ELDORADO NEWS: Veja o que é notícia em Elesbão Veloso e no Piauí nesta sexta-feira, 12 de agosto 2016

Nezinho Rufino completaria 53 anos nesta sexta-feira(12/8)
Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é quinta-feira, 12 de agosto 2016
>> 225 dias decorridos do ano; faltam 141 para 2017/// 33º semana do ano/// 48 dias do inverno/// 19ª semana do Tempo Comum.
>> Dia Nacional das Artes e Dia do Cortador de Cana.
>> Santos do dia: Dia de São João Berchmans, São Graciliano, Santa Felicíssima, Santa Juliana e Santa Hilária.
>> Dia do anjo: Dia dos Gênios da Humanidade.
>> Lua: Crescente
>> Estação: Inverno
>> Faltam 51 dias para as eleições municipais
>> 8º dia dos Jogos Olímpicos Rio-2016
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
Diário do Povo
STF libera candidaturas de fichas-sujas
Meio Norte
THE: Invasões provocam problemas sociais e ambientais
O Dia-THE
Câmaras vão julgar contas de prefeitos

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 12/8
Dona Teresa, aposentada, mãe do árbitro Pelé- 84 anos
Selma- Passarela da Moda, esposa do Jacob Mesquita- 40 anos
Antonio Milito, comerciante- (n.1968) (m.2014)
Balinha, mototaxista- (n.1977) (m.2004)
Nezinho Rufino, lavrador(n.1963) (m.2013)

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO
>> Pelo segundo dia seguido, consumidores da Eletrobras Piauí em Elesbão Veloso enfrentaram interrupção de energia elétrica. Apagões ocorreram entre quarta e ontem, coincidentemente no mesmo horário- pouco depois das 18h, sendo que em meio a isto foram registrados várias oscilações.

>> Alunos de 1º e 2º ano de ensino médio do Ceep Benedito Leal promovem caminhada pela paz, hoje pela manhã e acompanham palestra na escola Moisés Lima Verde. À tarde tem trabalhos de alunos de terceiro ano no pátio da escola.

>> Encerramento dos festejos do bairro Santa Clara foi atrapalhado por apagão na rede elétrica. Mesmo assim, fieis comparecerem em bom número, participaram da procissão final e acompanharam a celebração presidida pelo pároco Miguel Junior.

>> Agespisa segue retirando vazamentos em canos na cidade. Na última quarta, uma equipe da empresa esteve na Rua Eurípedes de Aguiar, no Capitão Mundoco corrigindo problema em um cano de 100mmm, o que provocou a interrupção no fornecimento de água para consumidores de partes altas da cidade.

>> Por conta do Dia dos Pais neste domingo, a movimentação no comércio local deve se intensificar entre hoje e amanhã. Mesmo assim, não se espera um grande número de vendas, motivado pela onda de crise que incomoda o país nos últimos meses.

>> Governo do Estado conclui pagamento de servidores nesta sexta-feira(folha de julho). Recebem quem ganha a partir de R$ 2.800,00.

>> Acontece amanhã(13/8), a 25ª edição da festa da Fazenda Cozinheira. Evento promovido por Raimundo Dedé e Neto este ano terá animação das bandas Mulher Bronzeada e Forró Montagem.

>> Hoje, 12 de agosto- a lembrança da data de nascimento do mototaxista Balinha, que se vivo estivesse completaria 39 anos. Ele faleceu em decorrência de acidente, sofrido na Rua 13 de Maio, centro de Elesbão Veloso em dezembro de 2004. Balinha deixou esposa e um filho.

>> Nesta sexta(12/8), se estivesse vivo, o lavrador Nezinho Rufino completaria 53 anos. Nezinho morreu a 10 de agosto de 2013 vitimado por acidente de carro, na BR-316, proximidades do restaurante Bode Assado nas Queimadas.

>> Também completaria idade nova hoje, o ex-comerciante Antonio Milito. Ele faria 48 anos. Milito faleceu em abril de 2014 em decorrência de acidente na BR-316, deixando esposa, filhos e netos.

>> Na concepção da coordenadora da Sala do Empreendedor local, o comércio procura muito pouco aquele espaço, que poderia ser melhor explorado. Valdélia Veloso disse que ali existem inúmeras opções voltadas para o comércio, dai, ela disse que gostaria muito de poder contar com a maior proximidade do empresariado da cidade para ter noção do que poderia estar buscando junto aos parceiros para ser desenvolvido.

GIRO PELO PIAUÍ
>> Um jovem foi baleado e morto no loteamento Mocambinho, zona norte de Teresina, na manhã desta quinta-feira (11). Segundo testemunhas, Fernando Vinícius, conhecido como Fernandinho, teria tentado realizar um assalto, mas a vítima estava armada e reagiu, efetuando disparos contra o jovem, que foi atingido por pelo menos duas balas nas costas. A capitã Ivanilde, do 9º Batalhão da Polícia Militar, informa que o jovem chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

>> O Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), anunciada na última quarta-feira (10), que somente as câmaras municipais podem tornar inelegível um candidato a prefeito que teve suas contas rejeitadas pelo tribunal de contas. Para Jailson Campelo, Conselheiro do TCE-PI, a determinação enfraquece o órgão e a vontade popular. “Com essa decisão teremos o enfraquecimento da Lei da Ficha Limpa, que teve origem popular, Enfraquece o tribunal de Contas. Agora, todo o trabalho do TCE vai ser decidido em última instância na Câmara”, lamentou o Conselheiro, informando que a Casa não possui condições de analisar estes tipos de processos.

>> Três dias após o estupro de uma bebê de apenas um ano de idade deixar o Piauí em choque, um novo caso de violência contra uma criança foi registrado na cidade de Pedro II, distante 206 km da capital. Segundo a Polícia, o acusado levou uma menina de dez anos para uma casa abandonada, e só não teria conseguido praticar o ato de violência sexual porque foi flagrado pela esposa. Populares e a mulher viram o momento em que o homem chamou a menina para acompanhá-lo. Desconfiada de que o marido pretendesse fazer algo contra a garota, a mulher decidiu seguir o idoso sem alarde.

>> O prefeito de Redenção do Gurgueia, Delano Parente, foi solto na noite de ontem (10) após ter seu pedido de prisão reconsiderado pelo Superior Tribunal de Justiça. O STJ, que já havia negado um habeas corpus ao prefeito no final de julho, desta vez acatou a alegação de que a liberdade de Delano Parente não compromete as investigações da Operação Déspota . A informação é do promotor de Justiça Rômulo Cordão, coordenador do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado  (GAECO), vinculado ao Ministério Público Estadual.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu