Engenheiro químico garante ser de boa qualidade a água servida pela Agespisa em Elesbão Veloso. Veja

Engenheiro químico da Agespisa Francesco das Chagas fala a Eldorado Fm
Em entrevista a FM Eldorado, o engenheiro químico da Agespisa, Francesco das Chagas da Silva, garantiu que é de boa qualidade a água que chega aos lares elesbonenses, na medida em que esta passa por constante análise.

Há duas semanas, ele acompanhado de uma equipe esteve em Elesbão Veloso apanhando o precioso líquido para devida avaliação laboratorial. Francesco disse que a ação é na verdade um trabalho rotineiro, o qual consiste na execução de serviços de cloração dos poços, e efetivo controle da água na rede de distribuição.

- No momento estamos com água clorada e com residual de cloro na rede de distribuição, isso com certeza nos assegura uma qualidade microbiológica na água, considerando que a parte físico-química é satisfatória, de tal forma que a população de Elesbão Veloso está de parabéns por ingerir uma água de boa qualidade e que atende aos padrões de portabilidade de água para consumo humano, inclusive ao que é estabelecido por portaria do Ministério da Saúde, a 2914.

O engenheiro químico lembrou que para que a haja a manutenção da boa qualidade da água servida pela Agespisa é necessário que o escritório local dê continuidade a execução dos serviços para que efetivamente não tenha interrupção do processo de tratamento da água. Para Francesco das Chagas é necessário que todos tenham a responsabilidade operacional e de controle da qualidade para que se tenha sempre uma água potável em Elesbão Veloso. (Por José Loiola Neto)
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu