Vereador Antônio da Dona Ernesta pede que Conselho Tutelar trabalhe sobre "Deveres" à crianças e adolescentes.

Antonio da Dona Ernesta defende que crianças e adolescentes sejam informadas sobre deveres
Presente à solenidade de posse dos novos conselheiros tutelares de Elesbão Veloso, no começo desse mês, o vereador Antônio da Dona Ernesta ponderou com relação ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente- CMDCA. Para ele deveria haver mais um D, este D, de "Deveres" das Crianças e adolescentes, nesse sentido pediu para que a questão 'dever' também seja trabalhada pelos novos conselheiros.

- Sinto falta de outro D, que é de dever, só é falado dos direitos, sabemos qu crianças e adolescentes também tem deveres, e não é trabalhado, talvez por isso hoje a gente encontra muita violência, há muita falta de respeito por parte de crianças e adolescentes, acho que por não ser trabalhador essa questão do dever. A gente que trabalha nas escolas ver que que muitas vezes o aluno vem pra cima com muita fúria. Nesse sentido solicito de vocês novos conselheiros que trabalhem também essa questão dos deveres.

Para difundir as informações, o vereador defendeu um pacto entre vários órgãos da municipalidade, incluindo além do social, também a saúde e educação. Na opinião do parlamentar ser conselheiro é assumir uma missão árdua, levando em conta o fato que a atribuição assumida por cada um não é um emprego e sim um cargo outorgado pela sociedade por meio de voto popular. Ele desejou que cada um possa desenvolver a função com honradez, dignidade e respeito.(Por: José Loiola Neto)
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu