Resumo das principais notícias em Elesbão Veloso e no Piauí nesta terça-feira, 9 de fevereiro 2016

Comércio fechado em Elesbão Veloso nesta terça de carnaval
Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é terça-feira, 9 de fevereiro 2016
>> Santos do Dia: Santa Apolônia, São Alexandre de Roma, São Donato.
>> Dia do anjo: CAVAQUIAH
>> Dia de sorte para Áries e Escorpião.
>> Nascer do sol: 5h55; Ocaso do sol:18h10
>> Lua em Peixes; Sol em Aquário.
>> Lua: Nova, muda para Crescente na próxima segunda
>> Estação: Verão
>> Faltam 235 dias para as eleições municipais
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
O Dia-Teresina
Com Zika vírus, atletas podem evitar olimpíada
Meio Norte-Teresina
Adolescente é morto no velório do amigo na zona sul de THE


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 9/2
Seu Raimundo Andrade, vigilante da Secretaria de Saúde
Edilsa Alves Moraes, técnica de enfermagem, 43 anos
Constança Maria Vale Leal, 56 anos
Alexandre, servidor público municipal, 41 anos
Maria Teixeira, atua no Cartório do 2º Ofício, 22 anos
Lanna Beatriz, ex-aluna no Ceep Benedito Leal
Dona Francisca Oliveira(Fransquinha) moradora da Grota do Feijão, 52 anos
Layson Silva, ex-aluno no Ceep Benedito Leal, 23 anos

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO

>> Após sofrer acidente com moto na PI-224, domingo pela manhã, servidor público municipal Francisco Nunes, o "Baladeira" segue internado em Teresina mas começa a recuperar a memória.

>> Após dias seguidos de chuvas, estiagem ronda Elesbão Veloso e sol forte incomoda moradores em pleno carnaval. Córregos diminuem quantidade de água armazenas durante as chuvas caídas no mês passado.

>> Movimentação acanhada na barragem Mesa de Pedra nesta segunda de carnaval, no entanto, hoje fluxo de pessoas deve aumentar. Clientes reclamam do preço da cerveja, vendida a R$ 7,00.

>> Agentes da Polícia Rodoviária Federal-PRF promove fiscalização de trânsito e utiliza bafômetro em motoristas que percorriam trechos da BR-316, durante a tarde de ontem, nas imediações do bairro Várzea Alegre em Elesbão Veloso.

>> Comércio e bancos fechados nesta 'terça gorda' de Carnaval, retomada das atividades prevista para amanhã com expediente reduzido.

GIRO PELO PIAUÍ

>> Durante a tarde desta segunda-feira (08), um adolescente foi assassinado enquanto velava um amigo no bairro Vila Nova, zona Sul de Teresina. Por volta das 15h30, o menor Luciano dos Santos Moraes, de 16 anos, estava numa igreja onde o corpo era velado, quando uma dupla em uma motocicleta chegou e um deles disparou, atingindo o adolescente com três tiros na região do tórax.

>> Antes da parada para o carnaval os times piauienses se encontraram no sábado pela terceira rodada do Estadual. Flamengo, River e Picos venceram na rodada.  No jogo principal da rodada dupla de sábado (06), no Estádio Albertão, em Teresina, o Flamengo derrotou a equipe do Piauí, por 2 a 0, mantendo sua invencibilidade e igualando-se a Picos na liderança do 1° turno do Campeonato Piauiense, com 7 pontos ganhos, com a SEP estando em vantagem no saldo de gols.

>> O presidente da Associação Piauiense dos Municípios (APPM) e prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal (PSB), negou que existam irregularidades envolvendo licitações na maioria dos municípios do Estado. Ele afirma que a licitação já é prática comum entre os prefeitos e que os gestores não deixam de realizar o processo sempre que necessário. A declaração é uma resposta ao relatório do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI), divulgado anteontem pelo Diário do Povo, que aponta que 220 prefeituras do estado aplicaram recursos públicos sem realizar licitação nos anos de 2013 e 2014. Pelos cálculos do Tribunal, mais de R$ 140 milhões teriam sido usados sem a realização do processo nesse período.

ESPORTE LOCAL

>> Jogos pela primeira rodada da Copa Verão, no CRE, previstos para o próximo final de semana.
Sábado, dia 13/2, à tarde: Piçarra x Santa Clara e Comercial x Moto Táxi
Domingo, dia 14/2, pela manhã: Rua do Fio x Pé do Morro e Trintões x Flamengo.

>> Escolinha do Pelé fez amistoso sábado passado em Novo Oriente e venceu por 2x1.

>> Torneio da localidade Torre, promovida pelo Fransquinho deve começar no dia 20 de fevereiro.

>> Manelão anuncia adiamento da Copa Ampar Sub-40 para a segunda semana de março. Em princípio, torneio começaria dia 27 de fevereiro.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu