
Das Chagas Bezerra, pedreiro
Evaldo Absolon, Absolon Bar

MANCHETES DE ELESBÃO VELOSO

>> Três dias depois, volta a chover forte em Elesbão Veloso. Choveu durante a noite desta quarta-feira. Acumulado de chuvas nesse mês de janeiro já ultrapassa os 300mm, de acordo com o Emater local.

>> Os postos de saúde em Elesbão Veloso vem orientando a população quanto a prevenção ao mosquito Aedes aegypti. Em relação aos agentes de combate às endemias, cada um tem percorrido por dia pelo menos 25 residências.

>> Para o enfermeiro Getúlio Portella, que atua junto a Secretaria Municipal de Saúde, uma das ações mais importantes no combate a dengue, Chykungunia e zika vírus é acabar com criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor dessas doenças.

>> Com problemas mecânicos, a unidade móvel do Samu de Elesbão Veloso seguiu para Teresina ontem tendo em vista passar por reparos. A liberação do veículo está prevista apenas para a próxima segunda, dia 1º/2.

>> Previsto para acontecer amanhã e sábado, no Anexo Angelo Moura, no bairro de Fátima uma grande ação voltada ao combate à doenças oculares. Em parceria, a Secretaria Municipal de Saúde-SMS e Associação Brasileira de Prevenção a Cegueira-ABPC vão oferecer mil consultas de vista.


GIRO PELO PIAUÍ

>> A vítima estava sozinha, por volta de 11h30min. Em sua casa funciona uma locadora de material para festa infantil. De acordo com a delegada Ana Luíza Marques, a adolescente contou que o estuprador chegou no local dizendo que queria alugar uma mesa de festa da boneca Barbie. Falou que seria para o aniversário de sua filha, de sete anos, que seria naquela mesma tarde. Assim, ela o deixou entrar. Dentro da casa, o homem anunciou um assalto, e estuprou a adolescente.

>> As chuvas têm superado as expectativas durante o mês de janeiro. Em menos de 30 dias, a quantidade de chuva esperada, em Teresina, já atingiu a média do mês, que é de 240mm. Já no Sul do Estado, as águas devem dar uma amenizada nos próximos dias. Segundo a meteorologista Sônia Feitosa, praticamente todos os municípios piauienses tiveram boas médias de chuva, sobretudo na região Sul.

>> Água cristalina nem sempre é sinônimo de qualidade. Comumente vendida em eventos e estabelecimentos comerciais, a conhecida água mineral pode esconder alguns riscos para a saúde humana. O consumo desse tipo de água, proveniente de poços artesianos, exige alguns cuidados básicos.

>> O período de carnaval se aproxima e com ele aumenta a procura por preservativos nas redes de farmácias, supermercados e demais estabelecimentos. Para garantir a qualidade dos produtos utilizados pelos foliões, o Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi) realiza a Operação Carnaval, que tem como um dos focos a fiscalização dos preservativos vendidos no Estado.


ESPORTE LOCAL

>> Domingo tem torneio quadrangular na localidade Baixa da Ponte, com as participações do time local, Tabuleiro Grande, Pequizeiro e Real Cirino. O campeão receberá uma caixa de cerveja. Após as partidas haverá bingo de um kit da Boticário em prol do time local. As informações são de Ivonaldo Pereira.

>> Três partidas darão o ponta pé inicial do Campeonato Piauiense, amanhã. Dois jogos acontecerão em Teresina- Altos x Caiçara e Piauí x Picos; em Floriano jogarão Cori Sabbá x Flamengo. A rodada será complementada domingo com o jogo entre River x Parnahyba, no estádio Albertão.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu