Destaques de Elesbão Veloso na Edição 715 do Painel Popular- domingo, 21 de fevereiro 2016.

Por José Loiola Neto, da redação do Painel Popular

Olá muito bom dia!. Hoje é domingo, 21 de FEVEREIRO de 2016. Ouvem Fm Eldorado 87,9 MHZ, este é o seu programa Painel Popular, o mais completo jornal falado do rádio Ano 15 Edição 715 eu sou José Loiola Neto e este são alguns dos destaques locais desta edição:

>> Em entrevista ao Painel Popular novo delegado de Elesbão Veloso diz que cobrará uso de capacetes e chama a atenção de pais de menores que pilotam motocicletas. Paulo Gregório também destacou que estará atento ao tráfico de drogas, aplicará a lei contra agressores de mulheres e pedirá reforma da antiga DP local, alvo de incêndio há quase 120 dias.

>> Moradora da Rua Tiradentes, mulher diz que perdeu mãe quando ainda era uma menina, pai que provavelmente mora no Maranhão, ela não vê há anos. Maura Neres Borges disse em entrevista ao Painel que irmã foi assassinada por marido. Vivendo em Em Elesbão Veloso  com o marido, que não reúne condições de trabalhar, ela pede ajuda à comunidade.

>> Em entrevista exclusiva ao Painel Popular, o médico Aylton Brandim troca em miúdos com relação a dengue, chikungunya e zika vírus.
Dr Aylton Brandim em entrevista importante sobre dengue e virus zika
>> Onda de golpe do prêmio da telefonia ronda Elesbão Veloso. Na semana passada, professor recebeu ligação de trapaceiros que em nome da Claro prometiam prêmio de R$ 7 mil, só que valor só seria repassado mediante depósito em conta supostamente fraudulenta. Ao perceber a maracutaia, professor desligou o telefone imediatamente.

>> Presidente do Sindicato Rural de Elesbão Veloso confirma reunião para o dia 5 de março, a primeira do ano. Cícero do Cabana disse que uma das pautas do encontro será a polêmica lei 85/95 que trata sobre as alterações nas aposentadorias, a qual está por se encaminhada ao Congresso Nacional.

>> Sindicato Rural de Elesbão Veloso segue realizando o Cadastro do Trabalhador Rural. Conforme a diretoria, ainda não foi atingido o número esperado de cadastros, por isso em caráter de plantão, de segunda a sábado, uma equipe aguarda associados para atualizar dados.
Cícero do Cabana- presidente do Sindicato Rural de Elesbão Veloso
>> Após janeiro animador quando foram registrados mais de 400 mm de chuvas, mês de fevereiro vem sendo castigante para agricultores em Elesbão Veloso. Acumulado desse mês não chega a 100 mm, o que provocou a redução de água em mananciais.

>> Casa de Shows Spazzio confirma três atrações para a festa Sábado de Aleluia, dia 26 de março. Em conversa com nossa reportagem Cícero do Cabana diz que ingressos antecipados ao preço de R$ 30 estarão a venda duas semanas antes da festa.

>> Coordenador do Serviço de Vigilância Epidemiológica de Elesbão Veloso disse que serviços de combate ao mosquito Aedes aegypti segue de forma tranquila e elogia apoio da população. José Francisco Sousa informou que têm surgido alguns focos, mas não há nada de alarmante.
José Francisco Sousa- chefe da Vigilância Epidemiológica de Elesbão Veloso
>> Secretária de saúde confirma realização de mutirão de combate a dengue em Elesbão Veloso. Maria Augusta Macedo, a Tindu está iniciando preparativos para eventos que deverá contar com vários parceiros, dentre eles, escolas municipais e estaduais.

>> Morador do bairro Cirino, jovem Cícero Soares, 18 anos, sobrinho do vendedor do picolé, o “Mimi” conta o que aconteceu domingo passado, na localidade Meios, onde tragicamente Mimi morreu afogador em um açude. Segundo Cícero, o fato aconteceu por volta das 14h, sendo que ele entrou na água assim que terminou de almoçar.

>> O Painel Popular conversou com Milton Sobral, um elesbonense que viveu por quase 35 anos em São Paulo, onde trabalhou como soldador e faxineiro. Na entrevista Miltão disse que começou a trabalhar aos 7 anos e aqui em Elesbão, antes de ir para São Paulo, foi padeiro, carregador de água, bainheiro e ajudante de pedreiro.
Milton Sobral em entrevista ao Painel Popular
PAINEL POPULAR- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu