Elesbão Veloso pode ganhar Associação de Artesãos.

Seu Osteval e Valdélia Veloso na Fm Eldorado
Foi dado ainda no último mês de julho, o pontapé inicial para que o município ganhe uma Associação de Artesãos. Uma das primeiras ações foi o encontro entre um grupo de 18 artesãos na cidade com um consultor do Sebrae-PI que ministrou uma palestra seguida de mini oficina.

São idealizadores do projeto- Esmênia Lopes e o senhor Osteval da WO Telecom, tendo apoio da Sala do Empreendedor local, na pessoa de Valdélia Veloso. Dias atrás, Osteval e Valdélia estiveram na Eldorado Fm e falaram acerca do projeto.

Seu Osteval disse estar entusiasmado quanto a criação da associação, e foi o que lhe motivou quando começou a criar algumas peças artesanais no próprio ambiente de trabalho- no escritório da WO Telecom, uma provedora de internet na cidade. "Comecei trabalhar com PVC, material que pode ser reciclado, passei a aproveitar peças que muitas vezes vai para o lixo", disse Osteval, ressaltando que em essência, o artesão é aquele que cria alguma coisa do material que ele tiver. "Pode ser com vidro, madeira, PVC, garrafa pet, isso pode ser utilizado de inúmeras maneiras. As pessoas não tem nem ideia do que pode ser criado a partir desse material que poderia ir para o lixo para danificar o meio ambiente", completou Osteval.

Valdélia lembrou que a Sala do Empreender é um espaço voltado para quem quer crescer ou desenvolver um trabalho pequeno e pretende expandir. Quanto ao grupo de artesãos na cidade, ela disse que no que estiver ao alcance da Sala do Empreender estenderá todo apoio necessário. (Por José Loiola Neto)
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu