Resumo das principais notícias em Elesbão Veloso e no Piauí nesta quinta-feira, 28 de abril 2016

Zé Filho está desaparecido desde o final de março
Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é quinta-feira, 28 de abril 2016
>>  Dia da Educação e Dia da Sogra.
>> Santos do dia: Nossa Senhora do Bom Conselho, São Pedro Chanel, São Paulo da Cruz, Santa Teodora de Alexandria
>> Dia do anjo:IEIAZEL
>> Lua: Cheia
>> Estação: Outono
>> Faltam 156 dias para as eleições municipais
>> Faltam 99 dias para os Jogos Olímpicos Rio-2016
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
O Dia-THE
STF encerra "herança" de cartório em Teresina
Diário do Povo do PI
Marcelo Castro deixa o Ministério da Saúde
Meio Norte-Teresina
Wellington Dias assina contrato de empréstimo de R$ 1,2 bi com Banco Mundial

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 28/4
Rosa Maria Veras, professora aposentada, 63 anos
Teresinha De Jesus Costa, 41 anos
Neta Campelo, 36 anos
Professora Rosa Veras Lima Verde, a Tia Rosa completa 63 anos neste 28/4. Parabéns!

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO

>> Sai a programação completa dos festejos de Nossa Senhora de Fátima. Abertura neste domingo com procissão saindo da Matriz de Santa Teresinha, rumo a Capelinha de Fátima.

>> Denúncia de arrombamentos contra residências na localidade Boeiro, zona rural de Elesbão Veloso. Caso já está sob investigação da polícia local que tenta elucidar últimas ocorrências.

>> Chuva rápida e passageira no final da tarde de ontem, a qual contibuiu para elevação da temperatura no período da noite. Chuvas cada vez mais escassas em Elesbão Veloso.

>> Sindicato Rural prepara grande reunião comemorativa ao dia do trabalhador para este sábado. Do encontro deverão participar além de representantes da Fetag-PI, autoridades locais, dentre as quais, o prefeito municipal Ronaldo Barbosa.

>> Teve início ontem, nos turnos manhã e tarde o curso de Formação Continuada para professores efetivos e seletistas lotados nas escolas da rede estadual em Elesbão Veloso. A rigor, por determinação da Seduc-PI, os encontros acontecem às quartas-feiras.

>> Termina amanhã o prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda. No Eldorado News desta quinta, o técnico em contabilidade Edilberto Mendes Loiola do Escritório E&M Loiola tira as principais dúvidas dos contribuintes.

>> Homem, morador do bairro Piçarra em Elesbão Veloso está desaparecido desdo o final de março. Zé Filho, que sofre com alguns transtornos psicológicos completou 53 anos na passada terça-feira, dia 26 de abril. Familiares não tem nenhuma informação acerca do seu paradeiro e se mostram bastante preocupados

GIRO PELO PIAUÍ

>> O ministro da Saúde, Marcelo Castro, entregou ontem sua carta de demissão a presidente Dilma Rousseff. Ele deve deixar hoje o cargo, a duas semanas da votação da admissibilidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff pelo Senado, prevista para 11 de maio. Marcelo Castro confirmou a informação e disse que a decisão foi anunciada na terça ao ministro-chefe do Gabinete Pessoal da Presidência, Jaques Wagner.

>> Pelo menos 40 municípios com dívidas com a Eletrobras Piauí tiveram a energia elétrica de órgãos da administração pública cortada, obrigando a prefeitura a remanejar os serviço para outros prédios nos municípios. A Eletrobras Piauí informou que as dívidas ultrapassam R$ 150 milhões. Diante da falta de negociação com os municípios para o pagamento, resolveu cortar o fornecimento de energia elétrica. O objetivo da Eletrobras é forçar a negociação ou o parcelamento da dívida para restabelecer a ligação elétrica nos municípios.

>> Está faltando paciência e conhecimento das leis de trânsito em condutores que circulam pelo balão da avenida Miguel Rosa, na zona Sul de Teresina. Para fugirem da lentidão do trânsito no local, motoristas foram flagrados pela reportagem do Jornal Diário do Povo invadindo sinais fechados. Muitos, preferindo o risco de dividir espaço com ônibus e carretas.

>> Quatro pessoas foram mortas a tiros em Teresina e no interior do Estado entre o início da noite de anteontem e a manhã de ontem. Em um dos casos, a vítima já estava internada e o crime foi caracterizado como um feminicídio, pois a vítima, do sexo feminino, havia sido baleada pelo ex-companheiro que não se conformava com a separação do casal. (Diário do Povo do PI)

ESPORTE LOCAL

>> Domingo tem final do Campeonato de Francinópolis entre União e Chapada Esporte.

>> Campeonato de Veteranos previsto para começar na segunda quinzena de maio.

>> Reunião para discutir em torno do Campeonato da Localidade Alta Vista

>> Fênix, representante de Elesbão Veloso no Campeonato de Quarentões do Médio Parnaiba jogará dia 8 de maio, contra Demerval Lobão.

FUTEBOL PIAUIENSE

>> De maneira heróica, atuando no Serra Dourada contra o Goiás, River consegue classificação para segunda fase da Copa do Brasil. Derrota de 2x1 no tempo normal, mesmo placar do jogo em Teresina, e no pênaltis Galo saiu vitorioso- 8x7.

>> Picos ganha do Caiçara por WO em jogo pelo Estadual, marcado para noite de ontem. O time de Campo Maior desi

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu