ELDORADO NEWS: Veja o que é notícia em Elesbão Veloso e no Piauí nesta segunda-feira, 22 de agosto 2016

Sede da Apae em Elesbão Veloso
Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto
>> Hoje é segunda-feira, 22 de agosto 2016
>> 235 dias decorridos do ano; faltam 131 para 2017/// 35ª semana do ano/// 57 dias do inverno/// 21ª semana do Tempo Comum.
>> Dia das Vocações Leigas, Dia Nacional do Folclore, Dia do Excepcional, e Dia do Supervisor de Educação.
>> Santos do dia:  Nossa Senhora Rainha, São Felipe Benício, São Timóteo, São Fabriciano, Santo André de Fiésole, São Mauro.
>> Dia do anjo: ALADIAH
>> Lua: Cheia
>> Estação: Inverno
>> Faltam 41 dias para as eleições municipais
>> Faltam 3 dias para o julgamento da presidente Dilma Rousseff.
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 22/8
Adriano Campelo- 25 anos
Eugênia Santos- 51 anos
Malla Motos- 37 anos
Nêga, jogadora de futebol- 26 anos

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO
>> Aberta ontem, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, promovida pela Apae. Em contato com o Painel Popular neste domingo, o presidente da entidade em Elesbão Veloso disse que o evento prosseguirá até o próximo domingo. José Cláudio Barbosa ainda propagou acerca de apresentações culturais como parte da programação previstas para acontecer sábado, na quadra do Ceep Benedito Leal.

>> Assembleia de Deus em Elesbão Veloso tem novo pastor. Trata-se de Luis Otávio, que chegou na semana passada, e assumiu o posto de Luis Libâneo Sério, que seguiu para Caridade do Piauí.

>> Agespisa garante que problema técnico no Poço 3, na Grota do Feijão, foi solucionada ainda na semana passada. Esse poço é responsável pela distribuição de água para consumidores que residem nas áreas mais altas da cidade.

>> Nesse domingo, a professora Tan-Tan, moradora do bairro Novo Elesbão Veloso, um dos pontos mais altos na cidade, ligou para dizer que estava normal, o serviço de distribuição de água no local.

>> Acontece nessa segunda-feira(22/8), a partir das 4h da tarde, missa em sufrágio da alma de Eric Vinicius de Sousa pela passagem do sétimo dia de falecimento. Em seguida, familiares realizam visita ao túmulo no cemitério Sambaíba.

>> Abertura dos festejos de São Raimundo Nontato na comunidade Alta Vista acontece nessa segunda-feira.

GIRO PELO PIAUÍ
>> Mais 1.100 gestores e ex-gestores piauienses tiveram as contas reprovadas ou julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), de 2008 até julho deste ano. São, no total, 1.104 prefeitos, ex-prefeitos, presidentes de câmaras e secretário municipais cujas prestações de contas foram julgadas pelo órgão nos últimos oito anos. Desde 2012, foram aplicados R$ 18,547 milhões em multas a gestores e ex-gestores por falhas e irregularidades detectadas nas prestações de contas e por atraso na entrega de documentos das prestações de contas.

>> O governador Wellington Dias (PT) afirmou anteontem que as obras que o Governo do Estado realiza em Teresina vão ajudar na campanha eleitoral do prefeito Firmino Filho (PSDB), candidato à reeleição. "Sem dúvida que ajuda (na campanha), porque a população associa as obras ao município e à gestão municipal. É natural", disse Wellington ao Diário do Povo na noite de sábado, durante evento festivo na zona Leste.

>> Um jovem de 21 anos teve o corpo completamente queimado depois de invadir uma subestação de energia e sofrer uma descarga elétrica no Piauí. A vítima deu entrada no pronto socorro da cidade de Piracuruca, município localizado a 196 quilômetros ao norte da capital, no sábado (20), com queimaduras de terceiro grau espalhadas por todo o corpo. Por conta da gravidade dos ferimentos a vítima foi transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde permanece internada em estado grave.

>> As obras de duplicação da Ponte Wall Ferraz estão quase concluídas. A liberação total da via está dependendo da conclusão do asfalto no local. No entanto, um trecho, o de sentido leste/oeste da nova via, já foi liberado para o fluxo de veículos. Agentes de trânsito estarão no local hoje para orientar os motoristas. Devido a liberação de um trecho, os agentes de trânsito estão no local desde sexta-feira, dia 19, para orientação dos condutores. A sinalização e a iluminação completa da via só devem ser concluídas após terminarem todo o asfalto. As pistas que saem da ponte e dão outros acessos aos condutores também estão sendo finalizadas.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu