Capitão/PM Antonio Santos fala sobre prisão do meliante Gilson e comparsa na zona rural de Novo Oriente.

No começo da madrugada da última quinta-feira(23/6), foi preso pela Polícia Militar  em Aprazível, zona rural de Novo Oriente-PI sob acusação de furto qualificado, o meliante Gilson da Silva Araújo, natural de Elesbão Veloso, onde possui residência no bairro Capitão Mundoco, e seu comparsa identificado como Gislan Carlos Feitosa da Silva, sendo ele natural de Francinópolis-PI.

Em entrevista ao Eldorado News/Fm Eldorado nesta sexta-feira, o capitão/PM Antônio Santos, que participou da prisão aos acusados contou que em princípio a polícia recebeu denúncia anônima dando conta que dois indivíduos estavam circulando em uma motocicleta cor preta entre as cidades de Valença e Novo Oriente. Consta que ambos estavam armados e teriam invadido uma casa na zona rural de Novo Oriente.

- Os proprietários não estavam na casa e eles praticaram furto, arrebentaram uma porta localizada nos fundos e levaram R$ 210,00, celulares, um par de alianças, até vidros de perfume eles levaram da casa.
Capitão/PM Antonio Santos
Esse fato se passou durante a manhã de quarta. Ciente do que estava acontecendo, conta o Capitão, a polícia passou a diligenciar os meliantes durante a tarde, porém não lograram êxito. Já no periodo da noite, eles agiram na localidade Saco, zona rural de Novo Oriente.

- A partir daí montamos uma estratégia para prendê-los. Para nossa surpresa encontramos eles numa casa abandona na localidade Aprazível, essa casa fica distante das demais, não tem vizinho por perto. Eles estavam lá, dormindo, já tinham se alimentado

Gilson era foragido da justiça. A 13 de junho de 2011, na localidade Barreiras, zona rural de Valença, ele junto com três comparsas aterrorizam um grupo de feirantes elesbonenses, momento em que estes vinham da feira na cidade de Novo Oriente. Na ação, ele chegou a disparar contra o senhor "Bezerrinha da Frutaria", um dos projéteis até então se encontra em um dos ouvidos da vítima.
Capitão Santos no stúdio da FM Eldorado
Dias após sua prisão, ele fugiu da delegacia de Valença, serrando uma das grades do basculante, ficando todo esse tempo em liberdade. Quanto ao comparsa de Gilson, o jovem Gislan, conforme o Capitão Santos, ele já tem passagens pela DP de Francinópolis, sua terra natal.

- É bom que se diga que esses dois indivíduos andavam em uma moto fan preta alvo de furto em Regeneração no começo dessa semana, estavam armados com revólveres e tinham bastante munição, eles também tinham três espingardas, sendo duas delas de pressão, um tablet, 9 aparelhos celulares, R$ 241,90 em espécie e uma chave de ignição para moto.

Nos últimos dias houveram diversos assaltos a postos de combustíveis, inclusive ao Posto Santa Lúcia em Elesbão Veloso, durante a madrugada da passada segunda-feira, no entanto, de acordo com Capitão Santos, os acusados negaram ter qualquer envolvimento com o crime.

- Eu não tive acesso ao depoimento dele, mas pra nós da PM no momento da abordagem, e eles assumiram apenas os furtos, no caso do Gilson ele disse para gente que nos últimos anos não assaltou, mas isso é a versão dele, cabe agora a polícia investigar, até porque eles estava com revólveres prontos para fazer assaltos.

Capitão Santos encerrou dizendo que o foco da dupla era casas fechadas, eles agiam no momento em que os proprietários se ausentavam haviam a prática de arrombamento seguido de furto.

- O que tinha na casa eles levavam: dinheiro, celular, armas, coisas que interessavam para eles. Histórico de assalto eles não confessaram, no entanto, a gente não descarta, assim tem que ser feitas investigações para saber se realmente o que eles dizem é verdade. VEJA FOTOS DOS ACUSADOS







Por: José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu