Maria Joaquina denuncia alto indice de empréstimos contraídos por aposentados junto a bancos.

A presidente do polo sindical da microrregião valenciana, Maria Joaquina denunciou durante reunião no Sindicato Rural de Elesbão Veloso, no início desse mês(6/8), a disparada no número de empréstimos consignados contraídos por aposentados/trababalhadores rurais, muitas vezes obtidos sem o real conhecimento do beneficiário.

A dirigente sindical também reclamou do alto juro praticado pelas instições financeiras e o uso indevido do limite de crédito. Situações tem gerado transtorno para aposentados que em determinados casos chegam a acumular até quatro empréstimos.

Como forma de evitar maiores complicações, Joaquina pediu aos aposentados/trabalhadores rurais que não sabem utilizar o cartão que não entreguem o documento a pessoas estranhas.

- O cartão é de vocês, portanto não entregue, não empreste, pois tem havido muitas fraudes, lembrou Joaquina.

Maria Joaquina alertou para que aposentados não aceitem nem assinem nenhum documento que propõe a concorrer sorteios de casas e carros. A presidente também relatou acerca de outro absurdo contra aposentados. A cobrança abusiva de uma taxa mensal descontada em conta no valor de R$ 40,00, sendo que os bancos, segundo ela, mandam os aposentados se dirigirem aos sindicatos para pedir explicações.

- A taxa mensal cobrada pelo Sindicato é de apenas R$ 17,60, lembrou Joaquina.

Diante da violenta afronta contra aposentados/trabalhadores rurais, Joaquina recomendou que as famílias estejam atentas às armadilhas, sendo assim, redobrem os cuidados, estando atentas em relação ao cartão, não entregando o documentos a estranhos. (Por José Loiola Neto)
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu