Veja fotos e principais notícias em Elesbão Veloso na edição Nº 712 do Painel Popular- domingo, 31 de janeiro 2016.

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO NA EDIÇÃO 712 DO PAINEL POPULAR 31.01.2016

>> Hoje completa três anos da morte do ex-borracheiro Zé de Branca e um ano sem dona Dolores Moura, fervorosa católica que integrou o Apostolado da Oração em Elesbão Veloso.

>> Familiares reverenciam hoje dona Dolores Moura com missa, que aconteceu hoje pela manhã na Matriz, logo mais à tarde tem visita ao túmulo no cemitério Sambaíba.
Padre Miguel completa um ano frente a Paróquia de Santa Teresinha
>> Pároco de Elesbão Veloso comemora 11 anos de vida sacerdotal, sexta passada, dia 29 de janeiro, quando completou 42 ano de idade. Amanhã, Miguel Junior completa um ano que assumiu a Paróquia de Santa Teresinha.

>> Terço dos Homens completa 8 anos em Elesbão Veloso e comemora com celebração e ato de confraternização no Salão dos Vicentinos, sexta passada. Um dos integrantes do movimento, o aposentado Zé Dedé se diz feliz por compartilhar de momento especial na vida religiosa.

Zé Dedé, o "Lotomania" frequenta o Terço dos Homens em E.Veloso
>> Grande show de Os Meninos de Barão noite passada no Cabana Club. Evento foi uma promoção de Eita Nóis Produções de Adalberto Junior.

>> A poucos dias do carnaval, a exemplo do ano passado, cidade não terá folia de momo promovido pela Prefeitura, apura Painel.

>> Governo do Estado segue irredutível em não pagar piso salarial a professores. Sinte-PI garante início de movimento grevista a partir do dia 15 de fevereiro.

>> A Previdência Social continua a pagar beneficiários nesta segunda-feira, quando receberão quem ganha um mínimo com cartão final 6 e os que ganham acima de um mínimo com cartões finais 1 e 6.

>> Nesta segunda, prossegue pagamento de servidores do estado. Receberão amanhã quem ganha entre R$ 1.400,00 e 1.600,00.

>> Lavrador cobra retomada de obras do Luz Para Todos e relata problemas na localidade Retiro, zona rural do município. De acordo com Firmino Martins de promessas, moradores já estão 'fartos'.
Lavrador Firmino Martins pede volta do Lua Para Todos
>> Primeira reunião do ano promovida pela direção do Sindicato Rural de Elesbão Veloso acontece no próximo sábado, dia 6 de fevereiro.

>> Somente no dia 12/2 deve começar o ano legislativo na Câmara de Elesbão Veloso. As reuniões na Casa acontecem nas três primeiras sextas-feiras de cada mês.

>> O Papo com Idosos é com o aposentado José Cavalcante, o "Zé da Bem Alva", aos 75 anos, ele ainda sobe em telhados para tirar goteira e fazer calice.
Seu Zé da Bem Alva com escada sobre os ombros- Papo com Idosos
>> Parado há anos, Luz Para Todos pode ressurgir para beneficiar a famílias que aguardam por instalação de energia elétrica na zona rural de Elesbão Veloso. Conforme o secretário de obras Edi Rufino, projetos estão sendo prontos e expectiva é que obras sejam retomadas nos próximos meses.

>> Cidade possui problemas relacionados a gambiarras, sendo mais crônico no bairro Piçarra. Mas no Santa Clara e Matadouro também existem postes de madeira. Em 2014, durante inauguração do terminal rodoviário, o então governador Zé Filho prometeu mas não cumpriu promessa de acabar com gambiarras na cidade.

>> Começou obra de construção de ponte que dividirá bairros Capitão Mundoco e Matias. Chuvas tem comprometido serviços, conforme levantou nossa reportagem. Prazo de conclusão é de quatro meses.
Secretário Edi Rufino falou sobre vinda de sementes para Elesbão
>> Secretaria de Desenvolvimento Rural-SDR destinará apenas 1.100kg de feijão para serem distribuídos entre agricultores em Elesbão Veloso, conforme adiantou o presidente do Sindicato Rural, Cícero do Cabana. Quantidade é insuficiente e não atenderá metade de quem precisa da cultura para plantio. Governo prometeu enviar mudas de caju e alevinos mas não precisou data.

>> Mais uma vez, a exemplo das demais campanhas, Elesbão Veloso atingiu o índice de vacinação desejado contra febre aftosa em bovinos, na segunda etapa findada em dezembro passado. Nessa semana, a Adapi deve divulgar dados oficiais.

>> Reportagem do Painel Popular conversou com professor e alunos do curso de Agricultor Orgânico. Aulas teóricas estão acontecendo no Ceep Benedito Leal, aos sábados, e aos domingos aulas práticas acontecem na horta do bairro Sambaíba.
Professor Alexandre Rocha ministrou aulas de hortaliças orgânicas...
Posou para fotos com alunos da turma de agricultor orgânico.
Aluna Rosélia fala ao Painel sobre participação em curso de Agricultor Orgânico

Galdino Sério também integra turma de agricultor orgânico
>> Elesbão Veloso tem acumulado de chuvas superior a 400mm neste mês de janeiro, conforme dados do Emater local. Esse apanhado refere-se apenas a zona urbana, no interior aproveitamento também é bom, prova disto é a sangria de vários açudes.

>> A menos de dois meses para o final, recadastramento biométrico no cartório eleitoral flui bem e quase 8 mil eleitores já atualizaram dados, consequentemente se tornando apto a votar na eleição do dia 2 de outubro. Elesbão Veloso tem quase 13 mil eleitores.

>> Ontem, dia 30 de janeiro completaram-se 61 anos da primeira sessão na Câmara Municipal. Reunião foi conduzida por Lauro Martins, primeiro presidente da CMEV.

>> Sem carnaval de rua, clubes e balneários serão opções em Elesbão Veloso na próxima semana. Clube o Môia promoverá a Segunda da Maizena, dia 8/2. Barragem Mesa de Pedra e Balneário Besouro terá música ao vivo.
Balneário Besouro na Sambaíba pronto para receber foliões
>> Seduc-PI confirma para 15 de fevereiro início das aulas nas escolas da rede estadual. Matrículas podem ser efetivadas até essa data. Rede municipal tem volta às aulas previstas apenas para 29 de fevereiro.

>> Nenhum candidato de Elesbão Veloso obteve aprovação no concurso para professor no estado do Maranhão, cujas provas foram aplicada em 20 de dezembro passado. O resultado do certame foi divulgado recentemente.

>> Tradicional escola da rede privada em Elesbão Veloso, a UESG completará 19 anos nesta segunda, dia 1º/2. A Escola com sede na Rua José do Patrocínio oferece ensino infantil e fundamental.

>> Escola Santa Teresina marca para 11 de fevereiro início das aulas em 2016. Mais antiga escola privada em Elesbão Veloso, a UEST completará 43 anos este ano.


>> Grande parte de filhos de Elesbão Veloso que estudam em escolas da rede privada já retornaram à Teresina, tendo em vista iniciar período de estudos para novo ano letivo.
Escola Santa Genoveva completa 19 anos neste 1º de fevereiro
>> Elesbão Veloso está sem viatura do Samu. Na semana passada, a unidade móvel foi encaminhada a Teresina com problemas mecânicos, sendo que a previsão inicial de retorno é esta segunda-feira, dia 1 de fevereiro.

>> Mutirão itinerante oferecido por meio de parceria entre Secretaria de Saúde e Associação Brasileira de Prevenção a Cegueira-ABPC, durante dois dias no Anexo Angelo Moura, rendeu cerca de 500 atendimentos. Haviam previsão para atender pelo menos 1000 pacientes.
Optometrista Wellington Vieira da ABPC

Equipe da ABPC

Fila formada para atendimento em mutirão da SMS e ABPC

Paciente realiza exame oftalmológico em mutirão realizado em E.Veloso

Oftalmologista a serviço da ABPC
ESPORTE LOCAL

>> Bola rola hoje à tarde em torneio quadrangular na localidade Baixa da Ponte.

>> Sai a tabela da Copa CRE, prevista para começar dia 13 de fevereiro.

>> Fênix representará Elesbão Veloso na V Copa Ampar Master com início programado para 27 fevereiro.

PAINEL POPULAR- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto. 
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu