Veja as principais notícias em Elesbão Veloso e no Piauí nesta segunda-feira, 25 de julho 2016


Raimundo José Mendes, o Budé, é pré-candicado a verador em THE pelo PSB
Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é segunda-feira, 25 de julho 2016
>> Dia do Colono, Dia do Escritor, Dia do Carreteiro, Dia do Motorista e Dia do Taxista.
>> Santos do dia: São Cristóvão (Padroeiro dos Motoristas), São Tiago Maior, Santa Valentina.
>> Dia do anjo: MEBAHIAH
>> Lua: Cheia
>> Estação: Inverno
>> Faltam 69 dias para as eleições municipais
>> Faltam 11 dias para os Jogos Olímpicos Rio-2016
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
Meio Norte-PI
Traficantes ameaçam famílias
Diário do Povo do PI
Seca devasta no Piauí mais de 60% da safra
O Dia-THE
Eletrobras: inadimplência chega a R$ 215 milhões


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 25/7
Naiara Silva, 24 anos
Ytalo Vinicius, 20 anos


NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO
>> Durante o final de semana, os partidos PTB, PR, SD, PSC, PSDB e PP realizaram suas convenções em Elesbão Veloso, e definiram quanto a formalização de pré-candidaturas para os cargos majoritário e proporcional.

>> Previsto para o próximo sábado, a realização das convenções dos partidos da oposição. PMDB, PT e PSB devem se reunir e formalizar apoio em torno de um nome para a disputa da prefeitura municipal. O PSD, de Cláudio Bonifácio também realiza sua convenção no próximo fim de semana.

>> Em entrevista ao Painel Popular/Fm Eldorado, ontem pela manhã, o veterinário e estudante do curso de direito Raimundo José Mendes, o Budé, comentou sua pré-candidatura a vereador por Teresina pelo PSB. Entre outras coisas, Budé disse que a capital carece da implementação de melhorias urgentes, especialmente nos setores de transporte e elétrico.

>> Elesbonense Gilberto Rodrigues, o "Gilberto do Gás" será candidato a vereador em Aragoiânia-GO. Convenção de seu partido, o PRB acontece durante a tarde desta segunda-feira.
Gilberto do Gás em entrevista a Eldorado Fm em abril passado.
>> Rua Coroatá localizada nas imediações da barragem das Prexedes ganhará calçamento ainda este ano, apura reportagem. O local está mal servido de infraestrutura.

>> Ainda em más condições, a estrutura da ponte de acesso a localidade Atalaia, zona rural de Elesbão Veloso. De madeira, a estrutura está corroída, comprometendo a passagem de veículos.

>> Aposentados começam a receber nesta segunda-feira, os proventos referente a julho. Inicialmente recebe quem tem cartão com terminação 1 e ganha um salário mínimo.

>> 62% da safra agrícola no Piauí está comprometida devido o forte quadro de seca, que assola o estado. Aliás o cenário é desanimador há pelo menos cinco anos. Até o momento 128 cidades, incluindo Elesbão Veloso decretaram situação de emergência, isso na prática quer dizer que os municípios poderão ser assistidos por ações advindas do governo, dentre as quais, a destinação de carro-pipa, cesta de alimentos e bolsa auxílio.

>> Nesta segunda-feira, se vivo estivesse, Raimundo Ana, ex-presidente do Sindicato Rural de Elesbão Veloso e militante do PT municipal, completaria 88 anos de idade. Ele faleceu, aos 77 anos em 2005.

>> Morreu no início da noite da última sexta(22), aos 71 anos, em sua residência no bairro Socopo em Teresina, vitimado por um câncer no fígado, o médico pediatra Noronha Filho, ex-prefeito de Monsenhor Gil, sua terra natal. Dr Noronha esteve em Elesbão Veloso ano passado, oportunidade em que participou de palestra proposta pelas secretarias de saúde municipal e do Estado por meio de uma parceria.

>> Dois elesbonenses foram aprovados em vestibular da Universidade Federal do Piauí-UFPI. Edilson Viana Jr, filho do casal Adriana e Edilson foi aprovado para o curso de jornalismo, enquanto Egídio Jr, filho do casal Egídio e Bibita foi aprovado para o curso de agronomia. Ambos foram alunos do Ceep Benedito Leal.

GIRO PELO PIAUÍ
>> Apesar das prospecções positivas de chuva da Secretaria de Meio Ambiente no início do ano para o Piauí, o clima não cooperou e o estado pode encarar uma severa estiagem em 2016. Os prejuízos já começam a ser sentidos pelos agricultores, principalmente numa das regiões mais prósperas, o Cerrado piauiense, que já amarga a perda de 62% da produção segundo a Defesa Civil. Pelo menos 128 municípios já declararam estado de emergência por conta da seca.

>> A disputa pela Prefeitura de Teresina começa a tomar cotorno com a oficialização de várias candidaturas durante as convenções partidárias realizadas na semana passada e nesse fim de semana. No sábado, definiram seus candidatos na capital o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), com a confirmação do nome do jornalista Amadeu Campos para prefeito de Teresina, e do seu vice, o advogado e ex-vereador Décio Solano (PT) e ainda o Partido Popular Socialista (PPS), que oficializou seu apoio à reeleição do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB).

>> O comandante geral da PM-PI, coronel Carlos Augusto,  informou que vai iniciar a mobilização das tropas para fazerem a segurança nas eleições municipais. Serão mobilizados cerca de 3.600 homens. O plano de segurança das eleições, somente com deslocamento de tropas e pagamento de diárias, ficará em torno de R$ 1,5 milhão. De acordo com o comandante, o plano de segurança das eleições foi todo articulado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI). Ele acredita que a movimentação só vá ocorrer efetivamente após o dia 5 de agosto, quando acabam as convenções partidárias e inicia a fase do registro de candidaturas, quando realmente começa  a campanha eleitoral.

>> As polícias Civil e Militar de Inhuma, município localizado a 236 km de Teresina, prenderam um homem acusado de agredir e tentar abusar sexualmente da própria mãe. Segundo informações do delegado Otony Nogueira Neto, o preso, de iniciais E. da S., e mais conhecido como "Som", é usuário de drogas e teria tentado agredir a mãe com uma estaca de aproximadamente 1 metro e meio. (Por José Loiola Neto)

ESPORTE LOCAL
>> Ontem, na largada da Copa FJU/Universal de futsal, na quadra do Ceep Benedito Leal, tivemos os seguintes resultados- Cirino 5 x 4 Matias; Pé do Morro 4 x 5 Centro; Conjunto 3 x 5 Várzea Alegre e Capitão Mundoco 2 x 2 Tribo de Jah.

>> Obra no Nogueirão avança, e expectativa é que praça esportiva seja entregue até o final do ano.

FUTEBOL PIAUIENSE
>> Ríver-PI consegue empate contra o Fortaleza, jogando no último sábado à tarde no Albertão. 1x1, placar final, com Eduardo anotando para o Ríver, e Clebinho para o time cearense. O Ríver volta a campo no próximo domingo contra o América, em Natal.

>> Pela Série D, segunda fase, jogo de ida, o Altos faz bonito e vence o América-PE por 2x1, jogando em Paulista, interior de Pernambuco e traz boa vantagem para o jogo em Teresina no próximo domingo.

>> Parnahyba perde em casa por 2x1 para o CSA, e se complica na Série D do Brasileiro, ontem à tarde, no Pedro Alelaf em Parnaiba. Time terá que reverter vantagem atuando em Maceió no próximo domingo.

>> Ríver contrata o zagueiro Roberto Dias, de 28 anos, natural de São Paulo e que vinha atuando no Nacional-AM. Além do time amazonense, Dias atuou pelo Barueri-SP, Uberaba-MG, Botafogo-PB, Campinense-PB e CSA-AL.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu