Principais notícias em Elesbão Veloso e no Piauí nesta sexta-feira, 5 de fevereiro 2016

Chuvas em Elesbão Veloso- 415mm durante o mês de janeiro
Por: José Loiola Neto
Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é sexta-feira, 5 de fevereiro 2016
>> Santos do Dia: Santa Águeda
>> Dia do anjo: LECABEL
>> Dia de sorte para Touro e Libra.
>> Nascer do sol: 5h44; Ocaso do sol:18h12
>> Lua em Capricórnio; Sol em Aquário.
>> Lua: Minguante
>> Estação: Verão
>> Faltam 239 dias para as eleições municipais
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
Meio Norte-Teresina
Força Integrada de Segurança vai cumprir 1.200 mandados
O Dia-THE
1.200 menores esperam sentença
Diário do Povo do PI
Depois da seca, dez municípios decretam emergência por chuvas 


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 5/2
Aloísio Lima Verde Barbosa, 30 anos
Socorro Beserra, 39 anos
Helena Dantas, Conselheira Tutelar, 57 anos
Maria Yracy Gomes, 42 anos
Monnaliza Barbosa, aluna no Ceep Benedito Leal, 18 anos
Cineide Macedo, 50 anos

MANCHETES DE ELESBÃO VELOSO

>> Adiada reunião no Sindicato Rural de Elesbão Veloso, marcada para este sábado.  Anuncio aconteceu durante a tarde de ontem, pela direção do órgão, não sendo justificada a alteração.

>> Vereadores do município voltam ao trabalho daqui a uma semana, quando acontece a primeira reunião de 2016 na Câmara Muncipal. O Legislativo Municipal tem Gonçalo Moura como presidente.

>> Emater-PI local na pessoa do supervisor territorial informa que choveu 415 mm durante o mês de janeiro. Valdeci Alves de Araújo disse que acumulado é recorde, o que anima os agricultores do município.

>> Previdência Social conclui hoje o pagamento referente a janeiro, quando recebem os que ganham um salário mínimo com cartão de terminação 0(zero) e os que ganham acima de um mínimo com cartões finais 5 e 0(zero).

>> Estado prossegue pagando servidores, os salários referente a janeiro. Hoje receberão quem ganha entre R$ 2.201,00 a 2.400,00.

>> Durante reunião com professores, dia passado, em Teresina, Governo do Estado, através do secretário de Administração e Previdência (Seadprev), Franzé Silva, propôs pagar o piso dos profissionais em educação em cinco parcelas quadrimestral, o que foi prontamente rejeitado pela categoria, dessa forma, a greve está mantida, devendo começar dia 15 de fevereiro.

GIRO PELO PIAUÍ

>> O Governo do Estado decretou ponto facultativo nos dias 8 e 10 de fevereiro de 2016, em virtude da realização das tradicionais festas carnavalescas. O Decreto 16.413/16 foi assinado pelo governador Wellington Dias nessa quinta-feira (4).

>> Centenas de taxistas pararam as atividades na tarde de ontem para participar do cortejo do corpo de José Wilson Teixeira, 60 anos, morto numa tentativa de assalto no Centro de Teresina. Ruas e avenidas foram interditadas para a passagem dos veículos, que saíram da funerária Pax União, na avenida Miguel Rosa, Centro/Sul, em direção ao cemitério Jardim da Ressurreição, na zona Sudeste da cidade. Pelo caminho, centenas de táxis foram se incorporando ao cortejo inicial.

>> O governo do Estado vai encaminhar à Assembleia Legislativa um projeto de lei para regularizar o pagamento das gratificações de insalubridade para cerca de dez mil servidores das secretarias estaduais de Saúde, Educação, Assistência Social, dentre outras, que tiveram os valores reduzidos em janeiro. Segundo as informações do Governo,  o objetivo é resguardar o direito dos servidores. Hoje, os representantes das categorias prejudicadas se reúnem a partir das 10 horas, com o secretário de Administração, Franzé Silva.

>> Pelo menos dez prefeitos do Sul do Piauí decretaram estado de emergência por conta das enchentes. Eles alegam que as cidades estão isoladas e ficando desabastecidas de alimentos. Cerca de 20 mil famílias foram desabrigadas ou tiveram as casas atingidas pela água das chuvas. Os decretos ainda não foram reconhecidos pela Secretaria Estadual de Defesa Civil. Segundo Vitorino Tava-res, diretor da Defesa Civil, estão sendo feitos laudos de avarias e o planejamento de atendimento às cidades. (Diário do Povo do PI)

ESPORTE LOCAL

>> Arbitragem para os jogos válidos pela segunda rodada do Campeonato Piauiense, jogos marcados para este sábado de carnaval.
Altos x Parnahyba- Árbitro: Diego da Silva Castro
Cori Sabbá x Picos-  Árbitro: Antonio José Lopes Trindade de Sousa
River x Caiçara-   Árbitro: Ideilon Helton Alves Lima
Piauí x Flamengo-  Árbitro: Antonio Santos Nunes

>> Classificação do Campeonato Piauiense- Taça Estado do Piauí, depois de duas rodadas.
 1° Flamengo, 4 pontos, 1 vitória, 2 gols de saldo e 2 gols marcados
2° Piauí e Picos, 4 pontos, 1 vitória, 1 gol de saldo e 3 gols marcados
4° Altos e Parnahyba, 2 pontos, saldo 0 e 1 gol marcado
6° Caiçara e River, 1 ponto, saldo -1 e 1 gol marcado
8° Cori-Sabbá, 1 ponto, saldo -2 e nenhum gol marcado.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu