Veja o que é notícia em Elesbão Veloso e no Piauí nesta quinta-feira, 30 de junho 2016

Teresinenses hipertensos: destaque no noticiário estadual
Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é quinta-feira, 30 de junho 2016
>> Dia do Caminhoneiro
>> Santos do dia: São Teobaldo, Santa Emiliana, Santa Luciana.
>> Dia do anjo: OMAEL
> Lua: Minguante
>> Estação: Inverno
>> Faltam 93 dias para as eleições municipais
>> Faltam 36 dias para os Jogos Olímpicos Rio-2016
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
Meio Norte-Teresina
HUT confirma morte de Jr. Araújo, criador do Salve Rainha
O Dia-THE
HUT confirma morte cerebral de Jr. Araújo
Diário do Povo do PI 
Prefeitos recebem uma verba extra em julho


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 30/6
Antonio Rufino, 41 anos
Zelia Borba, professora aposentada, 79 anos
Noneth Araujo, 31 anos
Gene Valdo, elesbonense radicada em Orlândia-SP, 41 anos
Toinha Araujo, 36 anos
Dona Zélia Borba emplaca 79 anos neste 30/6. Parabéns!!!
NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO

>> Anunciado ontem, pelo Governo Federal, reajuste de 12,5% sobre o Bolsa Família, programa social que atende a quase 3 mil famílias em Elesbão Veloso. O programa estava a dois anos sem receber reajuste. O impacto nos cofres é de R$ 3 bi por ano.

>> Termina hoje o prazo para o trabalhador sacar o abono salarial Pis/Pasep. O que se sabe é que no Piauí, até a semana passada, cerca de 8 mil trabalhadores ainda não ahviam retirada do dinheiro. Os saques podem ser feitos nas agências Caixa, lotéricas e postos do Caixa Aqui.

>> Terminais do Banco do Brasil sem dinheiro na manhã dessa quinta-feira. Ao que parece, serviço só deve ser normalizado no final da manhã, quando o carro-forte chega da capital. Situação é incômoda, principalmente para aposentados que vem da zona rural.

>> Apesar de a Agespisa dá como resolvido o problema da falta de água em áreas altas da cidade, consumidores seguem reclamando que não dispõem do precioso líquido nas torneiras.

>> Chegou ao fim ontem, com procissão e festa animada pelo Forrozão Montagem, o tradicional festejo de São Pedro na comunidade Baixa do Curral, na residência da saudosa Romana. Ouvido por nossa reportagem, Agenor lembrou que os festejos de São Pedro inicialmente foi realizado por sua avó.

>> Associação de moradores dos bairros Piçarra e Santa Clara tem agendada para este sábado à noite, na sede da Associação da Piçarra, na Rua Santo Antonio, reunião a qual deverá contar com a presença de uma assistente social. Em pauta discussão em torno de projeto de construção de moradias através do Minha Casa Minha Vida.

>> Ao que parece Sindicato Rural não terá este mês sua tradicional reunião. O encontro previamente acontece no primeiro sábado de cada mês. O presidente do órgão, Cícero do Cabana está licenciado, uma vez que é pré-candidato a vereador.

>> Pará confirma pré-candidato a vereador por Elesbão Veloso nas próximas eleições. Ressalta, no entanto que esta será a última tentativa de chegar a Câmara Municipal.

GIRO PELO PIAUÍ

>> O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública no Piauí (Sinte-PI) anunciou nesta quarta-feira (29) que vai questionar na Justiça a contribuição sindical que foi descontada dos servidores públicos estaduais, em favor da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB). Embora a entidade tenha alegado na Justiça que representa a categoria, muitos servidores públicos piauienses manifestaram-se contra o desconto em seus salários, e algumas entidades representativas no Estado classificaram a contribuição sindical em questão como "um assalto no contracheque dos servidores públicos da rede estadual".

>> Os prefeitos vão receber uma ajuda extra no repasse do Fundo de Participação Municipal do mês de julho. Segundo o deputado federal Júlio César (PSD), o Tesouro Nacional confirmou o pagamento de 1% a mais no FPM do mês de julho para todos os municípios. O valor total corresponde a cerca de R$ 3,5 milhões para ser rateado entre os 5.570 municípios.

>> O secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, disse ontem ao Diário do Povo que caso o Fundo de Participação dos Estados (FPE) continue em queda, o pagamento do 13º salário do funcionalismo estadual pode ficar comprometido, ainda que estejam sendo tomadas medidas internas para aumentar a arrecadação própria do estado. O secretário diz que além dessas medidas, é necessário que o próprio governo federal contribua com ações efetivas para restabelecer o equilíbrio e crescimento econômicos. Isso, segundo Rafael, serviria para impedir que estados como o Piauí, que estão conseguindo manter uma normalidade administrativa, não cheguem ao ponto do Rio de Janeiro.

>> De acordo com levantamento divulgado ontem pelo Ministério da Saúde, 21,6% dos teresinenses sofrem de hipertensão arterial ou pressão alta, uma doença caracterizada pela elevação dos níveis tensionais no sangue, que está diretamente ligada ao consumo exagerado do sódio. Teresina é a 10ª capital do país em número de pessoas hipertensas. A pesquisa foi desenvolvida através de entrevistas com 54 mil pessoas acima de 18 anos, que vivem nas capitais brasileiras.

ESPORTE LOCAL

>> Semifinais do Campeonato da Alta Vista marcadas para o próximo domindo(3/7). Jogarão:

>> Semifinais do Campeonato Romildo de Futsal acontecem domingo pela manhã. Os jogos:

>> Terá sequência no final de semana, a Copa Master do CRE.

>> Escolinha do Billy deve jogar amistoso em Teresina contra o Ríver. Tratativas para o duelo estão em andamento.

FUTEBOL PIAUIENSE

>> Campeonato Piauiense Sub-19, ontem, Cori Sabbá derrota Flamengo, vai à final e garante vaga na Copa SP Jr 2017. Outro finalista é o Ríver-PI que venceu por 4x2 o Timon e também garantiu participação na Copinha.

>> River-PI segue se preparando tendo em vista duelo com o ABC de Natal, sábado, na sequência da Série C do Brasileiro, onde o Galo é lanterna no Grupo A, e hoje estaria rebaixado a Série D.

>> Altos e Parnaiba treinam firme para mais uma rodada no final de semana pela Série D do Brasileiro. Ambos vem de bons resultados no final de semana passado. Altos goleou o Icasa(5x1) enquanto o Tubarão, atuando fora de casa empatou por 2x2 com o Guarani-J.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu