10 anos depois, Valmir Salgueiro não realiza festa de vaqueiro da Fazenda Carnaíbas.

 
Tradição em Elesbão Veloso desde o ano de 2006, a festa de vaqueiro da Fazenda Carnaíbas, promovida pelo vereador Valmir Salgueiro, e que acontecia no segundo sábado de julho deixou uma lacuna este ano, e não foi realizada, segundo o coordenador por algumas razões que ele tratou de elencar.

- A festa não foi realizada por conta da situação financeira, estamos vivendo um momento complicado, outra coisa, hoje, o povo gosta de uma nova modalidade que é a pega de boi no limpo, a premiação com pouco dinheiro desanima os participantes, além disso, eu não me preparei o suficiente para festa porque esse ano é um ano político, é mais complexo e precisamos tomar mais cuidado com tudo, por isso resolvi deixar para o ano que vem.

Valmir disse que a decisão de não realizar a festa de vaqueiro na Fazenda Carnaíbas foi tomada ainda no mês de abril, levando em conta as últimas edições e o atrativo que ele poderia oferecer para a vaqueirama participante. Ele reconheceu que para quem gosta, a não realização da festa não agradou principalmente a quem ama o esporte de vaquejada.

- Tem muitos amigos que lamentam e pedem para gente realizar a festa mas não vamos fazer um evento para duas ou três pessoas, o ideal é fazer uma festa para muita gente, nesse momento não tem como a gente realizar essa festa dessa maneira, vamos nos resguardar para 2017.

Vale lembrar que durante o ano passado, a festa da Fazenda Carnaíbas foi realizada no Prado Baldoino Barreto, e na concepção de Valmir Salgueiro superou a expectativa, tanto que existe a chance de ano que vem a festa ser realizada no mesmo local, conforme adiantou Valmir. (Por José Loiola Neto)
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu