ELDORADO NEWS: Resumo das principais notícias em Elesbão Veloso e no Piauí nesta quarta-feira, 27 de abril 2016

Gás de cozinha mais barato em Elesbão Veloso

Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é quarta-feira, 27 de abril 2016
>> Dia do Sacerdote, Dia do Engraxate e Dia da Empregada Doméstica.
>> Santos do dia: Santa Zita, São Tertuliano, São João.
>> Dia do anjo: BEHAEL
>> Lua: Cheia
>> Estação: Outono
>> Faltam 157 dias para as eleições municipais
>> Faltam 100 dias para os Jogos Olímpicos Rio-2016
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.
 

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
Diário do Povo do PI
Wellington não muda votos de Ciro e Elmano
Meio Norte-Teresina
Corpo de homem é encontrado com marcas de tiros na z. Sul
O Dia-THE
Apenas 4% dos presos piauienses estudam


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 27/4
Mayke, jogador de futebol, 20 anos
Dona Tertuliana, esposa do Miltão Sobral, moradora do bairro Piçarra
Marilene Pereira da Silva, moradora do Capitão Mundoco, 36 anos
Adryelle Clivia, aluna no Ceep Benedito Leal, 19 anos
Maria Aucione da Silva, 52 anos
Willyanna Santos, 21 anos
Mayke com a camisa da Escolinha Zico 10: 20 anos neste 27/4
NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO

>> Reunião durante a noite de ontem, no Ceep Benedito Leal discutiu sobre curso de formação continuada  para professores da rede estadual.

>> Estado inicia hoje o pagamento de servidores(mês de abril). Recebe inicialmente quem ganhar até R$ 1.000,00.

>> Dia passado, no CRAS, foram oferecidos pela Secretaria de Saúde serviços como aferição da pressão arterial e testes de glicemia para idosos.

>> Termina na próxima sexta, a fase de recadastramento do Bolsa Família para quem tem cartões com finais 1 e 2, no CadÚnico.

>> A apenas dois dias do fim do prazo para entrega da declaração do IR, ainda não prestaram contas com o Fisco.

>> Começa no próximo dia 1 de maio, a primeira etapa de vacinação contra aftosa.

>> Gás de cozinha mais barato em Elesbão Veloso; caiu de R$ 50 para 45,00, o que agrada o consumidor final.

GIRO PELO PIAUÍ

>> O senador Elmano Ferrer, líder do PTB no Senado, divulgou ontem nota em que reafirma que votará pela admissibilidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) no Senado. Ontem, ele teve uma conversa com o governador Wellington Dias (PT) sobre o seu voto no processo. O senador Ciro Nogueira (PP) também informou ao governador que votará pelo impeachment. Os dois adiantaram, porém, que o voto pela admissibilidade do processo não significa um posicionamento sobre o afastamento definitivo da presidente.

>> O Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) encaminhou denúncia ao Ministério Público Estadual solicitando investigação de exercício ilegal da profissão por enfermeiros no Piauí. A denúncia foi encaminhada ao Conselho no mês de fevereiro, anexada de cópias de receituários prescritos por dois enfermeiros do município de Itaueira (344 quilômetros ao sul de Teresina). Porém, a assinatura dos carimbos de ambos não deixa claro a relação com o Conselho ao qual pertencem, no caso o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PI).

>> A Associação de Amigos dos Autistas do Piauí (AMA-PI) nasceu em 2000 com o objetivo de prestar assistência gratuita a portadores de autismo, principalmente para as pessoas carentes da cidade. Mas o local tranquilo, usado para o tratamento de autistas com idade entre 2 e 36 anos, se tornou alvo da ação dos bandidos. Desde que passou a funcionar num prédio na rua José Clemente Pereira, no bairro Primavera, zona Norte da capital, há cerca de seis anos, o local já foi arrombado 22 vezes. Só este ano foram três registros.

>> No Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão, comemorado em 26 abril, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi), por meio da coordenação adulto/idoso, realizou, na manhã de ontem, diversas ações de saúde na praça João Luís Ferreira, Centro de Teresina. No local foram realizados exames e as pessoas também puderam tirar dúvidas e medir a pressão arterial. (Diário do Povo do PI)

ESPORTE LOCAL

>> Confirmada para o próximo domingo, a final do Campeonato de Francinópolis entre União x Chapada Esporte. Jogo previsto para começar às 15h O torneio é uma promoção da PMF, através da Secretaria de Esporte, que tem a frente o desportista Bené.

>> Bola vai rolar domingo pela terceira rodada do torneio da localidade Baixa da Ponte, evento promovido pelos desportistas Agostinho Teles e Bastião.

>> Domingo pela manhã tem reunião para discutir sobre o campeonato da localidade Alta Vista, torneio promivido por Genilson e Negão do Eurípedes Gomes.

>> Sexta passada, em amistoso disputado no mini campo do CRE, o time sub-17 do Santa Clara venceu por 4x1 o time da Escolinha do professor Elielton. Nessa sexta, o Santa Clara pode fazer amistoso como a Escolinha do Marcone Billy.

FUTEBOL PIAUIENSE

>> O Parnahyba está eliminado da Copa do Brasil. Tubarão perdeu por 1x0 para Portuguesa em jogo realizado noite passada no Canindé. O Parnahyba suportou pressão até os 40 minutos do segundo tempo, quando acabou tomando o gol.

>> O Ríver encara o Goiás hoje à noite no Serra Doura em Goiânia, partida de volta pela primeira fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo, atuando no Albertão em Teresina, o Galo ganhou por 2x1, com isso, joga por um empate para avançar a segunda etapa do torneio promovido pela CBF.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu